A Tabela de Classificação do Brasileirão da Série A está quente, pelo menos para o G4 (top 4 melhores times do Brasileirão) e para o Z4 (top 4 piores times do Brasileirão). Desde a 34ª rodada o campeão está definido, e é o Cruzeiro, que empatou com a Ponte Preta em seu último jogo. Por falar em Ponte Preta, esta parece que resolveu se juntar de vez ao Náutico na série B de 2014. Neste momento, a Macaca possui 99% de chances de cair para a segundona, ou em outras palavras, já está com quase os dois pés lá dentro.

A briga pelo G4 é composta por 5 times: Grêmio, Goiás, Atlético-PR, Botafogo e Vitória. Os outros times abaixo deles não tem mais nenhuma chance de conseguir chegar ao G4.

Já na parte de baixo da tabela (Z4), temos o Vasco como fiel candidato à série B, e também o Coritiba, que perdeu 3 das últimas 5 partidas, tendo empatado 1 e ganhado outra. Tendo em vista os confrontos que ainda virão, é quase cabível dizer que Vasco e Coritiba pegarão as duas últimas vagas do trem que os conduzirá para os gramados da segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol.

Flamengo e Internacional possuem chances muito reduzidas de caírem, com seus 45 pontos. Bem provável que continuem, apesar de estarem fazendo campanhas bem ruins em 2013. O Flamengo, pelo menos tem a final da Copa do Brasil para disputar.

Tabela Série A

pontos-brasileirao


Com o resultado de 7 jogos da 34ª rodada do Brasileirão da série A, a briga ficou acirrada na seção de rebaixamento da tabela. Agora é hora das equipes botarem a mão na consciência, e realmente começarem a fazer bons jogos para tentarem não cair para a série B no ano que vem.

Dentre as equipes ameaçadas, o Vasco jogou contra o Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar de 1 a zero. O Grêmio, que não marcava nos últimos 600 minutos, conseguiu espantar a má fase e voltou a vencer. Assim, o Vasco continuou com 37 pontos, e está abraçadinho com o Fluminense (que joga nesta quinta-feira contra o Náutico). Há uma possibilidade até grande de os dois times cariocas caírem simultaneamente para a segunda divisão no ano que vem, já que o Criciúma arregaçou com o Atlético Paranaense, em Santa Catarina.

Um time que enterrou de vez foi a Ponte Preta, que perdeu para o Goiás e está praticamente rebaixada. A Macaca deve voltar para a série B no ano que vem.

Aqui você vê a tabela de Classificação do Brasileirão atualizada, sem contar com os jogos da quinta-feira, véspera de feriado. Hoje (quinta) ainda faltam ocorrer mais 3 jogos pela 34ª rodada.

Note que com esses resultados, o Cruzeiro se sagrou CAMPEÃO BRASILEIRO 2013. Parabéns ao time celeste e aos seus notáveis jogadores.

Quem também obteve um resultado ótimo foi o São Paulo, jogando em Itu (SP) contra o time do Flamengo. Venceu o jogo por 2 a zero, e agora está com 49 pontos na Classificação. Para quem dizia que o tricolor ia cair, até que não está tão mal assim. Há 10 rodadas, até os vascaínos tiravam sarro do SPFC. Agora, onde estão? Quase na série B. 🙂

Classificação Brasileirão 2013 (Série A)

tabela-classificacao


Abaixo você confere a Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A (atualizada após a 33ª rodada). Depois de mais uma rodada, o que fica nítido é que o Cruzeiro não tem a menor chance de não ser campeão. O time de Minas Gerais está fazendo um campeonato incrível, e venceu mais uma vez (dessa vez o Grêmio), pelo placar de 3 a zero, em casa. Segundo a matemática, o Cruzeiro tem 1 chance em 100 mil de não levantar o caneco em 2013, ou seja, impossível isso ocorrer.

Na outra ponta da tabela houve modificações importantes. Com o gol do Corinthians aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense enfiou de vez o pé na jaca, e agora está dentro da zona de rebaixamento, com seus míseros 36 pontos. O tricolor carioca faz tempo que não sabe o que é vencer. Já o Vasco, ao empatar em 2 a 2 com o Santos, respirou um pouco (bem pouco!). Os times do Vasco, Fluminense e Criciúma tem cerca de 50% de chances de cair. Dependerá só de suas próprias forças (ou fraquezas) a permanência na série A em 2014.

No meio da tabela, pouca coisa mudou, com exceção do Internacional, que venceu seu jogo, finalmente. O São Paulo (que ainda ocupa a oitava posição na competição) levou uma sova do Atlético Paranaense em Curitiba, e a Ponte Preta (Macaca) levou outra surra do Vitória (3 a zero). Se a Ponte Preta não vencer seu próximo jogo, as chances de cair serão quase de 100%.

Tabela de Classificação

tabela-brasileirao-atualizada


A Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 – série A você vê aqui. O Brasileirão está em sua reta final, e as equipes estão ansiosas pelo desfecho do campeonato, que até então não tem outro campeão senão o Cruzeiro. Falta muito pouco para o time mineiro ser mais uma vez campeão brasileiro, e erguer a taça de 2013. As chances são ótimas, já que os times que vem atrás não tem esboçado reação na competição.

Lá no fundo da tabela estão equipes grandes, com o Vasco e Fluminense, que estão disputando quem ficará com a bendita vaga para a série B no ano que vem. O Fluminense, pelo visto, gosta de ganhar campeonatos em várias divisões, inclusive a série B. Portanto, é um ótimo candidato. Porém, há outros times que estão na zona da falta da esperança, como Bahia, Portuguesa, Coritiba, entre outros fracos times.

O Coritiba, por exemplo, que em seus primeiros jogos parecia um dos times que ia despontar no Brasileirão 2013, só anda fazendo fiasco, sendo o último a derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 2 tentos a um.

De outro lado, o São Paulo, que a princípio era um time que estaria fadado a cair para a segunda divisão, de uma hora para a outra, com a mudança do técnico (retorno de Muricy Ramalho), acabou se superando e já está a um pontinho de se garantir matematicamente na série A para o ano que vem. Missão fácil agora. Por falar nisso, o São Paulo já avançou para as semifinais da Copa Sulamericana, e pode ser bicampeão este ano.

Quem também faz uma bela campanha na competição é o Atlético Paranaense, que está em 2º lugar no campeonato, e pegará o Flamengo pela Copa do Brasil (final). O jogo será dia 20 de novembro, e o Furacão irá com tudo contra o Mengão para erguer pela primeira vez a taça desta competição.

Veja a tabela de classificação atualizada do Brasileirão
(considerando os jogos do sábado e domingo)

Treinamento do time do Cruzeiro

Créditos: Washington Alves/VipComm
Créditos: Washington Alves/VipComm

Meus amigos, o Brasileirão 2013 está chegando ao fim. Confira a Tabela de Classificação atualizada até a trigésima segunda rodada, e fique por dentro da posição do seu time do coração. Ao todo o Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, portanto, para os que estão em busca do G4, ou de fugir da zona de rebaixamento, a hora de correr é agora. Aliás, já passou da hora!

Dois times cariocas estão muito feios na fita: Vasco e Fluminense. Ambos estão abraçados com 36 pontos, e só precisam de um sopro para serem convidados a se retirar da Série A da competição.

No topo da tabela não há dúvida alguma: Cruzeiro segue líder e deve ser campeão. Nem um milagre deixará outro time roubar a cena. A torcida azul de Minas Gerais já pode começar a comemorar.

Quem já faleceu foi o Náutico, que faz a pior campanha de um time da série A da história. Uma campanha muito abaixo do mínimo desejável.

As equipes paulistas também não estão nada bem. A equipe menos pior é o São Paulo, que até 6 rodadas atrás estava perto de cair para a segunda divisão. Depois vem o Santos, com 2 pontos a menos. Para ver como a situação está triste com as equipes paulistas.

Somando as campanhas, os melhores são os mineiros, que lideram o campeonato e o Atlético MG ainda tem chances de chegar junto no G4.

classificacao-serie-a-brasileirao-2013-campeonato-brasileiro


O Campeonato Brasileiro está perto do fim, e nada melhor do que ver a Tabela de Classificação do Brasileirão 2013 para acompanhar como está o seu time na competição.

Neste final de semana, alguns resultados importantes marcaram a competição: o primeiro deles, foi o do tricolor paulista, que está fazendo realmente um arrasador segundo turno. Após passar uma temporada na zona de rebaixamento, já se encontra agora entre os oito primeiros colocados, e tem chances ainda de chegar ao G4 (pelo menos é o que os são paulinos sonham).

Outra partida relevante foi a do Vasco da Gama contra o Coritiba (Coxa). A equipe carioca venceu o jogo por dois tentos a um, e agora possui 36 pontos na competição.

Um resultado que é um tanto quanto óbvio foi mais um patético empate da equipe do Corinthians, que empatou basicamente metade das partidas que disputou (15 empates). Dessa vez o adversário foi o Vitória, que jogou em casa, e não conseguiu levar o jogo. O título de empate será conquistado fácil pelo Corinthians. Fora isso, nenhum título é esperado pela torcida da Gaivotas da Fiel em 2014.

Quem se deu bem no último minuto de jogo foi o Mengão, que fez com Hernane. Já o Fluminense, está abraçadinho com o Vasco, rumo a segunda divisão. Só falta um sopro!

Veja a Tabela de Classificação Brasileirão 2013

Tabela de Classificação totalmente atualizada - Brasileirão Série A
Tabela de Classificação totalmente atualizada – Brasileirão Série A

A rodada deste final de semana foi crítica para alguns times, e de alívio para outros. De todo modo, é um fato que os times paulistas e cariocas estão realizando uma péssima temporada, e é provável que não exista nenhum time destes Estados entre os cinco melhores colocados na competição. Em adendo, é bem provável que existam 1 ou 2 times cariocas indo para a segunda divisão do campeonato brasileiro (Vasco e Fluminense são grandes candidatos).

A rodada foi de alívio para o time do São Paulo, que depois de passar uma temporada na zona de rebaixamente, finalmente ganhou asas e começou a obter vitórias importantes. Nesse momento, já supera times como Flamengo e Corinthians na tabela de classificação, e já se encontra no encalço do Inter, que tem só 2 pontos de diferença a frente do tricolor.

O Cruzeiro segue folgado na liderança, apesar de ter perdido para o Coritiba pelo placar de 2 a 1. O que ocorre com o Cruzeiro que perdeu 3 das últimas 4 partidas? Cansaram? Ou já estão cantando vitória antes da hora? O Grêmio poderia ter aproveitado, mas conseguiu arrancar somente um empate no Grenal (Grêmio x Internacional), pelo placar de 2 a 2.

A próxima rodada (31) só acontecerá no próximo final de semana (não teremos jogos na quarta e quinta-feira).

Veja como está a tabela de classificação até agora:

Brasileirão 2013: Tabela de Classificação
Brasileirão 2013: Tabela de Classificação

Faltam poucas rodadas para o final do Brasileirão 2013. E seu time, como está?

Os cruzeirenses, é lógico, estão dando risada à toa. Falta muito pouco para comemorarem mais um título brasileiro. A missão de Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo é quase impossível. É bem improvável que o Cruzeiro deixe de levantar a taça, especialmente pelo ótimo elenco que possui.

Do outro lado da tabela, o Náutico praticamente carimbou seu ingresso pra ir pra segunda divisão em 2014. Com uma terrível campanha, e uma derrota feia para o Santos (5 a 1 ontem), o time vermelho-e-branco segue forte a caminho da série B.

Confira como está a classificação até agora:

Untitled-2


A tabela de classificação do Brasileirão 2013 já foi atualizada, baseada nos jogos da última rodada da série A.

O Cruzeiro ainda é o líder, com 59 pontos (10 a mais que Botafogo e Grêmio, que dividem a segunda colocação). Já na parte de baixo da tabela, houve uma pequena mudança, tendo o Vasco perdido uma posição, e o Coritiba idem.

tabela

O destaque dessa rodada ficou por conta do goleiro Rogério Ceni, que perdeu mais um pênalti, desta vez no confronto contra seu principal rival, o Corinthians. Assim, Rogério já contabiliza o quarto pênalti consecutivo desperdiçado, e está claramente prejudicando o tricolor paulista na luta para sair do rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Náutico, a pior equipe da competição, e que está praticamente rebaixado.

O clássico entre Botafogo e Flamengo, deu Fogão, que venceu por 2 a 1, e agora é o segundo na classificação geral.

Já o jogo entre os times da zona (Vasco e Criciúma) foi a favor do time catarinense, que meteu 3 gols nas redes vascaínas, contra apenas 2 dos cariocas.


Na última quarta-feira, dia 7 de agosto, tivemos 7 jogos abrindo a 12ª Rodada do Brasileirão 2013. Nenhuma partida terminou empata sem gols e os resultados dos jogos acabaram modificando bastante a classificação da competição.

Na parte de cima da classificação, temos um novo líder. Depois de vencer o Criciúma na noite de ontem, o Cruzeiro assumiu a primeira colocação com 24 pontos. Já o Botafogo, que empatou ontem com o Atlético-MG, caiu para segundo, com o mesmo número de pontos do Cruzeiro, porém, com um saldo de gols inferior. A terceira posição é do Coritiba, que possui 20 pontos e jogará hoje contra o Grêmio. O Vitória, que empatou com o Fluminense ontem, fecha o G4 com 19 pontos.

Na outra ponta da tabela, não houve tantas mudanças significativas. Com o empate com o Botafogo na noite de ontem, o Atlético-MG subiu uma posição e saiu da Zona de Rebaixamento. Agora, o Galo aparece em 16º, com 11 pontos.

Já dentro da Zona de Rebaixamento, temos na 17ª colocação o Criciúma, que perdeu ontem para o Cruzeiro. A 18ª colocação continua sendo do São Paulo, que possui 9 pontos. O 19º colocado também continua sendo a Portuguesa. Fechando a ZR temos o Náutico, que manteve os seus 7 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


Na última quarta-feira, dia 31 de julho, tivemos 6 jogos abrindo a 10ª Rodada do Brasileirão 2013. Com o resultado das partidas, tivemos alterações em praticamente todas as posições da Classificação do Campeonato Brasileiro. As única equipes que permaneceram intactas na rodada foram Criciúma, São Paulo e Náutico.

Fluminense e Atlético-PR foram as equipes que conquistaram mais posições na rodada, cada uma ganhou 6 colocações. O Corinthians foi outra equipe que escalou importantes posições na tabela, o Timão ganhou 3 colocações e se aproximou um pouco dos primeiros colocados da competição.

Quem se deu mal na rodada foi o Santos, que não jogou nesta rodada e acabou descendo 6 colocações. O Goiás, que joga hoje contra o Vasco, também teve uma queda grande. A equipe goiana perdeu 5 posições, porém, pode ganhá-las novamente se vencer a partida contra o Vasco.

O Coritiba, que venceu a Ponte Preta ontem, se tornou líder do Brasileirão, com 20 pontos. O segundo colocado agora é o Bahia, que venceu o Flamengo e subiu duas posições na classificação. O Cruzeiro, que perdeu ontem para o Fluminense, perdeu a liderança e agora aparece em terceiro. O Internacional, que não jogou na rodada, fecha o G4. Já o Botafogo aparece em 5º, mas se ganhar a partida de hoje subirá na classificação e se tornará líder.

Na parte de baixo da tabela, a alteração mais significativa foi a entrada do Flamengo para a Zona de Rebaixamento. A equipe carioca caiu para a 17ª colocação com 10 pontos. A Portuguesa também abandonou a lanterninha e agora aparece em 19º, com 8 pontos.

Confira a classificação completa:

Classificação Brasileirão 2013


Como todos já sabem, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, teremos a realização de 3 jogos pela Série A do Brasileirão 2013. As partidas em questão são: Santos x Atlético-MG, Grêmio x São Paulo e Portuguesa x Fluminense.

Enquanto as partidas não começam, é bom darmos uma olhadinha na Classificação da Competição. Para termos uma ideia do que pode alterar com os resultados destas partidas.

A liderança da competição é do Coritiba, que possui 11 pontos. O Vitória aparece na segunda colocação, com 10 pontos. O terceiro colocado é o Botafogo, também com 10 pontos. Fechando o G4 temos o Fluminense, que possui 9 pontos. É importante lembra que se o Fluminense vencer hoje ele se tornará líder isolado da competição.

Na outra ponta da tabela, o Náutico aparece na 17ª colocação com 4 pontos. A Ponte Preta é a 18ª colocada, com 3 pontos. Na vice-lanterna temos a Portuguesa, que também possui 3 pontos conquistados. O Santos aparece na lanterninha, com 2 pontos. Vale lembrar que se o Santos vencer a partida de hoje sairá da temida Zona de Rebaixamento, de quebra a equipe paulista colocará na ZR o seu adversário de hoje, o Atlético-MG.

Confira abaixo a classificação completa da competição:

Classificação Brasileirão 2013


Com a realização da partida entre Coritiba e Fluminense, finalmente temos por encerrada a 4ª Rodada do Brasileirão Série A 2013. Com isso, chegou a hora de vermos como ficou a classificação geral do Campeonato Brasileiro.

Com os resultados, Coritiba, Cruzeiro e Náutico foram as equipes que mais subiram na classificação, ganhando 5 posições. Além deles, Portuguesa, Goiás, Atlético-PR, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio também subiram na tabela.

Por outro lado, o Corinthians foi a equipe que mais amargou queda na rodada. O Timão perdeu nada mais nada menos do que 8 posições. Além da equipe paulista, São Paulo, Vitória, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Flamengo, Santos, Ponte Preta e Internacional também acabaram caindo na classificação.

Com isso, o novo líder do Brasileirão é o Coritiba, que possui 8 pontos conquistados. A segunda colocação é do Cruzeiro, que possui 7 pontos. São Paulo e Vitória vem logo em seguida, também com 7 pontos. Grêmio, Botafogo e Bahia também possuem 7 pontos conquistados, porém, acabando ficando de fora do G$ devido aos critérios de desempate.

Do outro lado da tabela temos Portuguesa, Santos, Flamengo e Atlético-MG nas últimas posições. As 3 primeiras equipes citadas possuem 2 pontos conquistados. Enquanto o Atlético-MG possui apenas 1 ponto, só que tem um jogo a menos.

Confira abaixo a classificação completa do Brasileirão Série A 2013:

Classificação Brasileirão 2013





CONTINUE NAVEGANDO: