Se você chegou até aqui é porque deseja saber qual o risco do seu time participar da série B em 2014, certo? Pois bem.

Entre as equipes ameaçadas, devemos citar o Internacional, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense. Ou seja, são 2 ingressos pra série B a serem disputados por 5 equipes.

Náutico e Ponte Preta já estão rebaixados. A Ponte Preta confirmou sua vaga na série B depois do empate do Fluminense com o Atlético-MG na última rodada. Quem deixou de ter chances de rebaixamento foram os times do Bahia e também da Portuguesa.

Risco de Cair

  • Internacional: 0,5%
  • Criciúma: 9,5%
  • Coritiba: 47%
  • Vasco: 63%
  • Fluminense: 80%

Em suma, podemos ver dois times cariocas caírem simultaneamente para a série B em 2014. Pelo menos dessa forma haverá clássicos na segunda divisão. 🙂

De outro lado, se o Criciúma se salvar, pela primeira vez na história teremos três times do Estado de Santa Catarina na primeira divisão do Futebol Brasileiro.

Já o Estado do Paraná pode manter apenas um clube (Atlético-PR) na série A. Se o Coritiba cair, fará companhia ao Paraná Clube na série B.

Zona de rebaixamento - série B - chance de cair - riscos
Palmeiras comemora a ida pra série A com bolo aos que vão integrar a série B.

Chance de Cair série B - Zona de Rebaixamento

Mais uma rodada se vai, e o perigo de rebaixamento ainda assola algumas equipes. Entre elas, podemos citar o Vasco, Coritiba, Fluminense, Criciúma, Portuguesa, Bahia e Internacional. São 2 vagas para algum desses 5 times.

A notícia da rodada é que a Ponte Preta já era. A série B lhe espera em 2014. É triste pra Macaca, já que triturou o São Paulo na Copa Sulamericana e possivelmente fará a final desta competição contra o Lanus.

Falando em times que ainda podem cair, a situação é basicamente a seguinte: o Vasco ganhou do Cruzeiro, e conseguiu chegar bem perto da porta de saída pra série B. Com 41 pontos, está a apenas 1 pontinho do Coritiba e do Fluminense. Na sequência, podemos observar o Criciúma, que conseguiu galgar apenas um empate na 36ª rodada. Depois vem a Portuguesa, que foi derrotada pelo Bahia, e ainda possui 44 pontos (está a 1 vitória de fugir do rebaixamento). Por fim, o time do Bahia, está a um ponto do Internacional, com 45 pontos, e também precisa de mais uma vitória.

A 37ª rodada promete ser bastante emocionante. As batalhas será de vida ou morte na competição, e alguns times podem marcar ainda nesta rodada o seu passaporte pra série B.

Mas e as chances de cair? Pois vejam. Segundo o matemático Oswald de Souza, as chances são as seguintes: Vasco (67%), Coritiba (49%), Fluminense (33%), Criciúma (25%), Portuguesa (18%). Internacional (0,5%). A Ponte Preta tem apenas 99,999% de chance de cair!

Confira abaixo quais serão as batalhas desses clubes:

Fluminense x Atlético MG (Maracanã) – 30/11 (sábado)

Corinthians x Internacional (Pacaembu) – 30/11 (sábado)

Vasco x Náutico (Maracanã) – 01/12 (domingo)

Criciúma x São Paulo (Heriberto Hülse) – 01/12 (domingo)

Cruzeiro x Bahia (Mineirão) – 01/12 (domingo)

Coritiba x Botafogo (Couto Pereira) – 01/12 (domingo)





CONTINUE NAVEGANDO: