Nesta quarta-feira tem jogo entre Barcelona x Celtic ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será realizado na Espanha (casa do Barça).

Este é um jogo entre o primeiro lugar do grupo (Barcelona) contra o último lugar/lanterna (Celtic).

Enquanto o Barcelona lidera com 10 pontos, o Celtic tem apenas 3 pontos nesta competição.

Nas últimas 5 partidas, o Barcelona ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1. Já o time do Celtic, só teve uma vitória e 4 derrotas.

Portanto, esta deve ser uma partida bastante simples para o Barcelona, ainda mais que jogará em casa com o apoio de sua grande torcida.

Se vencer, o Barcelona vai se isolar na liderança com 13 pontos. Se perder, o Celtic ficará ainda mais em situação crítica para se classificar para a próxima fase. Cabe lembrar que os outros 2 times deste grupo se enfrentam no mesmo horário (AC Milan x Ajax).

Jogo-Barcelona-x-Celtic-ao-vivo-Liga-dos-Campeoes-Champions-League


Nesta quarta-feira tem jogo entre Atlético de Madrid x FC Porto ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será disputado na Espanha.

Neste grupo, quem vem liderando com folga é o Atlético de Madrid, que possui 13 pontos. O time do Porto, no entanto, é um dos piores, com apenas 5 pontos conquistados em 5 partidas.

Nos últimos 5 jogos, o Atlético de Madrid só empatou o último. Nas outras 4 ocasiões, venceu as suas partidas.

No caso do FC Porto, a situação é bem diferente. Empatou duas, perdeu duas, e só venceu uma de suas partidas. Só não está pior que o Austria Vienna, que não ganhou ainda na competição.

Atlético-Madrid-vs.-FC-Porto-Champions-League-2013


Nesta quarta-feira tem jogo entre AC Milan x Ajax ao vivo pela Liga dos Campeões (Champions League) da Europa. O jogo começará às 17h45 (horário de Brasília) e será disputado na Itália.

O time do AC Milan está com 8 pontos na competição, enquanto o Ajax tem 7 pontos. Quem lidera este grupo é o Barcelona, com 10 pontos.

Nas últimas 5 partidas, o Milan ganhou 2, empatou 2 e perdeu 1.

O time do Ajax, nos últimos 5 embates, ganhou 2, perdeu 2, e empatou 1 partida.

Os artilheiros da competição são Cristiano Ronaldo (Real Madrid) com 9 gols, e Ibrahimovic (Paris Saint Germain) com 8 tentos.

Jogo-AC-Milan-x-FC-Porto-Liga-dos-Campeoes-2013


Após doze anos, o time alemão do Bayern de Munique ergue a taça da competição mais importante do futebol europeu. O último título havia sido conquistado em Londres no ano de 2001. Agora, o time alemão é a terceira equipe que mais venceu a competição e de quebra vai disputar o Mundial de Clubes no fim do ano no Japão. O placar de 2 a 1 em cima do Borussia Dortmund deu o título ao Bayern.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas logo o cenário mudou e ambos os times foram para frente e levaram perigo ao gol adversário. O Bayern forçou com Mandzukic e Javi Martínez, que jogou boa chance para fora.

O segundo tempo foi mais empolgante e logo aos 15 minutos Robben deu o passe para o croata Mandzukic abrir o placar, mas pouco depois o Borussia empatou de pênalti, em cobrança feita por Gündogan.

Esse placar levava a decisão para os pênaltis, mas o holandês Robben tratou de fazer mais um gol para o Bayern. A jogada do gol começou pelos pés de Ribéry, que tocou de calcanhar para o holandês dar um toque e tirar do goleiro.

Com isso, o Bayern conquistou o título depois de dois vice-campeonatos. 

Por Robson Quirino de Moraes


Amanhã, dia 25 de maio de 2013, acontece a Final da Liga dos Campeões. O jogo decisivo será disputado no estádio de Wembley, em Londres, às 15:00. O time alemão do Bayern de Munique, em busca do seu quinto título, enfrenta o também alemão Borussia Dortmund, que busca o bicampeonato.

Durante a competição, a equipe do Bayern se mostrou mais qualificada, vencendo todos os seus confrontos com superioridade. Já o Borussia, não venceu nenhum confronto fora de casa no mata-mata, mas contou com a força da sua apaixonada torcida para garantir todos os resultados em casa.

O time de Munique, que perdeu a final do ano passado em casa, deve jogar a sua vida na Inglaterra. E em um estádio neutro, provavelmente prevalecerá a superioridade técnica de seus jogadores sobre o bom time de Dortmund, que sempre busca o ataque.

O time bávaro deve jogar com o tradicional 4-2-3-1, escalando Neuer, Lahm, Dante, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Schwesteigger, Robben, Muller, Ribéry e Mario Gómez. Já o Borussia deve entrar em campo com Weidenfeller, Piszczek, Hummels ou Felipe Santana, Subotic, Schmelzer, Bender, Gündogan, Kuba, Grosskreutz ou Sahin, Reus e Lewandowski.

O favorito é o Bayern, embora o confronto entre os dois não seja tão favorável assim. A única verdade é que teremos um bom jogo, ou você dúvida?

Por BCC


Nesta semana os finalistas da Liga dos Campeões da UEFA 2013 foram conhecidos. O Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1 na Alemanha e perdeu por 2 a 0 na Espanha, conseguindo a vaga sofrendo ao final do segundo jogo. O Bayern de Munique foi soberano sobre o Barcelona, com duas goleadas, a primeira por 4 a 0 na Alemanha e a segunda por 3 a 0 em pleno Camp Nou.

O Borussia Dortmund venceu o Shakhtar nas oitavas de final (5 a 2), o Málaga nas quartas de final (3 a 2) e o Real Madrid nas semifinais (4 a 3).

Já o Bayern de Munique venceu o Arsenal nas oitavas de final (5 a 1), a Juventus (4 a 0) nas quartas de final e o Barcelona com superioridade nas semifinais (7 a 0). A campanha do time bávaro é muito superior em todos os seus confrontos mata-a-mata, já que foi muito melhor do que todos os bons times que enfrentou, se contrapondo ao rival Borussia, que enfrentou menos rivais difíceis e venceu de forma mais apertada.

O Borussia tem um título europeu (1997), enquanto o Bayern possui quatro troféus (1974, 1975, 1976 e 2001).

A equipe de Munique é melhor, joga um futebol mais vistoso, com muita técnica, marcação forte e jogadores experientes para decidir. Já a equipe de Dortmund também joga com uma marcação forte e sempre vai para cima do adversário com o apoio de sua torcida, que não vai estar em tanto número na final. Essa superioridade do Bayern foi mostrada na Bundesliga deste ano, com o título antecipado e recorde de pontos conquistados.

A grande final acontecerá no dia 25 de maio, no estádio de Wembley. O Bayern chega como favorito na Inglaterra em sua terceira final nos últimos quatro anos, mas como nos outros anos, pode perder o título, caso não apresente o mesmo futebol contra o rival alemão. Quem será o campeão?

Por BCC


A goleada de 4 a 0 aplicada pelo Bayern de Munique sobre o Barcelona, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA 2013, evidenciou a diferença técnica atual entre as equipes europeias.

O Barcelona, que possuía um jogo muito claro de posse de bola, marcação sob pressão na saída do time adversário e muita objetividade quando encontrava os espaços, hoje ainda mantém a posse de bola, mas com pouquíssima objetividade e nenhuma marcação para pressionar a saída de jogo adversária. Embora possua o melhor jogador do mundo, a equipe não possui um técnico a altura, que faça o time apresentar o melhor futebol.

Enquanto isso, o Bayern de Munique, tetracampeão da liga dos campeões da UEFA, atualmente tem construído a base da seleção alemã com jogadores jovens de boa técnica, com bom toque de bola, marcação forte e ótimo entrosamento.

Hoje (dia 1º de maio), o Bayern de Munique venceu a segunda partida contra o Barcelona por 3 a 0 e segue para o provável pentacampeonato europeu.

A partir da próxima temporada, com Pep Guardiola, a equipe promete liderar uma nova era de vitórias, semelhante ao que o próprio Pep fez com o Barcelona nos últimos tempos. A passagem de bastão no futebol europeu está feita, cabe ao clube alemão aproveitar este momento ao máximo. 

Por BCC


Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1Um dia após o Bayern de Munique golear o Barcelona por 4 a 0, por uma das semifinais da Champions League 12/13, o outro jogo "Alemanha x Espanha" também teve goleada, porém desta vez foi o Borussia Dortmund quem conseguiu a proeza de golear um time espanhol, o Real Madrid, por 4 a 1, dando um passo importante para a classificação à final da competição.

Os quatro gols do Borussia foram marcados pelo polonês Lewandowski (um deles de pênalti), enquanto o português Cristiano Ronaldo descontou para o time espanhol. Os dois atletas citados disputam ponta a ponta a artilharia da Champions, aquele com 11 gols, este com 12.

Entre as duas equipes, o único brasileiro presente em campo na quarta-feira, 24/04, em Dortmund, foi Kaká, que no decorrer do jogo entrou no lugar de Xabi Alonso; Pepe atuou os 90 minutos, mas mesmo tendo nascido no Brasil, naturalizou-se português e defende a seleção europeia.

A próxima partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund será na terça-feira, 30/04, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Para se classificar, o Real precisa vencer o time alemão por 3 a 0, ou por quatro gols de diferença. Caso o placar se repita, a classificação será decidida na prorrogação, ou até mesmo nos pênaltis, caso necessário.

Por Vinicius Cunha


Borussia x Real MadridO jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund será realizado hoje às 15:45. A partida, válida pelas semifinais da Champions League (Liga dos Campeões) 2013, será realizada no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha).

As duas equipes chegam a fase semifinal depois de penar para se classificar na fase anterior. O Borussia sofreu mas eliminou o Málaga (com um empate e uma vitória). Já o Real Madrid também penou mas eliminou o Galatasaray (com uma vitória e uma derrota).

Se na classificação para esta fase as equipes sofreram, o mesmo não pode-se dizer em seus campeonatos nacionais. No Campeonato Alemão, o Borussia está na segunda colocação. Já o Real Madrid também está em segundo no Campeonato Espanhol.

A semelhança entre as equipes não para por aí, os dois também venceram as suas últimas partidas. O Borussia vem de vitória sobre o Mainz 05, enquanto o Real Madrid vem de vitória sobre o Betis.

A partida será apitada pelo árbitro holandês Björn Kuipers.

O Borussia Dortmund deverá ser escalado com a seguinte formação: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gündogan e Bender; Kuba, Götze e Reus; Lewandowski.

Já o Real Madrid provavelmente será escalado com: Diego Lopez, Ramos, Varane, Pepe e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Higuaín.

A transmissão da partida será realizada pelo canal ESPN e também pelo site Globo.com.


Bayern x BarcelonaPelas semifinais da Liga dos Campeões (Champions League) 2013, hoje teremos o jogo entre Bayern de Munique e Barcelona. A partida acontecerá no estádio Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.

As duas equipes chegaram às semifinais de forma completamente diferente. Enquanto o Bayern se classificou com duas vitórias sobre a Juventus, o Barcelona suou a camisa e apenas empatou as duas partidas que realizou contra o PSG (se classificando apenas pelo critério de gols fora de casa).

O Bayern de Munique chega ao primeiro jogo das semifinais embalado, já que no último final de semana goleou o Hannover 96 por 6 a 1 fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

Já o Barcelona, também chega à primeira partida da semifinal depois de uma vitória. A equipe espanhola venceu o Levante no último final de semana por 1 a 0.

O Bayern de Munique deverá jogar com a seguinte formação: Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez  e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribéry; Mário Gómez.

Já o Barcelona deverá deverá ser escalado com os seguintes jogadores: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.

Os interessados em assistir ao jogo podem conferir a transmissão ao vivo pela TV Globo e também através do site do Globoesporte.com.


Ficou definido nesta quarta-feira mais um semifinalista da Champions League. No jogo de volta, em casa no estádio Camp Nou, o Barcelona empatou com o time do Paris Saint-Germain em 1×1 e conquistou a vaga nas semifinais da competição mais importante do velho continente.

No primeiro tempo, sem o seu maior ídolo Messi, o Barcelona parecia acuado e apesar da posse de bola na maioria esmagadora do tempo, não conseguia converter essa vantagem em boas chances de gol. Jogando no contra ataque o time do PSG até teve boas chances mais não saiu do 0x0 contra a equipe da casa. 

No segundo tempo o jogo iniciou tenso e o PSG conseguiu impor seu jogo e logo no início chegou ao primeiro gol. O panorama da partida mudou e o PSG passou a dominar as ações enquanto o Barcelona se tornava nervoso e acuado em sua própria casa. A entrada de Messi mudou o panorama do jogo, em poucos minutos ele iniciou uma jogada que resultou no gol de empate feito por Pedro e que daria a classificação para o time espanhol.

O restante da partida foi tenso, o PSG mostrou nervosismo e o Barcelona passou a dominar as ações, administrou o resultado mais não ampliou o placar. Como marcou dois gols fora de casa, empatando com o PSG no jogo de ida em Paris, o Barcelona é mais um semifinalista da Champions League junto com o Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund.

Por Bruno Hardt


Na terça-feira, 09/04, o Borussia Dortmund recebeu o Málaga da Espanha para a disputa de uma das vagas para as semifinais da Champions League. O jogo foi o de volta, e realizado no Westfalenstadion, em Dortmund na Alemanha; a primeira partida, disputada na Espanha, ficou 0 a 0.

Joaquín foi quem abriu o placar para o Málaga aos 25 minutos do primeiro tempo, mas aos 39’ o artilheiro Lewandowski igualou o marcador para o time alemão, e assim terminou a primeira etapa, que dava a classificação ao Málaga.

O resultado em 1 a 1 foi mantido até aos 36 minutos da segunda etapa, quando Eliseu ampliou o placar para o Málaga e com isso praticamente selava a classificação do estreante na Champions League, mas como no futebol nem sempre o provável se cumpre, nos minutos finais o Borussia empatou, aos 45’ com Reuss e virou a partida aos 47 com o brasileiro Felipe Santana, que aproveitou cruzamento, e mesmo em posição de impedimento, mandou a bola para o fundo do gol Caballero, garantido o "impossível" e o resultado de 3 tentos a 2.

Desde 1997, quando sagrou-se campeão da Champions, o Borussia não chegava tão longe na competição. O outro classificado do dia foi o Real Madrid, que perdeu para o Galatasaray por 3 a 2, mas mesmo assim avançou no campeonato.

Por Vinicius Cunha


Galatasaray e Real Madrid se enfrentaram em mais um jogo das quartas de final da Champions League, desta vez a partida de volta, disputada na terça-feira, 09/04, no Turk Telekom Arena, em Istambul.

Na primeira partida, disputada em Madrid, o Real venceu por 3 a 0 e tinha larga vantagem no jogo na Turquia, porém o Galatasaray deu trabalho aos espanhóis e venceu o jogo por 3 a 2, o que não foi suficiente para garantir a classificação.

Quem marcou primeiro foi o Real Madrid, logo aos oito minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento de Khedira e apenas tocou para o gol. O primeiro tempo terminou com apenas o gol de CR7.

Na segunda etapa, o jogo foi outro e saíram outros quatro gols: três do Galatasaray, marcados sucessivamente por Eboué, Sneijder e Drogba, porém Cristiano Ronaldo fez mais um e descontou para os "Galáticos".

No final, quem ficou  com a vitória foi o Galatasaray, no entanto na soma dos dois resultados deu Real Madrid 5 a 3 e os espanhóis se classificaram para as semifinais do Champions League. Na outra partida de terça-feira, o alemão Borussia Dortmund venceu o Málaga por 3 a 2 e também se classificou para a penúltima fase do campeonato.

Por Vinicius Cunha


A Champions League 12/13 está se afunilando. Restaram apenas oito clubes e o sorteio para definir o chaveamento será realizado na sexta-feira, 15/03.

Os classificados são: Juventus/ITA; Paris Sain- Germain/FRA; Borussia Dortmund/ALE; Real Madrid/ESP; Barcelona/ESP; Málaga/ESP; Bayern de Munique/ALE e Galatasaray/TUR.

Dos clubes que ainda estão "vivos" na competição, cinco deles já a conquistaram, sendo o Real campeão nove vezes; o Borussia uma; a Juve duas; Barça quatro e o Bayern cinco, estando os outros três atrás da inédita conquista.

A maior surpresa até o momento é o Málaga, que é um clube de médio porte da Espanha, mas que investiu pesado, ainda mais depois que foi vendido, em 2010, ao sheik Abdulah bin Nasser. Jogam no time espanhol os brasileiros Júlio Baptista e Lucas Piazon, além de consagrados atletas com Saviola, Roque Santa Cruz e Diego Lugano.

Surpresa maior ainda é a não classificação de nenhum time da Inglaterra, ainda mais que ano passado o ganhador foi o Chelsea. Predominam clubes da Espanha com três representantes e da Alemanha com dois.

A final da competição acontecerá no dia 25 de maio, em Londres, no Estádio de Wembley.

Resta-no esperar para ver quem conquistará o cobiçado título de melhor time da Europa.

Por Vinicius Cunha


Na quarta-feira, 06/03, o PSG, time de Lucas, Thiago Silva, Ibrahimovic (apesar que este não jogou) e outros craques, empatou em 1 a 1 com o Valência da Espanha e passou para as quartas de final da Champions League, torneio de clubes mais importante da Europa.

O clube francês entrou em campo jogando pelo empate e podendo perder até por 1 a 0, pois na primeira partida venceu o time espanhol, fora de casa, por 2 a 1 e estava com o regulamento "debaixo dos braços".

Com o desfalque do craque Ibrahimovic, que estava suspenso, o Paris Saint-Germain teve dificuldades durante todo o jogo, tanto é que saiu perdendo; aos nove minutos da segunda etapa, o brasileiro e bom jogador Jonas abriu o placar, porém aos 21, Lavezzi empatou para os franceses. 

Fazia quase 20 anos que o PSG não alcançava o êxito de estar entre os 8 melhores clubes da Europa, mais precisamente 18 primaveras. Depois de investimentos milionários, como as aquisições de Ibra, Thiago Silva, Lucas e outros bons jogadores, o clube começa a colher os frutos dentro de campo, pois além da boa campanha na Champions, os milionários lideram o campeonato francês.

Semana que vem haverá os últimos quatro jogos da supracitada liga e posteriormente acontecerá o sorteio para ver quem enfrenta quem. O PSG se junta a outros 3 times que já conseguiram a classificação: Juventus; Borussia Dortmund; e Real Madrid.

O campeonato vai se afunilando, e cada vez fica mais complicado se manter "de pé". Lembrando que o campeão se classifica para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: