O pernambucano Náutico conseguiu acabar com o jejum de vitórias e finalmente conseguiu a primeira vitória, a vítima foi o Internacional. A partida onde os pernambucanos venceram por 3 a 0, foi decisiva para a permanência do comandante da equipe, Zé Teodoro.

Com a vitória do elenco sobre o atual líder do Brasileirão, o time conseguiu respirar e pensar nas próximas partidas com mais motivação. Entretanto, o fato das partidas contra o São Paulo na quarta e contra o Santos no domingo terem sido canceladas está deixando a diretoria do clube irritada.

Segundo Sergio Lins, alguns dirigentes estão preocupados com a situação, visto que o time a ser impedido de jogar por dez dias devido a esses cancelamentos, perderá chances de melhor se posicionar na lista do Campeonato Brasileiro.

Sobre a troca de datas das partidas, Sandro falou que não vê de boa forma essas alterações e acrescenta que fica pior a situação porque as partidas que não ocorrerão não tem datas definidas ainda para acontecer.

O dirigente de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, disse que não é questão de gostar ou não, a CBF teve de cancelar as partidas por motivos que escapam à vontade dos clubes. Além disso, afirmou que a nova tabela de jogos será liberada na próxima semana.

Por Melina Menezes.


A viagem marcada para a Ásia e Europa está complicando a situação do São Paulo perante o Campeonato Brasileiro. O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que adiasse a partida contra a Portuguesa devido ao retorno da delegação do São Paulo no dia 9 de agosto.

O time paulista está indo para os continentes distantes a fim de competir nas Copas Eusébio (Portugal), Soruga (Japão) e Audi (Alemanha).

O adiamento solicitado pelo clube é de somente um dia e se for aceita pela Comissão, esta será a quarta modificação requerida pela agremiação à CBF neste Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem conseguido modificar outros jogos por conta dessas Copas.

Nesta etapa vivida pelo time paulista nas Copas referidas, a equipe terá o último evento marcado para dia 7 de agosto contra o Kashima Antlers, ou seja, o desgaste físico da equipe fica evidente, mesmo com a intenção de Autuori de poupar pelo menos quatro jogadores para refrescar a equipe perante a Lusa.

Desta vez, acredita-se que o São Paulo não será agraciado pela postergação da partida visto as dificuldades geradas pela disputa entre Corinthians e Vitória no Estádio Pacaembu. Isso poderia trazer transtornos entre as torcidas rivais. Neste caso, a Polícia Militar dificilmente autorizaria a troca da data.

Por Melina Menezes


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou como vão ficar as datas do calendário no futebol brasileiro para o ano de 2013. A novidade para quem gosta deste esporte é que a Copa do Brasil ganhou mais alguns dias para chegar a final e também foi inserida a Copa do Nordeste no calendário. A Copa do Brasil terá mais de 90 times em campo para disputar o título.

A Copa do Brasil será disputada até novembro de 2013 e vai contar com a participação de times que também estarão na Libertadores da América, o que explica uma maior extensão de datas no evento esportivo. Sobre a questão de datas, a informação dada pela CBF é de que a Copa das Confederações vai de 15 a 30 de junho. No dia 6 de fevereiro, provavelmente o Brasil fará o seu primeiro amistoso de uma série de 15 no ano.

No dia 26 de maio começa o Campeonato Brasileiro da série A, que vai dar uma pausa só para a Copa das Confederações. O término do Campeonato Brasileiro vai ser no dia 8 de dezembro, enquanto que a Libertadores da América começa no dia 22 de maio e retorna em 3 de junho por causa da Copa das Confederações.

Como se pode ver, a bola vai rolar e muito em campos brasileiros em 2013. Você que gosta de futebol e tem seu time do coração, terá o ano todo para torcer e vê-lo campeão em alguns destes campeonatos. É só acompanhar cada jogada e ver muitos gols.

Por Michele de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: