O ano de 2014 não foi muito bom para o futebol brasileiro em competições internacionais, já que o país primeiramente viu sua Seleção cair diante da Alemanha em um vexame de 7×1 na semifinal da Copa do Mundo realizada em casa.

A expectativa para a Copa era muito grande e, mesmo em meio a protestos, milhares de brasileiros vibraram com a Seleção desde o início da competição, já que essa era a chance de reescrever a história, que contava com derrota para o Uruguai na “grande final” da Copa do Mundo de 1950, que ainda não possuía o formato das Copas atuais, mas coincidentemente o vencedor da partida seria o campeão do mundo.

Na mais tradicional competição das Américas, a Copa Libertadores, o time brasileiro que foi mais longe neste ano foi o Cruzeiro, que chegou até as quartas de final e perdeu para o San Lorenzo, que acabou se consagrando campeão do torneio.

Os outros representantes eram o Atlético-MG, que no momento era o atual campeão, e o Grêmio, que ficaram nas oitavas de final. O Botafogo, o Flamengo e o Atlético-PR não chegaram a passar da fase de grupos.

Ainda ocorrendo, a outra competição internacional que incluiu clubes brasileiros foi a Copa Sul-Americana, com apenas um clube nacional chegando até a semifinal, o São Paulo, que infelizmente perdeu em uma decisão de pênaltis contra o Atlético Nacional da Colômbia. O primeiro jogo da final, que aconteceu entre o clube colombiano e o argentino River Plate acabou em 1×1, o que deixou o placar tudo igual para a grande final no dia 10 de dezembro.

Apesar de internacionalmente o futebol não ter brilhado, a Copa do Mundo reviveu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. As decisões aconteceram até as últimas rodadas, com times altamente competitivos, o que deixa uma boa esperança para 2015.

No ano que vem, o Brasil contará com 5 clubes na Libertadores, além da possibilidade de redenção da Seleção Brasileira na Copa América, que começará em junho de 2015. O brilho dos boleiros do Brasil ainda não está perdido, aliás, está longe disso, pois não é à toa que somos considerados o “país do futebol”.

Por Rannier Ferreira Mendes

Bola


Finalmente um jogo apenas de times do topo da tabela. Os times do Atlético-MG e Goiás jogam na noite deste sábado, às 21h, em mais uma rodada do futebol brasileiro, pelo Brasileirão 2013. Neste momento, o Goiás aparece em terceiro lugar, enquanto o Atlético Mineiro é apenas o 7º colocado.

A equipe do Goiás está muito perto de confirmar em definitivo sua presença no G4. Para isso, basta que vença o Atlético-MG e que o Criciúma ganhe do Vitória. Se a combinação destes dois jogos for favorável, estará tudo 100% encaminhado. O Goiás tem nesse momento 59 pontos, apenas 1 atrás do Grêmio, que está na segunda posição na competição.

É bom frisar o seguinte: se Ponte Preta ou São Paulo forem campeões da Copa Sulamericana, não haverá mais um G4 e sim um G3. Portanto, é bom os times do G4 se espertarem. O Cruzeiro já está garantido, e podem ter só mais 2 vagas, e não 3. Cuidem-se!

Para o Atlético estar ou não no G4 não muda nada, já que já está classificado para a Libertadores no ano que vem. Portanto, daqui pra frente o Galo só terá jogos pra cumprir tabela, e nada de emocionante para se preocupar, a não ser o Mundial Interclubes que acontecerá em dezembro. Desejamos desde já sorte ao time mineiro para que traga a taça dessa competição para o Brasil.

Na equipe do Galo, Réver e Emerson (zagueiros) não devem entrar no campo por conta de estarem lesionados.

O confronto será realizado no Estádio Independência (do América-MG), na linda cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Escalação do Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.

Escalação do Goiás

Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha e Ramon; Roni e Walter.

Jogo Atlético-MG x Goiás série A - Brasileirão 2013


O jogo mais importante do ano de 2013 para o Vasco? sim! este será.

Jogam hoje Vasco x Cruzeiro pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2013 de futebol. O jogo será disputado no Rio de Janeiro, na terra do Vasco, no estádio de seu arquirrival Flamengo (Maracanã), e começará pontualmente às 19h30. Será transmitido ao pela TV fechada e pelo canal Premiere FC.

De um lado, o visitante Cruzeiro, campeão brasileiro com várias rodadas de antecipação. Nada a comentar sobre esse time, que é composto de craques, e certamente é um clube diferenciado dos demais. Por isso a diferença enorme na tabela de classificação. Com 75 pontos, o Cruzeiro está a 15 pontos do segundo lugar (Grêmio, que tem só 60 pontos).

De outro lado nesse jogo dramático está o Vasco, que está a 1 centímetro de cair para a série B. Um empate ou uma derrota significa automaticamente que o Vasco disputará a segunda divisão em 2014. Claro que a torcida vascaína possui esperanças ainda, porém, particularmente achamos que a situação está bem periclitante. É bem improvável que o Vasco consiga vencer os 3 jogos que faltam. O Vasco tem só 38 pontos, e precisa torcer roendo as unhas para que Fluminense, Bahia e Criciúma percam os seus jogos. Tarefa árdua realmente. O Coritiba, que tem 41 pontos irá para Porto Alegre enfrentar o Internacional, e é bem provável que perca. Porém, o Vasco só precisa pensar em si próprio nessa reta final. Qualquer resultado senão a vitória resultará em um caixão.

Para azar do Vasco, o Cruzeiro entrará em campo praticamente com o time completo. Vish! Que fase!

Quem apitará o jogo será Marcos da Penha, do Espírito Santo.

Começam jogando no Vasco

Alessandro, Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles.

Começam jogando no Cruzeiro

Rafael, Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinicius Araújo.

Jogo Vasco x Cruzeiro série A - Brasileirão 2013


O asiático Zizao chegou ao Corinthians em 2012 através de uma jogada de marketing que tinha como intuito internacionalizar a marca Corinthians.

O chinês mal tinha chegado ao clube e acabou machucando o ombro, fato que ocorreu por duas vezes, e no ano passado teve apenas uma oportunidade de atuar pelo Timão; em Minas Gerais contra o Cruzeiro.

Tido como "mico" por muitos torcedores adversários e até mesmo pela mídia, Zizao não desanimou e trabalhou forte na pré-temporada, tendo três oportunidades como titular no Paulistão, dando uma assistência em um dos jogos e arrancando aplausos da fiel torcida.

Apesar de não ter sido relacionado entre os trinta jogadores que disputarão a primeira fase da Libertadores, o chinês do Parque São Jorge colheu, nesta segunda, 11/03, mais um fruto de sua passagem pelo futebol brasileiro: foi convocado pelo técnico espanhol José Camacho para defender a China em um dos jogos pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.

Apesar de surpreso, Zizao agradeceu aos companheiros, ao técnico Tite e ao Corinthians. São tempos modernos, mas chinês no Brasil ainda é novidade. Oxalá o jovem se destaque.

Por Vinicius Cunha


Diante dos últimos acontecimentos no que se refere ao trágico acidente no último jogo de futebol entre o time brasileiro corintinhas e o boliviano san josé, podemos observar uma questão, diríamos, um tanto delicada: A torcida organizada.

Se por um lado, essas torcidas lotam estádios, gritam o nome do seu time, esbravejam vários cânticos, enfretam sol, chuva, frio,  são fiéis a ponto de atravessarem o oceano para estar junto ao seu time em um campeonato em outro continente, que se endividam para ter alguns minutos de prazer ao lado do time, onde, às vezes, ainda pequenos são influenciados pelos pais ou amigos…

Por outro lado, segundo alguns inquéritos judiciais, a maioria das brigas que acontecem em estádios estão envolvidos torcidas organizadas. Um quesito muito importante é a violência, e isso sim precisa ter um fim, pois o espetáculo de aplausos, cânticos, é de suma importância, desde que seja feito com respeito ao torcedor que gostria de levar a sua família ao estádio e ao pessoal de terceira idade que também quer fazer parte de um acontecimento onde a paz possa reinar, assim como era no início.

Por isso, ter torcida organizada é apenas um ponto de vista, pois uma torcida pode sim ser elgante e respeitosa. Afinal, nos jogos de tênis, a cada ponto, essa torcida que em muitas das vezes são organizadas, aplaudem.

Também é importante ressaltar que se o Estado é incapaz de conter a violência, seja ela dentro ou nao do estádio, proíba então as torcidas organizadas e claro, os torcedores violentos.

Por Alex Menezes


O Vasco está fazendo um início de Campeonato Carioca excelente, até agora o cruzmaltino venceu os seus dois jogos e lidera o grupo com 6 pontos. Ciente de que a equipe precisa ser reforçar para disputar títulos, a diretoria vascaína continua apresentando reforços, sendo que o mais novo nome é do meio campista Sandro Silva.

Vindo do Cruzeiro, Sandro Silva na verdade pertence ao Málaga da Espanha, portanto necessitava de uma liberação para assinar com o Vasco da Gama. Após algumas semanas de negociações, o experiente jogador finalmente foi apresentado e chega para reforçar o elenco cruzmaltino para 2013.

Vale lembrar que o Vasco perdeu Nilton, portanto, Sandro Silva chega para ser mais uma opção nessa posição. No entanto, com as exibições de Pedro Ken e Filipe Soutto, será difícil que o jogador já entre como titular.

O Vasco é alvo de desconfiança da imprensa e dos torcedores, no entanto, as duas vitórias no início do Cariocão 2013 deram moral ao time que agora enfrenta o Resende no próximo sábado (26 de janeiro) em Volta Redonda.

Vale lembrar que após esse confronto, o Vasco pega o Flamengo no clássico dos milhões. Promessa de jogo disputado.

Por Gabriel Frigini Reis


O Vasco está em Pinheiral/RJ realizando a sua pré-temporada, a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Carioca de 2013, no entanto, o elenco comandado por Gaúcho teve seu primeiro desafio nesse domingo (13 de Janeiro), o cruzmaltino venceu o Ajax em amistoso que marcou a despedida de Pedrinho, o placar foi de 1 x 0 para os cariocas.

Treinando com o grupo desde a última quarta-feira (09 de Janeiro), o ex-jogador demonstrou a velha categoria e precisão de sempre. Participando das jogadas, Pedrinho jogou solto e protagonizou bons lances.

A participação do jogador no confronto contra o time Holandês foi tão boa que alguns torcedores pediram o retorno do talentoso meia que defendeu o Vasco entre 97 e 2000, e também em 2008. Até o Diretor de Futebol, René Simões ,admitiu que seria uma boa.

Em São Januário e na internet já começam movimentos pedindo o retorno de Pedrinho, uma vez que o jogador é um dos ídolos da torcida. Diante da atual situação do clube, a volta do meia não seria uma má ideia, uma vez que o mesmo ainda dispõe de toda a sua habilidade.

O próprio Pedrinho nega seu retorno, mas os boatos são de que pode haver uma proposta por ele.

Seria o retorno de Pedrinho ao Vasco?

Por Gabriel Frigini Reis


O jogador italiano Francesco Totti realizou uma boa ação nesta última semana, pois informou que irá doar uma camisa autografada por ele para o time da quarta divisão L´Aquila.

Esta doação será usada pelo singelo time em um leilão que vai buscar a arrecadação de fundos para evitar o fechamento da equipe.

O L´Aquila pertence ao Grupo B da Série C2 do futebol italiano e luta por uma vaga nos playoffs de promoção.

Por Ana Camila Neves Morais


A novela entre Santos e Cruzeiro continua. O time paulista quer o meia Montillo e está oferecendo 6 milhões de euros pelo jogador e um pacote de outros jogadores para o Cruzeiro.

De acordo com o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, os valores da negociação estão altos e o clube irá fechar o negócio dentro de suas possibilidades econômicas.

No entanto, tudo indica que as conversas entre Cruzeiro e Santos estariam adiantadas com o time mineiro desejando jogadores como o atacante Miralles, zagueiro David Braz, meia João Pedro e os volantes Henrique e Adriano.

Apesar desta sinalização, não houve a concordância do Santos com nenhum dos nomes pré-selecionados pelo Cruzeiro; além disso, é preciso ainda a definição de detalhes com Montillo sobre seus direitos econômicos com fatias pertencentes à EMS e ao banco BMG.

Por Ana Camila Neves Morais


O São Paulo Futebol Clube informou que irá assinar no início de 2013 um contrato com a Penalty que terá validade de 3 anos e irá render ao clube paulista cerca de R$33,3 milhões por ano.

Este patrocínio fica atrás apenas do contrato da Adidas com o Flamengo que possui um valor de R$38 milhões por ano.

Além deste montante de recursos para o time de futebol profissional, a Penalty irá investir a quantia de 4,5 milhões de reais em um time de futsal do São Paulo durante o período de vigência do contrato.

O novo uniforme do São Paulo contendo o nome do mais recente patrocinador do time irá aparecer pela primeira vez no dia 19 de janeiro de 2013 na partida do São Paulo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista.

Por Ana Camila Neves Morais


O São Paulo Futebol Clube terá mais uma camisa em seu rol de uniformes. Desta vez a novidade é uma camisa toda vermelha para homenagear o estádio do Morumbi.

A sua estréia será em um jogo do Tricolor durante o Campeonato Paulista de 2013 em março do próximo ano.

Segundo Rui Branquinho, diretor de Marketing do time, esta não é uma terceira camisa oficial, mas sim uma camisa toda vermelha que será usada uma única vez quando as cadeiras do Morumbi forem trocadas.

Por Ana Camila Neves Morais


Corinthians vence o Al Ahly por 1×0 e vai para  final do Mundial 2012. O Corinthians teve dificuldades para enfrentar os egípcios nesta manha de quarta-feira no Toyota Stadium, com aproximadamente 31 mil pessoas.   

O time brasileiro não fez um belo jogo, mais foi eficiente com Paolo Guerreiro marcando um gol que garantiu o time mais uma final no Mundial de Clubes.

O time do Al Ahly como era esperando veio jogando fechando e tentava fazer o gol no contragolpe. O goleiro Cassio nada fez, pelo menos no primeiro tempo. O Corinthians tentava o primeiro gol de bola parada, aos 29 minutos. Douglas bateu escanteio e Paolo Guerreiro marca de cabeça o único gol da partida.

O Al Ahly saiu mais para o jogo no segundo tempo. Cassio fez algumas defesas e levou um susto com o jogador Rabia batendo de longe. Corinthians teve queda no volume de jogo e Tite substitui Emerson que não fez uma grande partida por Romarinho, em seguida Douglas pelo Jorge Henrique.

Com o placar de 1×0 o time brasileiro recua e cumpri com sua responsabilidade de vencer, levando a nação corintiana ao delírio.

Por Viviane Nascimento 


Após o recado do atacante Barcos (o atacante disse que sua permanência no alviverde está vinculada na vinda de atletas consagrados), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, informou que montará um belo time para a disputa da Libertadores e da segunda divisão a serem disputados no temporada 2013.

Depois que o pirata assegurou sua presença no elenco para a próxima temporada, a cúpula do Palmeiras começou a se mexer para montar um bom elenco, para brigar por títulos no próximo ano.

O técnico do clube paulista, Gilson Kleina, afirmou que aguarda reforços de peso e que os mesmo deverão chegar em breve. O planejamento é realizar contratações no setor de meio campo, laterais, ataque e até mesmo a zaga que já conta com bons defensores, como Henrique e Maurício Ramos. A chance de se contratar um goleiro é grande, tendo nomes como Dida e Júlio Cesar sondados pela direção palestrina.

Nomes como Luan e Maikon Leite não agradam a torcida e deverão dar espaços às novas aquisições. O clube corre atrás de jogadores que se movimentam com qualidade além da velocidade.

Já Barco, que tem contrato até o início de 2015, deverá ter o vínculo renovado, tendo assim um aumento substancial em seus vencimentos.

Esse é o Palmeiras planejando a temporada de 2013.

Por Renato Benevenuto


O campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2012/2013 está em seu começo e a 2ª rodada aconteceu nesta última segunda-feira – dia 26 de novembro de 2012 – com a segunda vitória de dois times paulistas: Bauru e Paulistano.

O Bauru jogou contra o Mogi das Cruzes e venceu por 80 a 73 mesmo com a ausência do armador Larry que está se recuperando de lesão.

Já o Paulistano enfrentou o time do Joinville e ganhou por um placar de 95 a 71 com boas atuações do pivô Toyloy e do armador Elinho.

Com estas vitórias as duas equipes se isolam na liderança da competição sendo os únicos times que, até o momento, venceram as duas partidas já realizadas.

Por Ana Camila Neves Morais


A última prova do campeonato mundial de Fórmula 1 foi emocionante não apenas para Vettel que se consagrou campeão mundial na categoria, mas também para o brasileiro Felipe Massa.

Isso aconteceu porque depois de um longo jejum, o piloto brasileiro voltou ao pódio por obter o 3º lugar na corrida.

Devido a esta situação, Massa se emocionou bastante na entrega dos troféus indo às lagrimas durante a premiação.

Segundo ele, o choro foi ocasionado mais pela superação das dificuldades ocorridas no decorrer do ano de 2012 que o fizeram, em um certo momento, até pensar em interromper a carreira como piloto.

Mas a recuperação do piloto e o alcance de bons resultados no segundo semestre deste ano lhe deram um novo ânimo que culminaram com o pódio em casa sendo aplaudido pela torcida, equipe Ferrari e família.

Por Ana Camila Neves Morais


Esta segunda-feira, dia 26 de novembro de 2012, teve mais um jogo importante do campeonato italiano com a disputa entre o Inter de Milão e o Parma.

O Inter tentava com este jogo chegar mais perto da liderança do campeonato local, mas não conseguiu seus objetivos já que perdeu o jogo por 1 a 0.

No 1º tempo o Inter foi melhor mantendo a posse de bola na maior parte do tempo, no entanto a única chance boa de gol aconteceu com Cambiasso aos 35 minutos que foi defendida pelo goleiro do Parma.

Já no 2º tempo, o Inter de Milão perdeu a qualidade de jogo e o Parma aumentou os contra-ataques chegando ao gol com o atacante Sansone em um forte chute na entrada da área.

De modo geral, o jogo teve poucas finalizações – apenas 11 em toda a partida – sendo mais defensivo e truncado.

Com isso, aumenta a crise que o Inter vivencia já que o time com este resultado caiu na classificação geral do campeonato italiano para o terceiro lugar.

Por Ana Camila Neves Morais


O último dia 25 de novembro de 2012 foi especial para o mundo do automobilismo, pois Sebastian Vettel se tornou o tricampeão mundial de Fórmula 1 mais jovem da história com apenas 25 anos igualando, assim, as conquistas de nomes consagrados como Ayrton Senna e Niki Lauda.

O título foi obtido por Vettel no GP Brasil em uma corrida com 71 voltas emocionantes com acidentes, batidas, duas entradas do Safety Car e diversas trocas de pneu.

Toda esta animação se deveu à garra dos pilotos e também à instabilidade do tempo no autódromo de Interlagos com chuvas indo e vindo durante a prova.

Ao final, o vencedor da corrida foi o inglês Jenson Button com Fernando Alonso em segundo lugar e o brasileiro Felipe Massa em terceiro lugar.

Vettel chegou apenas no sexto lugar que foi suficiente para manter a vantagem sobre Alonso e levar, com isso, o título do campeonato mundial de Fórmula 1 do ano de 2012.

Por Ana Camila Neves Morais


O Atlético Mineiro continua líder e jogando muito bem, com espantosa regularidade e com futebol ofensivo.

Comandados por Cuca, o elenco foi se moldando ao seu perfil conforme as rodadas foram passando e o time mineiro já está na liderança desde a 7ª rodada. É o time que mais venceu no Campeonato Brasileiro 2012 e tem o melhor ataque e a defesa menos vazada.

Depois da contratação do goleiro Victor, a defesa ficou ainda mais sólida e se tornou a melhor do Brasileirão, devido também a grande fase de Réver.

Danilinho e Bernard garantem a criativadade do time e a munição para o ataque fazer muitos gols. Jô e Ronaldinho Gaucho, que geraram grande disconfiança de toda a torcida, voltaram a ter uma vida de atleta, e voltam a atuar em grande fase.

Cuca se mostra mais confiante e menos “azarado” e tem o comando de um bom elenco, o que credencia o Galo a um dos principais favoritos ao título de campeão brasileiro 2012.

O equilíbrio de sua campanha também impressiona, afinal ele conquistou 19 pontos atuando em casa e outros 16 jogando nos domínios de seus adversários.

Por José Alberi


O palco será o mesmo, as camisas também, mas de 1981 muita coisa mudou para o São Paulo e Grêmio.

Se em 1981 só o São Paulo era campeão brasileiro e o Grêmio conquistava o primeiro título nacional, hoje são multicampeões, um é tricampeão e o outro é bicampeão da Libertadores, isso só citando título continental.

Apesar dos títulos os times vêm de anos de jejum e de campanhas irregulares. Neste Brasileiro as campanhas são semelhantes e o jogo promete muita disputa e disposição, com obrigação de vitória para que não se distanciem do G4.

Os dois clubes caíram nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo para o Coritba e o Grêmio para o Palmeiras, e disputam uma vaga no grupo de times que vão à Libertadores.

Ney Franco já conta com a participação efetiva de Rogério Ceni, mas a presença de Luis Fabiano ainda é dúvida, pois ainda tenta se recuperar de uma contusão muscular e nem enfrentou o Fluminense na rodada passada.

Wanderlei Luxemburgo deve contar com o grupo completo – levando em conta que Fábio Aurélio e Júlio Cesar não participaram de nenhum jogo do Brasileirão devido às suas contusões.

Jogo equilibrado e com resultado que deve ser muito apertado.

Por José Alberi


Palmeiras e Fluminense é um confronto que reúne o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, respectivamente.

Mas no Campeonato Brasileiro 2012 a situação dos dois não mostra equilíbrio em relação ao posicionamento na tabela. Afinal 16 pontos os separam (Fluminense tem 29 e Palmeiras tem 13).

No entanto, o Palmeiras pode surpreender, como foi no jogo contra o Botafogo. O jogo será no Engenhão e irá marcar o confronto de Barcos, que se mostra em ótima fase (foram 4 gols nos últimos dois jogos) contra uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro.

Abel e Felipão são técnicos que, normalmente, contam com equipes que priorizam as defesas e o jogo promete ser de muito embate no meio campo e muito truncado, mas a necessidade de resultado positivo para as equipes deve tornar o jogo muito atrativo.

Caso o Fluminense não ganhe, pode ver o Atlético Mineiro disparar. Já o Verdão corre atrás do prejuízo das várias derrotas seguidas e terá que ganhar para fugir do rebaixamento.

Destaque para Fred, Deco e Thiago Neves no tricolor carioca e para Barcos e Obina no ataque do Palmeiras, já que Valdivia ainda é dúvida e não deve ir para o Rio de Janeiro.

Por José Alberi


Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorre entre os dias 18 e 19 de julho, próximo final de semana, o Santos enfrenta o Botafogo, que ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.

O jogo será na Vila Belmiro e a equipe santista, que vem de empate no com o Internacional na última rodada, almeja melhorar sua campanha ruim no torneio. Mesmo com a presença de grandes craques como Neymar e Ganso e o renomado técnico Muricy Ramalho, o Santos apresenta uma vitória, seis empates e uma derrota no torneio nacional.

Pelo lado do Botafogo, apesar de jogar fora, tem os números ao seu favor, pois fez uma campanha melhor do que o alvinegro praiano. O bom desempenho do time reflete-se nas cinco vitórias, um empate e três derrotas nas nove rodadas que disputou. Além disso, o time carioca conta com a recente contratação de peso do holandês Seedorf, que em breve irá reforçar o meio campo da equipe ao lado de Renato, outra estrela da equipe.

Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as duas equipes totaliza números que ampliam a rivalidade. O Santos tem 17 vitórias contra 16 do Botafogo. Foram 17 empates durante os anos de 1952 e 2011 no torneio nacional. Além disso, em 1995, as duas equipes protagonizaram uma final de campeonato. Na ocasião, o Botafogo levou a melhor.

Por Marcelo Araújo


Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, próximo final de semana, o São Paulo enfrenta o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama.

O jogo será no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi, e a equipe paulista, que vem de empate no clássico contra o Palmeiras, almeja entrar no grupo do G4. O jogo pode ser considerado um confronto direto por vaga na Libertadores da América do ano que vem, já que as duas equipes almejam estar presente no torneiro internacional e estão próximas na tabela.

Pelo lado do Vasco, apesar de jogar fora, tem os números ao seu favor, pois fez uma campanha melhor do que o tricolor do Morumbi. O bom desempenho do time reflete-se nas seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas nove rodadas que disputou. Além disso, o time carioca conta com os gols do artilheiro do campeonato, Alecsandro, que vem fazendo uma boa campanha na artilharia.

Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as duas equipes totaliza números que ampliam a rivalidade. O São Paulo tem 17 vitórias contra 13 do Vasco. Foram 15 empates durante os anos de 1933 e 2011 no torneio nacional.

Por Marcelo Araújo


A TV TEM, afiliada da Rede Globo, promove nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro de 2011, mais uma etapa edição do TEM Games 2011, para os jogadores escritos em Sorocaba.

As cidades participantes são: Tatuí, Sorocaba, Rio Preto e Marília. As modalidades são: Guitar Hero 5, PES 2011 e Gran Turismo 5.

As inscrições estão encerradas e a última etapa dessa fase será em Marília, nos dia 26 e 27 de fevereiro.

As provas, em Sorocaba, serão disputadas no Villagio Shopping, que fica na Praça Pio XII, 65, no bairro de Santa Rosália.

Para os amantes de games e que gostam de assistir disputas é uma opção interessante e os participantes que quiserem conhecer seus adversários podem clicar aqui.

Texto de Gy Camargo.


Os fãs de Guitar Hero tem a oportunidade de participar do II Campeonato Fnac de Guitar Hero. Os praticantes do game, sejam eles crianças, jovens ou adultos, podem se inscrever por telefone.

Guitar Hero é um jogo eletrônico musical desenvolvido para Playstation 2 no qual o controle recebe o formato de uma guitarra e faz quem o opera parecer um astro do rock.

Serviço:

  • II Campeonato Fnac de Guitar Hero
  • Loja Fnac Ribeirão Preto – São Paulo
  • Ribeirão Shopping
  • Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1549
  • Inscrições de 03 a 23 de janeiro
  • Etapas eliminatórias, semifinal e final entre os dias 23 e 28 de janeiro
  • O regulamento está disponível no balcão do SAC da loja
  • Inscrições e informações:
  • Tels.: (16) 3238-3000 / (16) 3238-3004

Por Monica Dinah


Se você é fã de games de futebol, mais precisamente o “Fifa 2011”, não pode perder o campeonato que irá ocorrer no próximo dia 12 de dezembro de 2010 em Curitiba. Com promoção da empresa americana Proximo Games, cerca de 30 jogadores vão se enfrentar. Como já é feito tradicionalmente, será feito um torneio de pontos corridos com turno e returno. A plataforma escolhida para receber os jogos foi o Xbox 360.

Ao final do campeonato, o primeiro colocado será premiado com o jogo “Halo Reach”, já o segundo lugar recebe um Play and Charge, e por fim, quem ficar com a medalha de bronze leva um cartão Xbox Live com validade de 3 meses. Ficou interessado? Então se inscreva via e-mail no endereço – curitiba@proximogames.com.br – ou telefone para (41) 3015 3292. Como são limitadas as vagas, é melhor correr para não ficar de fora.

Por Oscar Ariel


Em um mercado que movimenta cerca de 60 bilhões de dólares por ano, qualquer investidor faz de tudo para entrar. É o que vai fazer Richard Branson, dono da Virgin Games que vai promover um mega torneio de video-game para jogadores profissionais. Usando os consoles PlayStation 3 e Xbox, os gamers vão poder jogar partidas online e levar para casa mais de 1 milhão de dólares.

Ao longo de um ano, a Virgin Games pretende distribuir esta bolada em vários torneios. Com parcerias fechadas com fabricantes de jogos e consoles, Branson quer usar os campeonatos com forma de promover a Virgin Games para milhares de jogadores fiéis ao redor do mundo.

Ainda não há data para o início das competições, mas se você manda bem com o controle nas mãos, fique ligado, pois você pode ser o próximo milionário do Brasil.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: