Na quarta-feira, 24/04, a seleção brasileira entrou em campo pela quarta rodada do Hexagonal final do Sul-Americano sub-17, e mesmo sem demonstrar o futebol esperado, venceu o Peru por 2 a 1 e vai para última rodada do campeonato com chances de título.

Os gols brasileiros foram marcados por Kenedy e Evandro, e de quebra o Brasil praticamente garantiu a vaga no mundial da categoria. Com a vitória o Brasil chegou aos oito pontos e é vice-líder da competição, com o mesmo número de pontos da Venezuela, porém com saldo de gols menor.

A próxima partida do Brasil será contra o Paraguai, no próximo domingo, mesmo dia em que Argentina e Venezuela se enfrentam. Com exceção ao Paraguai, estas outras três seleções citadas têm chances de título. O outro jogo da rodada será entre Uruguai e Peru, já sem chances de títulos no Sul-Americano sub-17 de 2013.

O Sul-Americano sub-17 é disputado desde 1985, e com a edição de 2013 já foram realizados 15 campeonatos. O Brasil é o maior ganhador, com um total de 10 títulos, seguido pela Argentina com 2, e Paraguai e Colômbia, com 1 "caneco" cada um.

Por Vinicius Cunha


Jogo Brasil x Argentina - Sul-Americano sub-17Brasil e Argentina se enfrentaram pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. A partida foi muito movimentada, com chances de gols para ambas as seleções, porém ninguém conseguiu tirar o 0 do placar.

Nos primeiros 45 minutos a Argentina dominou a partida, enquanto na segunda etapa a seleção canarinho mudou a postura e teve mais chances de encontrar a vitória.

Com o empate o Brasil chegou aos 5 pontos e ocupa a terceira colocação do Hexagonal; a Argentina tem a mesma quantidade de pontos, porém tem um gol de saldo superior e é a segunda colocada.

A líder do campeonato é a Venezuela, que venceu o Peru e chegou aos 7 pontos; Uruguai com 4, Peru com 3, e Paraguai com 0 completam a classificação. O Sul-Americano sub-17 dá quatro vagas para o Mundial da categoria.

Na próxima rodada os brasileiros enfrentarão os peruanos, na quarta-feira, 24/04. Os outros dois jogos da competição serão os seguintes: Argentina x Paraguai, e Venezuela x Uruguai. Argentinos e brasileiros secam os venezuelanos.

O Brasil é o país que mais tem títulos da competição, num total de 10, a Argentina tem 2, e Colômbia e Bolívia têm 1 cada.

Por Vinicius Cunha


A seleção brasileira sub-17 entrou em campo na quinta-feira, 11/04, pela quarta vez no Sul-Americano sub-17, o adversário foi o Peru, e os comandados de Alexandre Gallo não tomaram conhecimento do adversário, fazendo 3 gols a 0, mesmo não contando com a presença de todos os titulares.

O jogo foi disputado no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza; com a vitória, o Brasil chegou aos 10 pontos na competição e garantiu o primeiro lugar do grupo B. As outras seleções classificadas do grupo são o Uruguai e o próprio Peru; pelo grupo A, classificaram-se o Paraguai, Argentina e Venezuela.

Os gols brasileiros foram marcados pelos seguintes jogadores: Lincoln e Caio (jogadores do Flamengo), e Kenedy (atleta do Fluminense). Curiosamente, Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, pela 6ª rodada da Taça Rio.

Com a classificação, o Brasil se juntará a outras 5 seleções classificadas, e todos formarão um hexagonal, onde jogarão entre si e o maior pontuador será considerado campeão.

As quatro seleções mais bem colocadas terão o direito de disputar o Mundial da categoria, que será realizado no Emirados Árabes Unidos, a partir do dia 18 de junho.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: