Como era de se esperar, o Botafogo teve o maior número de destaques no evento de Premiação do Campeonato Carioca. Além de ter o meia holandês Seedorf escolhido como o melhor jogador do campeonato, o Alvinegro também teve o prêmio de melhor técnico (Oswaldo de Oliveira) e outros sete jogadores na seleção dos melhores da competição.

O goleiro Jefferson, o lateral-direito Lucas, os zagueiros Dória e Bolívar, o volante Gabriel e os meias Lodeiro e Seedorf, foram os mais votados e faturaram o prêmio. O jovem atacante Vitinho foi apontado como a Revelação do campeonato.

Dos outros clubes, apenas Carlinhos (lateral-esquerdo do Fluminense), Jean (volante do Fluminense), Hernane (atacante do Flamengo) e Fred (atacante do Fluminense) não eram do Botafogo.

A equipe alvinegra conquistou o Carioca de forma incontestável, vencendo os dois turnos da competição. O bom desempenho da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira credenciou o Botafogo como um dos favoritos ao título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Os próximos jogos da equipe alvinegra serão contra o CRB (nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil) e o Corinthians (no próximo final de semana, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro).

Por Júlio Abreu


Impiedoso, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 4 a 1 e com isso carimbou a classificação para a final da Taça Rio. Os gols tricolores foram marcados por Rafael Sobis (dois), Wellington Nem e Thiago Neves. Zé Augusto descontou para o adversário.

Com a vitória, o Tricolor precisa vencer o Botafogo, no próximo domingo (5 de maio), para conquistar a Taça Rio.

O Fluminense foi soberano na partida desde que o árbitro autorizou o seu início. Com jogadas rápidas pelos lados do campo, principalmente com Carlinhos e Wellington Nem, o Tricolor assustava a cada ataque. Aos 12 minutos, Rafael Sobis fez bela jogada dentro da área, se livrou do marcador e de perna esquerda abriu o placar: 1 a 0.

Mas a resposta do Voltaço veio dois minutos depois, com Zé Augusto, aproveitando falha de Edinho.

Aos 31 minutos, Wellington Nem recebeu a bola de Carlinhos e em boas condições só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol: 2 a 1. E foi assim que terminou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, Sobis voltou a balançar as redes logo aos 6 minutos, aproveitando uma bola limpa após bate-rebate dentro da área.

O último gol do jogo aconteceu a pouco mais de dez minutos do fim, quando Thiago Neves entrou em campo e encobriu o goleiro Gatti, um golaço.

Por Júlio Abreu


Macaé x FlamengoFlamengo e Macaé fazem na tarde de hoje (dia 20 de abril) a última partida pela Taça Rio 2013. O jogo acontecerá em Macaé, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, às 18:30.

O Flamengo vai para a partida embalado após ter vencido o Fluminense por 3 a 1 na última rodada. A equipe Rubro-Negra não possui mais chances de classificação para a próxima fase, porém, mesmo assim ela espera terminar a competição na melhor posição possível.

Já o Macaé venceu na última rodada o Bangu. A equipe, assim como o Flamengo, também não possui chances de classificação. Apesar disso, o Macaé espera fazer uma grande apresentação diante de sua torcida e se possível sair com a vitória.

O juiz da partida será João Batista de Arruda. Ele terá como auxiliares Luiz Cláudio Regazone e Marcos S. do Nascimento.

O Macaé deve ir a campo com a seguinte formação: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Danilo e Marco Goiano; Ricardinho e Jones.

Já o Flamengo deverá ser escalado com a seguinte equipe: Paulo Victor; Digão, Wallace, Frauches e João Paulo; Luiz Antônio, Cleber Santana e Rodolfo; Adryan, Nixon e Hernane.


Madureira x VascoVasco e Madureira se despedem hoje da Taça Rio 2013. As duas equipes, que já estão eliminadas da competição, apenas cumprem tabela na tarde de hoje. A partida acontecerá às 15:30,  no estádio de Conselheiro Galvão.

O Vasco vem embalado depois da vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã. A equipe Cruzmaltina não perde há dois jogos e deve ir a campo em busca da vitória para pelo menos terminar a competição em uma melhor colocação.

Já o Madureira amarga a vice-lanterna da competição e vem de um empate contra a equipe do Friburguense. A equipe, assim como o Vasco, espera vencer hoje para subir um pouco na tabela e de quebra fazer a alegria de sua torcida.

O árbitro da partida será Leandro Newley Ferreira Belota. Ele terá como auxiliares Wendel da Paiva Gouvêa e Claudio Batista Ribeiro.

O técnico Alexandre Gama deve escalar o Madureira com a seguinte equipe: Márcio; Elder Granja, Fernando, Daniel e Gabriel; Gilson, Ramon, Rodrigo e Caio; Jean e Derlei.

Já o técnico Paulo Autuori deverá escalar o Vasco com: Alessandro ou Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Dakson; Thiaguinho e Romário ou Tenorio.


Com a recente interdição do Engenhão para jogos e eventos por tempo indeterminado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou que o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, irá receber os próximos clássicos, as semifinais e as finais do Campeonato Carioca.

Isso porque o São Januário, maior estádio do Rio de Janeiro depois do Maracanã e do Engenhão, não tem estrutura para receber jogos de duas grandes torcidas. A única forma de os jogos serem realizados seria com a divisão de 90% dos ingressos para o time mandante e 10% para os visitantes, o que foi sumariamente descartado pelos clubes.

Futuro palco das Olimpíadas de 2016, o Engenhão foi interditado após o consórcio que administra a parte estrutural do estádio verificar instabilidade na sua cobertura, que pode desabar se não forem realizadas reformas.

A final da Taça Rio está marcada para o próximo dia 4 de maio. Se o Botafogo conquistá-la, será o campeão carioca por já ter conquistado a Taça Guanabara. Caso contrário, as finais do Carioca serão realizadas no dia 11 e 18 de maio.

Por Júlio Abreu


O Botafogo está na Final da Taça Guanabara. O Glorioso venceu o Flamengo na tarde deste domingo (3/3), por 2 a 0, no Engenhão. Agora, a equipe irá enfrentar o Vasco na Final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Júlio César e Vitinho marcaram os gols da partida.

Mal o árbitro autorizou o início da partida e o Botafogo já abriu o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Júlio César se desvencilhou dos marcadores, avançou e de canhota chutou no canto esquerdo do goleiro. A bola caprichosamente beijou a trave e balançou as redes. Explosão da torcida alvinegra no estádio.

Com a vantagem no placar, o Botafogo administrou a partida e aguardou os avanços do rival, que no entanto, não teve sucesso por conta das belas defesas do goleiro Jefferson.

Com uma defesa bem postada, o Glorioso valeu-se dos contra-ataques para tentar matar o jogo. Até que nos minutos finais, Vitinho aproveitou o contra-ataque e finalizou sem goleiro, já que Felipe havia tentando finalizar de cabeça no lance anterior e não conseguiu voltar a tempo. Gol que selou a vitória alvinegra na partida: 2 a 0.

Na Final, no próximo domingo (10/3), o Botafogo enfrenta o Vasco, às 16:00, no Engenhão.

Por Julio Abreu


O Vasco finalmente voltou a vencer no Campeonato Carioca. A vitória veio diante do bom time do Audax. Em um estádio praticamente cheio, a equipe cruzmaltina dominou todo o jogo e viu Éder Luis e Carlos Alberto marcarem os dois trunfos da partida.

Após dar os passes para ambos os gols, o volante Wendel reconheceu o esforço da equipe e elogiou a atuação de todo o plantel, inclusive destacando a recuperação do zagueiro Dedé. Lembrando que o “Mito” vinha sendo criticado por falhar em alguns jogos, no entanto, o jogador parece ter retomado a confiança e pouco a pouco está voltando a ser o velho Dedé.

Mesmo após a convincente vitória sobre o Audax, a comissão técnica vascaína já começava a movimentar-se para resolver um pequeno problema. O próprio Wendel, segundo alguns portais da internet, teria levado o terceiro amarelo, sendo assim estaria suspenso do jogo contra o Duque de Caxias, caso o Vasco não pagasse a multa de R$ 500.

No entanto, após consultar a súmula da partida, a comissão técnica confirmou que o experiente jogador não recebeu o terceiro amarelo, portanto, está liberado para encarar o Duque de Caxias no próximo domingo, às 16:00.

Por Gabriel Frigini Reis


O Vasco está fazendo um início de Campeonato Carioca excelente, até agora o cruzmaltino venceu os seus dois jogos e lidera o grupo com 6 pontos. Ciente de que a equipe precisa ser reforçar para disputar títulos, a diretoria vascaína continua apresentando reforços, sendo que o mais novo nome é do meio campista Sandro Silva.

Vindo do Cruzeiro, Sandro Silva na verdade pertence ao Málaga da Espanha, portanto necessitava de uma liberação para assinar com o Vasco da Gama. Após algumas semanas de negociações, o experiente jogador finalmente foi apresentado e chega para reforçar o elenco cruzmaltino para 2013.

Vale lembrar que o Vasco perdeu Nilton, portanto, Sandro Silva chega para ser mais uma opção nessa posição. No entanto, com as exibições de Pedro Ken e Filipe Soutto, será difícil que o jogador já entre como titular.

O Vasco é alvo de desconfiança da imprensa e dos torcedores, no entanto, as duas vitórias no início do Cariocão 2013 deram moral ao time que agora enfrenta o Resende no próximo sábado (26 de janeiro) em Volta Redonda.

Vale lembrar que após esse confronto, o Vasco pega o Flamengo no clássico dos milhões. Promessa de jogo disputado.

Por Gabriel Frigini Reis


O Vasco se prepara para estrear no Campeonato Carioca 2013, o primeiro desafio do cruzmaltino será nesse sábado (19 de janeiro) diante do Boa Vista. Ainda em busca do time ideal, o técnico Gaúcho e o Diretor técnico Ricardo Gomes, promovem mudanças no elenco titular.

Diante do Ajax no último domingo (13 de janeiro), a equipe titular teve a presença de John Cley, uma surpresa, uma vez que o garoto recém-subido das categorias de base não vinha sendo muito aproveitado, mas ao que tudo parece sua chance chegou.

Agora as novidades chamam por nome de Pedro Ken e Filipe Souto, os dois jovens jogadores treinaram no time titular e devem começar jogando diante do Boa Vista. Vale lembrar que ambos são recém-chegados à São Januário e adotam o discurso de “ganhar espaço”.

O Vasco começa o Campeonato Carioca de 2013 com a missão de voltar a ser campeão, o último título foi em 2003. Em 2012 o cruzmaltino perdeu a decisão dos dois turnos.

Vasco e Boa Vista se enfrentam sábado, é o início da caminhada do gigante da Colina e a torcida espera que 2012 seja bastante produtivo para o alvinegro carioca.

Por Gabriel Frigini Reis


O Clube de Regatas Vasco da Gama vem lutando contra a falta de dinheiro, várias medidas estão sendo adotadas para minimizar os gastos, como é caso do possível corte no quadro de funcionários, entre outras opções.

Com os salários dos jogadores e funcionários atrasados há mais de 2 meses, o clube corre atrás de dinheiro para cumprir com seus compromissos e assim colocar tudo em ordem. No último domingo (13 de Janeiro), os torcedores vascaínos puderam ver São Januário com um gramado em péssimas condições, onde havia muita areia e vários buracos.

O gramado foi alvo de críticas da imprensa, dos jogadores vascaínos e do elenco do Ajax. No entanto, a diretoria garante que o campo estará em perfeitas condições para a estreia no Campeonato Carioca de 2013.

A irrigação do gramado está sendo feita de uma maneira bem curiosa, a água usada é proveniente das piscinas do parque aquático do clube, a informação da Diretoria é de as mesmas necessitavam ser esvaziadas para manutenção, e para não desperdiçar mais de 1 milhão de litros de água, a alternativa foi usar na irrigação.

Situação inusitada em São Januário.

Por Gabriel Frigini Reis


O Vasco está em Pinheiral/RJ realizando a sua pré-temporada, a equipe se prepara para a disputa do Campeonato Carioca de 2013, no entanto, o elenco comandado por Gaúcho teve seu primeiro desafio nesse domingo (13 de Janeiro), o cruzmaltino venceu o Ajax em amistoso que marcou a despedida de Pedrinho, o placar foi de 1 x 0 para os cariocas.

Treinando com o grupo desde a última quarta-feira (09 de Janeiro), o ex-jogador demonstrou a velha categoria e precisão de sempre. Participando das jogadas, Pedrinho jogou solto e protagonizou bons lances.

A participação do jogador no confronto contra o time Holandês foi tão boa que alguns torcedores pediram o retorno do talentoso meia que defendeu o Vasco entre 97 e 2000, e também em 2008. Até o Diretor de Futebol, René Simões ,admitiu que seria uma boa.

Em São Januário e na internet já começam movimentos pedindo o retorno de Pedrinho, uma vez que o jogador é um dos ídolos da torcida. Diante da atual situação do clube, a volta do meia não seria uma má ideia, uma vez que o mesmo ainda dispõe de toda a sua habilidade.

O próprio Pedrinho nega seu retorno, mas os boatos são de que pode haver uma proposta por ele.

Seria o retorno de Pedrinho ao Vasco?

Por Gabriel Frigini Reis





CONTINUE NAVEGANDO: