Afundado no pântano da crise financeira, o Botafogo deve optar por enfrentar o Fluminense, dia 7 de julho, no novo Estádio Mané garrincha, em Brasília (DF). O Governo Federal convidou Botafogo e Fluminense para jogara a rodada do Campeonato Brasileiro na nova arena, que leva o nome do maior ídolo da história do Alvinegro.

A diretoria tricolor vê a ideia de atuar em Brasília de forma positiva, mas deixou nas mãos do clube de General Severiano a decisão final, já que o mando de campo é botafoguense. Sem muita alternativa com a interdição do Engenhão, o Glorioso pretende aceitar e até se animou devido ao grande número de torcedores alvinegros em Brasília.

Perdido em uma situação financeira que piora a cada dia, o Botafogo pode encontrar em Brasília o carinho do torcedor, que pode até não pagar as contas, mas ameniza o clima tenso nos bastidores de General Severiano. O Botafogo já esteve em Brasília em 2013, onde empatou em 0 a 0 com o Sobradinho pela Copa do Brasil.

O clube segue com o atraso de dois meses nos salários do elenco principal e já inicia uma reestruturação em seus departamentos, onde funcionários poderão ser dispensados.

Por Marcos Junior


Na tarde do dia das mães, o Brasiliense foi superior ao Brasília e está mais próximo do título do Candangão 2013. O Jacaré venceu por 1 a 0 o Brasília e agora pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo da decisão que será campeão. O jogo será realizado na inauguração do novo Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. 

O Brasiliense pode entrar para a história como o primeiro time a conquistar um título no novo estádio, que foi reconstruído para receber jogos da Copa das Confederações e do Mundial em 2014.

O jogo esteve equilibrado durante todo o primeiro tempo. As duas equipes se estudaram bastante e se alternaram no ataque. O gol do Brasiliense saiu dos pés do meio-campista Baiano, aos 21 minutos do segundo tempo. A importante vitória na casa do adversário deu ao Jacaré a chance de conquistar o oitavo título do campeonato Candango em 13 anos de existência do clube.

O Brasília terá que ganhar por um resultado superior a um gol para conquistar o título candango após 25 anos. Vale ressaltar que a equipe venceu o Brasiliense duas vezes na fase de classificação.

O jogo que determinará o campeão será no sábado, às 16 horas, no novo Estádio Nacional de Brasília.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: