Após vencer o Bahia por 7 a 3 no jogo de ida, o Vitória estava com a taça na mão, pois poderia perder por vários gols de diferença. Já o Bahia tinha que correr contra o relógio,  fazer muitos gols para ser campeão e diminuir a raiva que a torcida está do time.

Apesar do resultado desfavorável ao Bahia, o jogo acabou em 1 a 1, dando o título ao Vitória. O jogo no Barradão, estádio do Vitória, começou equilibrado, mas logo o Vitória tomou de conta da partida. O Bahia não conseguia fazer muita coisa e mesmo com a promessa da diretoria de ganho extra caso fosse campeão não motivou o time, que esteve encurralado durante todo o primeiro tempo.

O gol do Vitória saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou para Dinei (ex-Palmeiras) que chutou sem chances para o goleiro. O Bahia pouco apareceu e antes de terminar o primeiro tempo um cachorro invadiu o campo, aumentando a festa da torcida do Vitória.

O segundo tempo não teve muita emoção. O Bahia, que precisava de 6 gols para ser campeão, pouco criou, mas marcou com Fernandão. O placar de 1 a 1 deu o título merecido ao Vitória. Já a torcida começou a festa antes do apito final. 

Por Robson Quirino de Moraes


No domingo, 28/04, em jogo válido pela 8ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia se enfrentaram mais uma vez no ano, novamente na Fonte Nova, e como de praxe, o Rubro-Negro venceu, mantendo o tabu de não perder para o rival há aproximadamente 2 anos. A última vitória do Bahia foi em maio de 2011.

A partida foi o primeiro evento teste da FIFA, para disputa da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, e mais uma vez o funk carioca esteve presente nos cantos da torcida rubro-negra. Quem também deu o ar da graça foi a caxirola, instrumento idealizado por Carlinhos Brown que promete ser a "sensação" dos eventos da FIFA.

Os gols da partida foram marcados por Michel e Mansur para o Leão; e Titi para o Bahia. Com o resultado adverso de 2 a 1, a diretoria do Bahia não foi perdoada, sendo xingada e hostilizada pelos fanáticos torcedores, descontentes com o atual time.

Com o resultado, ambas as equipes citadas classificaram-se em segundo lugar de seus grupos, e com isso assim ficou o chaveamento das semifinais: Juazeiro x Bahia e Juazeirense x Vitória. Os confrontos acontecerão duas vezes, uma já na quarta-feira, 1º de maio, e outro no domingo, dia 5. Os times do norte têm a vantagem de jogarem por dois resultados iguais.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: