Na série B, já existe o Palmeiras como campeão, e também a Chapecoense como certeza na série A de 2014. As outras duas vagas estão sob intensa disputa nessas últimas 2 rodadas da competição. Três times se encontram com os mesmos 59 pontos (Sport, Icasa e Ceará), e outros 2 com 56 pontos (Figueirense e América Mineiro). São estes os times que brigarão pelas vagas restantes do trem de condução pra série A. Outros times, como o Paraná e Avaí que até poucas rodadas atrás estavam contidos no G4, agora estão à beira do fracasso. O Avaí, por exemplo, perdeu os 5 últimos jogos, já o Paraná perdeu 4 e empatou uma. Nadaram, nadaram, nadaram, e morreram na praia.

No outro canto da tabela, já temos São Caetano e Asa rebaixados para a série C em 2014. Com 35 pontos, o São Caetano conseguiria no máximo empatar como Guaratinguetá, porém, perderia no número de vitórias. América RN e Oeste tem chances ínfimas de caírem, por já possuírem 45 pontos. Já os outros times: Bragantino (43), ABC (42), Guaratinguetá (41), Paysandu (39) e Atlético Goianiense (38). Se formos olhar só o retrospecto dos últimos 5 jogos, quem está em situação delicada é o Guaratinguetá, que perdeu os últimos 3 e empatou 2.

Existem mais duas rodadas, ou seja, mais 6 pontos a serem disputados. Agora é a hora de saber quem vai pra série A e quem está indo pra série C. Boa sorte aos times, e maior maturidade àqueles que não tiveram um bom desempenho neste ano de 2013.

Tabela Série B

pontos-brasileirao-serie-b


Nesta terça-feira, a partir das 21h30, você pode assistir ao vivo o jogo do Palmeiras x Paysandu pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo será realizado no Estado do Pará (terra do Paysandu), e será transmitido pelo SporTV 1. Este será possivelmente o jogo que definirá o Palmeiras como campeão brasileiro da série B 2013. Portanto, os torcedores do “porco” já podem começar a comemorar! Falta só 1 empate para o Palmeiras erguer a taça (ou então que a Chapecoense empate ou perca o seu jogo.

O time de Santa Catarina, que atualmente ocupa a segunda posição na competição, jogará mais cedo (19h30) em Curitiba, contra a equipe do Paraná Clube, que está em 10º lugar, com 51 pontos. No entanto, se o Paraná vencer, estará no G4 (de acordo com algumas combinações de resultados). Se a Chapecoense vencer, ainda não será dessa vez que o Palmeiras comemorará o título.

Pois bem. Fato é que antes mesmo do jogo do Palmeiras se iniciar, já podemos saber se o verdão paulista é ou não campeão.

palmeiras-quase-campeao
Buscando a sombra para enxergar o título do Brasileirão 2013.

No Palmeiras, não jogarão o craque Valdívia que está à disposição da Seleção do Chile, e também Leandro, que cumpre suspensão automática, além de alguns outros que estão sem condições físicas para entrar em campo. Quem retorna ao time (talvez para sair no pôster de campeão) é Alan Kardec.

O Paysandu é que está em maus lençóis. Está na zona de rebaixamento, e a três pontos do primeiro time que está fora da zona, ou seja: o jogo de hoje é ganhar ou ganhar, não há outra opção. Quem está de volta ao time hoje é o jogador Yago Pikachu.

Jogadores do Paysandu

Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Jailton (Djalma) e Diego Barboza; Héliton e Marcelo Nicácio.

Jogadores do Palmeiras

Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.

Arbitragem

Anderson Daronco (Rio Grande do Sul), tendo como assistentes Marcos da Silva Brigido  e Elan Vieira de Souza.

Gols do Palmeiras no último jogo contra o Joinville


O Brasileirão 2013 da série B fechou a 35ª rodada, e você pode ver a classificação do seu time na tabela abaixo. Só faltam mais 3 jogos, e o Palmeiras está a 1 pontinho de se consagrar o campeão da série B de 2013. A Chapecoense, segundo lugar, está 8 pontos atrás, e possivelmente deve ser um dos times a subir para a série A no ano de 2014.

Dali pra baixo as coisas ficam bem acirradas. O Sport tinha até uma vantagem frente ao quarto colocado, mas perdeu na terça-feira pelo placar de 2 a 1. Assim sendo, várias equipes estão disputando metro a metro uma vaga no G4. Para se ter ideia, a diferença de pontuação entre o 3º e o 9º lugar é de apenas 3 pontos, ou seja, uma vitória de um time de baixo com uma derrota de um time de cima, já muda tudo.

Vários times estão lutando para conseguir subir, e este é o momento ideal para que as equipes ganhem motivação nesta reta final. É necessário, mais do que nunca,  acertar a pontaria no ataque, e não cometer falhas na defesa. Um bom exemplo é o Paraná Clube, que durante toda a competição esteve no G4, e agora no finalzinho começou a perder rendimento em suas partidas, encavalando uma sequência de maus resultados.

Lá na ponta da tabela, quem levou a melhor foi o Paysandu, que venceu o Palmeiras e impediu o porco de se tornar campeão.

Classificação Brasileirão Série B + Resultado dos Jogos

resultados-apos-35-rodada


Depois de mais uma rodada do Brasileirão 2013, conheça as chances de seu time cair para a série B em 2013. Lógico que aqui não estamos falando de Cruzeiro (campeão), Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo, Goiás, entre outros, mas sim dos possíveis pertencentes ao “seleto” grupo que será enterrado para a segunda divisão no ano que vem.

Nesse grupo o Náutico já está presente faz algumas rodadas, porém, logo logo a Ponte Preta deve se juntar a esta turma que não tem apresentado um grande futebol. Além da Macaca, o Fluminense (campeão do Brasileirão 2012) e também o Criciúma (campeão catarinense) estão muito ameaçados pelo risco de cair. O Vasco, não por menos, também tem quase 50% de chances de conhecer as redes da série B.

Quem adentrou ao grupo dos que com certeza não vão cair é o São Paulo, que com 46 pontos, não será rebaixado.

Veja abaixo as chances de queda (os times não listados, não possuem mais nenhuma chance de cair):

chances-de-cair

Para encerrar o caso, creio que podemos dizer que:

  • Náutico já está rebaixado;
  • Ponte Preta fechará seu caixão em uma ou duas rodadas;
  • Um dos seguintes times serão os dois outros rebaixados: Bahia, Vasco, Criciúma ou Fluminense.

Triste é ver a situação de um clube, que ano passado foi campeão brasileiro, estar prestes a cair pra segundona. Um drama ridículo para o tricolor carioca. Seria a falta do artilheiro Fred? É bastante provável. Ele fazia toda diferença naquele time de 2012.


Quer assistir ao vivo o jogo entre Paraná e Bragantino pela série B? Após o empate com o Ceará, fora de casa, a equipe paranista ganhou o apoio do torcedor.

Os times do Parana e Bragantino jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Parana, que tem 46 pontos no campeonato, e ocupa a 5a. (quinta) posição na competição. O empate lhe deixa com 47 pontos e a vitória com 49 pontos.

De outro lado Bragantino, que tem 39 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 11a. (décima primeira) colocação. Se ganhar terá 42 pontos e se empatar 40.

Escalação Paraná

Luis Carlos; Moacir, Alex Alves, Edimar e Paulinho; Edson Sitta, Gilson, Fernando Gabriel e Kayke; JJ Morales e Reinaldo.

Escalação Bragantino

Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade e Carlinhos; Robertinho, Preto, Magno Cruz, Gustavo e Alex; Leo Jaime e Lincom.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Vila Capanema (Curitiba-PR)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Bandeiras: Marrubson Melo Freitas e Risley Pinheiro Martins

Foto: Vila Capanema (estádio do Paraná Clube)
Foto: Vila Capanema (estádio do Paraná Clube)

Quer assistir ao vivo o jogo entre ABC e São Caetano pela série B? O time de Natal vem no embalo de cinco vitórias consecutivas.

Os times do ABC e Sao Caetano jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o ABC, que tem 32 pontos no campeonato, e ocupa a 16a. (décima sexta) posição na competição. O empate lhe deixa com 33 pontos e a vitória com 35 pontos.

De outro lado São Caetano, que tem 27 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 19a. (décima nona) colocação. Se ganhar terá 30 pontos e se empatar 28.

Foto: estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Foto: estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

Escalação ABC

Wilson Junior; Edson, Flavio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somalia, Daniel Paulista, Bileu e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Toty.

Escalação Sao Caetano

Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo e Fernandinho; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo e Danilo Bueno (Bruno Veiga); Anderson Pimenta e Jael.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Frasqueirão (Natal-RN)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao
Bandeiras: Arnaldo Rodrigues de Souza / Anderson Silveira Ribeiro


Quer assistir ao vivo o jogo entre Icasa e Palmeiras pela série B? O clube alviverde precisará superar a ausência de atletas importantes para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em partida válida pela 30ª rodada da segunda divisão.

Os times do Icasa e Palmeiras jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Icasa, que tem 44 pontos no campeonato, e ocupa a 7a. (sétima) posição na competição. O empate lhe deixa com 45 pontos e a vitória com 47 pontos.

De outro lado Palmeiras, que tem 65 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 1a. (primeira) colocação. Se ganhar terá 68 pontos e se empatar 66.

Escalação Icasa

Joao Ricardo; Neilson, Naylhor, Preto Costa e Teles; Luiz Otavio, Gilmak, Roberto e Chapinha; Juninho Potiguar e Tadeu

Escalação Palmeiras

Fernando Prass; Luis Felipe, Andre Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Leo Gago, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Ananias (Vinicius)

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Bandeiras: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

Foto: unhas decoradas + escudo do Palmeiras.
Foto: unhas decoradas + escudo do Palmeiras.

Foto: Escudo do Figueirense.
Foto: Escudo do Figueirense.

Quer assistir ao vivo o jogo entre Figueirense e Paysandu pela série B? Para incentivar os jogadores a conquistar a segunda vitória consecutiva e chegar aos 45 pontos, a diretoria do Figueirense reduziu os valores dos ingressos.

Os times do Figueirense e Paysandu jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Figueirense, que tem 42 pontos no campeonato, e ocupa a 10a. (décima) posição na competição. O empate lhe deixa com 43 pontos e a vitória com 45 pontos.

De outro lado Paysandu, que tem 29 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 18a. (décima oitava) colocação. Se ganhar terá 32 pontos e se empatar 30.

Escalação Figueirense

Tiago Volpi; William, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo; Pablo e Everton Santos.

Escalação Paysandu

Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini, Raul e Gilton; Arthur (Billy), Vanderson, Diego Barboza (Jailton) e Eduardo Ramos; Iarley e Careca.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Rodada: 30
Horário: 21h50
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Bandeiras: Leonardo Mendonca e Edson Glicerio dos Santos


Foto: divulgação Chapecoense
Foto: divulgação Chapecoense

Quer assistir ao vivo o jogo entre Chapecoense e Ceara pela série B? As duas equipes não perdem há quatro jogos na temporada, somando três vitórias e um empate.

Os times do Chapecoense e Ceara jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Chapecoense, que tem 56 pontos no campeonato, e ocupa a 2a. (segunda) posição na competição. O empate lhe deixa com 57 pontos e a vitória com 59 pontos.

De outro lado Ceara, que tem 45 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 6a. (sexta) colocação. Se ganhar terá 48 pontos e se empatar 46.

Escalação Chapecoense

Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dao (Alemao) e Fabinho Gaucho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel

Escalação Ceará

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; Joao Marcos, Ricardinho, Dinelson (Diogo Orlando); Magno Alves, Mota e Leo Gamalho

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Índio Condá(Chapecó-SC)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Bandeiras: Vitor Carmona Metestaine e Daniel Luis Marques


Musa do Sport - Brasileirão 2013 série B
Musa do Sport – Brasileirão 2013 série B

Quer assistir ao vivo o jogo entre Sport e América-MG pela série B? O Leão pernambucano é o terceiro na tabela, com 49 pontos, e uma vitória deixa o América-MG em condições de superar o Sport nas próximas rodadas.

Os times do Sport e America-MG jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Sport, que tem 49 pontos no campeonato, e ocupa a 3a. (terceira) posição na competição. O empate lhe deixa com 50 pontos e a vitória com 52 pontos.

De outro lado America-MG, que tem 44 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 8a. (oitava) colocação. Se ganhar terá 47 pontos e se empatar 45.

Escalação Sport

Magrao, Marcelo Cordeiro, Ailson, Gabriel Santos e Patric; Anderson Pedra, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurelio e Neto Baiano.

Escalação America-MG

Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, Jailton e Danilo, Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikao e Marcao.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Bandeiras: Lorival das Flores e Ubiratan Viana


Foto: Musa do Boa Esporte.
Foto: Musa do Boa Esporte.

Quer assistir ao vivo o jogo entre Boa Esporte e Joinville pela série B?

Os times do Boa Esporte e Joinville jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o Boa Esporte, que tem 37 pontos no campeonato, e ocupa a 12a. (décima segunda) posição na competição. O empate lhe deixa com 38 pontos e a vitória com 40 pontos.

De outro lado Joinville, que tem 43 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 9a. (nona) colocação. Se ganhar terá 46 pontos e se empatar 44.

Escalação Boa Esporte

Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Vinicius Hess, Betinho, Moises Felipe; Malaquias e Fernando Karanga.

Escalação Joinville

Ivan; Naldo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Ronaldo e Wellington Bruno; Edu e Kim.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Melão (Varginha)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa
Bandeiras: Marco de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula

“O time vem oscilando bastante, mas já passou da hora de voltarmos a vencer”, disse Petros, volante do Joinville.


Foto: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca AL)
Foto: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca AL)

Quer assistir ao vivo o jogo entre ASA e America-RN?

Os times do ASA e America-RN jogam hoje pela 30a. rodada do Brasileirão 2013.

De um lado o ASA, que tem 23 pontos no campeonato, e ocupa a 20a. (vigésima) posição na competição. O empate lhe deixa com 24 pontos e a vitória com 26 pontos.

De outro lado America-RN, que tem 33 pontos e tenta vencer a partida. Atualmente está na 15a. (décima quinta) colocação. Se ganhar terá 36 pontos e se empatar 34.

Escalação ASA

não divulgada.

Escalação America-RN

não divulgada.

Detalhes sobre o jogo

Estádio: Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Rodada: 30
Horário: 19h30
Árbitro: não confirmado
Bandeiras: não confirmados


Asa x Sport Ao VivoNesta terça-feira, dia 10 de setembro, teremos o jogo entre ABC e Sport. A partida, válida pela 21ª Rodada da Série B, será realizada às 19:30, no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).

O ABC, atual lanterna da competição com 14 pontos, vem de derrota fora de casa para o Paraná Clube. A equipe segue em situação crítica na competição e para reagir precisa de uma vitória junto de sua torcida.

Já o Sport, atual 7º colocado com 31 pontos, vem de derrota em casa para o Icasa. A equipe pernambucada acabou caindo várias posições nas últimas rodadas e para voltar a figurar no G4 precisa de uma vitória.

Entre os desfalques das equipes para o jogo de hoje estão: Tony (pelo lado do ABC) e Pereira e Chumacero (pelo lado do Sport).

O ABC deve começar o jogo na formação 4-4-2, com Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.

Já o Sport deverá atuar também no esquema 4-4-2, com Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Wlton e Lucas Lima; Nunes e Marcos Aurélio.

Pela TV, o jogo só poderá ser assistido no canal Premiere FC. Apesar disso, há a possibilidade de acompanhar a partida através do lance a lance que será disponibilizado no site do GloboEsporte.com.

A partida terminou com vitória do ABC por 4 a 2.


A terça-feira não foi um bom dia para o Atlético-GO. O time perdeu por 1 a 0 na partida contra o Avaí, no Estádio da Ressacada. Sobre isso, o técnico atleticano acredita que a equipe irá reagir no Campeonato Brasileiro, entretanto, lamentou a perda de oportunidades dentro de campo.

Com uma variação significativa no desempenho da equipe entre o primeiro e segundo tempo, o Atlético foi mais ofensivo na etapa inicial da partida, contudo, o time não conseguiu marcar.

De acordo com René Simões, as dificuldades encontradas nas finalizações do primeiro período refletiram no gol que a equipe tomou do Avaí no segundo tempo. O comandante goiano lamentou ter sido derrotado perante o clube catarinense.

O técnico também aproveitou para falar mal dos árbitros do jogo devido à expulsão de Jorginho.

Apesar do resultado negativo nesta partida, o técnico prefere acreditar no sucesso do Atlético-GO na Série B, visto as novas contratações que chegaram como reforços na equipe.

Em onze jogos disputados pela Série B, o Atlético-GO perdeu seis partidas, três foram em casa e três foram fora.

Por Melina Menezes


O Palmeiras goleou o Icasa por 4 a 0 na noite de terça-feira, dia 30 de julho. O jogo foi realizado no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), onde o mando de campo era do Verdão. A vitória deu 25 pontos a equipe paulista, que assumiu novamente a liderança devido a derrota do Chapecoense.

O jogo começou frio, com o Palmeiras errando muito e o Icasa marcando em cima e explorando os contra-ataques. O jogo só levantou a torcida após os 15 minutos, com chances desperdiçadas pelos dois lados, principalmente para o Icasa, que assustou Fernando Prass com chute de Carlinhos. Apesar do susto, a noite era do Verdão, que abriu o placar com Vinícius, de pênalti.

O segundo tempo foi emocionante. Várias chances de gol para os dois times, contudo, o segundo gol foi marcado por Alan Kardec aos 32 minutos. Juninho cobrou escanteio e Alan Kardec desviou para fazer 2 a 0 para o Palmeiras.

O terceiro gol foi de Wesley, o atacante animou a torcida com um belo gol, que acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo: 3 a 0 Verdão.

O quarto gol saiu dos pés de Valdívia, que passou por três marcadores e serviu Alan Kardec, que não perdoou.

Por Robson Quirino de Moraes


Grandes jogadores de futebol fazem de tudo para se destacarem e é normal preterirem um clube da Segunda Divisão para jogarem em um da Primeira. Valdívia é um dos poucos atletas famosos que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer a qualidade técnica inferior e os gramados e estádios abaixo do padrão, o jogador vê a Série B com a mesma dificuldade da Série A.

De acordo com o chileno, na Primeira Divisão os adversários deixam jogar e na Segundona o jogo já é mais pegado. O "Mago" citou o Corinthians de 2008 como exemplo a ser seguido pelo Verdão, pois daquele time vários jogadores vieram a se destacar nos anos posteriores, mas primeiro adquiriram experiência jogando a Série B.

Até o momento, o Palmeiras tem se concentrado exclusivamente na disputa da competição de acesso. No entanto, nos próximos dias fará sua estreia na Copa do Brasil, já nas Oitavas de Final, pelo fato de ter disputado a Copa Libertadores da América.

De acordo com o meia-atacante, o Verdão entra na Copa do Brasil pensando no título, pois já mostrou que tem força e possui a mesma potência de qualquer outro grande clube do Brasil.

Por Vinicius Cunha


O jogo entre Guaratinguetá e São Caetano foi disputado no estádio Anacleto Campanella. A partida, válida pela 9ª Rodada da Série B, terminou em 1 a 0 para o Guará, que agora está com 10 pontos e fora da zona de rebaixamento.

A primeira vitória do Guará fora de casa foi suada, já que o São Caetano começou levando perigo com um chute por cima do goleiro Jael, que encontrou a trave.

O Guará respondeu em seguida com Moacir. O jogador bateu cruzado, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. A bola então sobrou novamente para Moacir, que tocou rasteiro para Renato Peixe abrir o placar para o Guaratinguetá.

Buscando o empate, o Azulão passou a atacar mais, sobretudo com os chutes de diferentes distâncias. Samuel Santos e Luiz Eduardo tentaram, mas a bola parou no goleiro Saulo, que estava inspirado e fazendo defesas importantes para manter o resultado.

A partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Guaratinguetá.

Na próxima rodada, o São Caetano irá enfrentar o Figueirense em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, no sábado (dia 27 de julho). Já o Guaratinguetá irá receber o Palmeiras no estádio Dário Rodrigues, também no sábado.

Por Robson Quirino de Moraes


ABC segue pela competição sem reagir. Na noite da última sexta-feira, o time somou mais uma derrota, desta vez contra o Palmeiras em São Paulo, no Pacaembu.

Wesley foi quem abriu o placar vitorioso para o Palmeiras, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Depois, Luís Felipe ampliou para o alviverde.

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Palmeiras marcou mais um gol, desta vez com Vinícius, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Serginho também colaborou com a vitória do time paulista, marcando mais um aos 30 minutos. Gilcimar fez o gol de honra do ABC nos acréscimos, fechando a goleada em 4×1.

O ABC continua na lanterna da competição, com dois pontos, acumulando seis derrotas em oito jogos. O Palmeiras acumula 18 pontos e está na segunda posição.

O ABC terá o próximo jogo em casa, onde vai enfrentar o Joinville, 4º colocado no campeonato, no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo, válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado dia 20, próximo sábado, às 21h. Na mesma data, o Palmeiras encara o Figueirense às 16:20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, também pela 9ª rodada.

Por Manoel da Costa Jr.


Nesta terça-feira, dia 11 de junho, teremos a realização de mais uma rodada do Brasileirão Série B 2013. Com isso, chegou a hora de conferirmos como anda a Classificação da Competição, que está na 6ª rodada.

A 6ª rodada da Série B começou com o Chapecoense na liderança, com 13 pontos. O Joinville aparece logo atrás com 1 ponto a menos (2 pontos). Já o terceiro colocado é o Sport, que possui 9 pontos. Completando o G4 aparece o Palmeiras com os mesmos 9 pontos. Figueirense e América-MG, apesar de estarem fora do G4, também possuem 9 pontos e brigam diretamente para entrar no grupo de classificados para a Série A do próximo ano.

Na parte de baixo da tabela, Icasa (com 4 pontos), Guaratinguetá (com 4 pontos), América-RN (com 3 pontos) e ABC (com 2 pontos), amargam a Zona de Rebaixamento.

Vale lembrar que após a realização desta rodada, o Campeonato terá uma pausa devido à Copa das Confederações e só volta no mês de julho.

Confira abaixo a Classificação atualizada após a realização da 6ª rodada:

Classificação Série B 2013


Com a realização de mais uma rodada do Brasileirão Série B 2013, chegou a hora de conferirmos como anda a Classificação da Competição.

Com os resultados da rodada, Oeste e Bragantino tem muito a comemorar, já que foram as equipes que mais subiram na tabela. O Oeste subiu 7 posições, enquanto que o Bragantino ganhou 6 posições. Além destas equipes, Figueirense, Chapecoense, Avaí, Joinville, Boa Esporte e América-MG também ganharam posições na competição.

Por outro lado, Guaratinguetá, São Caetano, Paraná e Palmeiras foram as equipes que mais caíram com os resultados. O Guaratinguetá perdeu 5 posições, enquanto as outras equipes acabaram caindo 4 posições. Ainda amargaram quedas na tabela: Icasa, Atlético-GO, Sport, América-RN, Paysandu, ABC e ASA.

Com isso, a liderança do torneio é do Figueirense (com 9 pontos). A segunda colocação é do Chapecoense (com 7 pontos). O Avaí vem na terceira colocação (com 7 pontos). Na quarta colocação temos mais uma equipe catarinense, o Joinville (com 6 pontos). O Palmeiras, que antes de começar a rodada era o líder, acabou caindo para a 5ª colocação.

Na parte de baixo da tabela, temos Paysandu (com 2 pontos), São Caetano (com 2 pontos), ABC (com 1 ponto) e ASA (com 1 ponto).

A próxima rodada da Série B será realizada toda amanhã, dia 4 de junho. Os jogos acontecerão às 19:30 e às 21:50.

Confira abaixo a classificação completa da Série B:

Classificação Série B 2013


Pela terceira rodada da Série B, o Palmeiras irá receber o América Mineiro no sábado (1º de junho), às 16:20, no estádio Novelli Júnior, que fica localizado na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

O Alviverde Paulista, buscando retornar ao grupo de elite do torneio nacional, conta com o apoio de sua torcida para somar três pontos e manter a regularidade. O clube da Capital Paulista ganhou nas primeiras rodadas e totaliza seis pontos na tabela de classificação, com 100% de aproveitamento.

Provavelmente a escalação do Palmeiras será a seguinte: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius. No último jogo, o Palmeiras venceu o Asa de Arapiraca.

Pelo lado do América Mineiro, o objetivo é conseguir ao menos um empate fora de casa para somar um ponto na tabela de classificação. O time de Minas Gerais entrará em campo com seus principais jogadores. Como a partida não será realizada em São Paulo, a equipe enfrentará menor pressão por parte da torcida do Palmeiras.

Por Marcelo Araújo


O Sport acabou com a série de derrotas contra o ABC. Após perder 5 partidas, o Leão tinha a obrigação de vencer em casa pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e foi isso que a equipe fez. O placar magro de 1 a 0 foi o suficiente para dar um pouco de ânimo ao time e amenizar a crise.

O jogo começou bem, mas a equipe do ABC era melhor em campo e teve duas ótimas chances com Alvinho. Na primeira o atacante cabeceou para o gol com perigo. Já na segunda o jogador aproveitou uma cobrança de falta, mas acabou chutando muito fraco. Já o Sport teve apenas uma chance de gol, aos 9 minutos, com Felipe Azevedo.

O placar só mudou no segundo tempo. Aos 2 minutos, Felipe Azevedo finalizou em cima da zaga, mas a bola sobrou para Gabriel, que chutou forte. O gol foi suficiente para aliviar a situação na Ilha do Retiro e levantar a torcida.

Na próxima rodada da Série B, o Sport vai enfrentar o Figueirense fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli. Já o ABC irá pegar o Ceará em casa.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: