Brasil e PortugalDepois de golear a Austrália em sua última partida. Agora a Seleção Brasileira fará um novo amistoso, desta vez contra a seleção de Portugal. O jogo será realizado nos Estados Unidos, às 22:00, no Gillete Stadium.

A partida deverá ter um gostinho especial para o técnico Felipão. Isso porque ele treinou as duas seleções e em ambas conquistou títulos que o consagraram. Pela Seleção Brasileira, o técnico ganhou a Copa do Mundo de 2002. Já por Portugal ele ganhou a Eurocopa 2004 e ficou em 4º Lugar na Copa do Mundo de 2006.

E para a partida de hoje, parece que a maré de desfalques continua na Seleção Brasileira. Desta vez, quem deve ficar de fora é Marcelo, que sofreu uma lesão na coxa e dará lugar para Maxwell.

A escalação do Brasil para o jogo de hoje deverá ser a seguinte: Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar (Bernard), Neymar e Jô.

Já a escalação de Portugal deverá ter os seguintes nomes: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles e Vieirinha; Nelson Oliveira e Nani.

Quem quiser acompanhar a partida pela TV poderá assisti-la através dos canais Sportv e Globo. O site GloboEsporte.com também irá disponibilizar a transmissão do jogo.


O que já era previsto e, inclusive, estava sendo noticiado nos últimos dias, foi confirmado: Brasil e Portugal se enfrentarão em amistoso, no mês de setembro, dia 09, na cidade de Boston, EUA; três dias antes a seleção brasileira fará amistoso no Brasil, contra adversário ainda não definido.

O último jogo entre os países foi na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, quando eram do mesmo grupo e se enfrentaram na última rodada da primeira fase, empatando em 0 a 0.

Depois da disputa da Copa das Confederações, o Brasil fará noves amistosos, e sabe-se que o primeiro deles será contra a Suíça, no dia 14 de agosto; no término do ano ainda acontecerá o Super-Clássico das Américas, contra a Argentina, quando somente jogadores que atuam no futebol sul-americano poderão ser convocados.

A lista para a disputa da Copa das Confederações sai no dia 15 de maio, e depois da convocação, serão apenas dois amistosos antes da estreia na competição, contra o Japão, 15 de junho: um contra a Inglaterra,no dia 02 de junho, e outro contra a França, no dia 09 do mesmo mês.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: