Segundo Neymar, uma das esperanças brasileiras para a conquista da Copa, está difícil conter a ansiedade perante o iminente jogo do Brasil contra a Espanha neste domingo.

Para o jogador, esta será uma ótima oportunidade de consagrar-se dentro do futebol mundial e antecipou que os brasileiros jogarão de forma ousada e agressiva não ficando somente na defesa. O Brasil que enfrentará “La Furia” não ficará tímido perante a rival bicampeã europeia e atual mantenedora do título da Copa do Mundo de 2010, atuará como verdadeiro anfitrião buscando criar oportunidades.

O camisa 10 afirmou que eles estão preparados para o confronta da final e que esperam fazer uma grande partida, considera que esta será árdua, difícil porque o adversário é forte e tem estilo de jogo parecido ao nosso, porém sente que há possibilidades do título ficar em casa.

Neymar Jr. Acrescentou que a partida que acontece neste Domingo, 30 de Junho, às 19hs, no Maracanã. Será uma das “melhores partidas da história”.

Os jogadores mesmo estando confiantes para entrar em campo, sabem que essa ansiedade não é somente um privilégio da delegação brasileira, mas também de todo o povo que acompanha e torce pela vitória da nossa Seleção.

Por Melina Menezes


O Brasil sofreu, mas está garantido na final da Copa das Confederações. O jogo foi truncado, preso em marcações, um legítimo Brasil x Uruguai. No primeiro tempo, ainda no começo da partida, a equipe uruguaia teve uma penalida a seu favor. Diego Fórlan, camisa dez da celeste, foi para a cobrança e… Julio César!!!

O goleiro brasileiro fez linda defesa e salvou o time de Felipão. No fim da primeira etapa, Paulinho lançou Neymar que chutou em cima de Muslera. A bola sobrou para Fred que, batendo de canela e tudo. abriu o marcador.

No segundo tempo, porém, Cavani, aproveitando a bobeira da seleção brasileira, empatou num chute cruzado. O jogo passou a ficar catimbado, com faltas, lances duros e provocações. A torcida mineira estava tensa, até que o jovem Bernard, revelação do Atlético Mineiro, entrou em campo e levantou os torcedores.

A disputa parecia ir para a prorrogação, mas aos 40 minutos, Paulinho subiu mais que a zaga adversária em escanteio cobrado por Neymar e, numa cabeça certeira, colocou o Brasil na decisão da competição.

Julio César foi eleito o melhor jogador do confroto. A final acontecerá no Maracanã, no dia 30 de junho.

Por Madson Lima de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: