Especulações sobre a venda de Robert Lewandowski é o que não faltam, mas depois de inúmeras conversas, o diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o goleador vai permanecer no clube na próxima temporada, colocando fim nas especulações. O time alemão já perdeu um dos seus principais jogadores para o rival Bayern de Munique, o meia Gotze.

Watzke disse que a decisão é definitiva e que em 13/14 os torcedores do time, vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, terão a oportunidade de ver o artilheiro marcar seus gols, reiterando que dentro de poucos dias a equipe se reapresentará para início da pré-temporada.

Mesmo com o jogador afirmando, várias vezes, que deseja mudar de ares, pelo menos por mais um ano permanecerá no futebol alemão, para decepção dos torcedores de Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique, clubes que sondaram o Borussia Dortmund e o jogador.

O objetivo do Borussia é segurar o máximo de atletas,para tentar repetir a boa campanha de 12/13, quando além do vice-campeonato da Liga dos Campeões, também ficou com o segundo lugar do Campeonato Alemão, ambas as competições tiveram o Bayern de Munique como vencedor.

Por Vinicius Cunha


Os rumores de transferência envolvendo jogadores brasileiros não param. Na quarta-feira, 5 de junho, o jornal francês "Mercato 365" divulgou uma matéria anunciando uma possível oferta de 15 milhões de Euros do Borussia Dortmund para o Atlético Mineiro, para poder contar com o meia-atacante Bernard.

O brasileiro seria o substituto de Mario Gotze, que foi transferido para o Bayern de Munique. Nenhum dirigente atleticano confirmou a proposta, mas também não negaram, afirmando que só comentariam caso seja algo oficial. Fontes confirmam que dirigentes do Borussia Dortmund estiveram em Belo Horizonte há 30 dias atrás, e que vieram para tratar da negociação envolvendo Bernard.

Em entrevista a um conceituado programa televisivo, especializado em esportes, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse que será muito difícil segurar Bernard no Brasil, ainda mais depois da convocação para a Copa das Confederações, e da boa campanha do Atlético na Copa Libertadores.

Bernad tem apenas 20 anos, e já fez 95 partidas pelo Atlético, marcando 20 gols; na seleção brasileira atuou em 2 oportunidades, mas não conseguiu marcar gols. Antes de fazer sucesso no profissional do Galo, Bernard teve uma rápida passagem pelo Democrata de Sete Lagoas.

Por Vinicius Cunha


Amanhã, dia 25 de maio de 2013, acontece a Final da Liga dos Campeões. O jogo decisivo será disputado no estádio de Wembley, em Londres, às 15:00. O time alemão do Bayern de Munique, em busca do seu quinto título, enfrenta o também alemão Borussia Dortmund, que busca o bicampeonato.

Durante a competição, a equipe do Bayern se mostrou mais qualificada, vencendo todos os seus confrontos com superioridade. Já o Borussia, não venceu nenhum confronto fora de casa no mata-mata, mas contou com a força da sua apaixonada torcida para garantir todos os resultados em casa.

O time de Munique, que perdeu a final do ano passado em casa, deve jogar a sua vida na Inglaterra. E em um estádio neutro, provavelmente prevalecerá a superioridade técnica de seus jogadores sobre o bom time de Dortmund, que sempre busca o ataque.

O time bávaro deve jogar com o tradicional 4-2-3-1, escalando Neuer, Lahm, Dante, Boateng, Alaba, Javi Martínez, Schwesteigger, Robben, Muller, Ribéry e Mario Gómez. Já o Borussia deve entrar em campo com Weidenfeller, Piszczek, Hummels ou Felipe Santana, Subotic, Schmelzer, Bender, Gündogan, Kuba, Grosskreutz ou Sahin, Reus e Lewandowski.

O favorito é o Bayern, embora o confronto entre os dois não seja tão favorável assim. A única verdade é que teremos um bom jogo, ou você dúvida?

Por BCC


O polonês Lewandowski, jogador do Borussia Dortmund, autor de quatro gols no jogo de umas das semifinais contra o Real Madrid, e vice-artilheiro da Champions League com 11 gols, deverá deixar seu atual clube no fim da temporada 12/13, pelo menos é isso que seu empresário afirmou ao periódico "Sport".

De acordo com o agente, Robert Lewandowski tem uma oferta de contrato muito boa, que seria interessante para o jogador e para o Borussia, que teria garantido a liberação caso o negócio fosse bom para ambas as partes.

O provável destino do centroavante polonês é o rival Bayern de Munique, pois de acordo Enrique Reyes, representante do técnico Jupp Heynckes, já está tudo acertado entre os clubes e o jogador, e a negociação iria girar em torno de 25 milhões de Euros.

Quem já está confirmado no Bayern de Munique é o meia do Borussia Dortmund, Gotze, que já foi anunciado de forma oficial. A aquisição do jogador renderá 37 milhões de Euros ao clube vendedor. O jogador só sairá após o término da temporada; a torcida do Borussia tem protestado pela venda do meia, e não conta com a "dispensa" de Lewandowski.

Por Vinicius Cunha


Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4 a 1Um dia após o Bayern de Munique golear o Barcelona por 4 a 0, por uma das semifinais da Champions League 12/13, o outro jogo "Alemanha x Espanha" também teve goleada, porém desta vez foi o Borussia Dortmund quem conseguiu a proeza de golear um time espanhol, o Real Madrid, por 4 a 1, dando um passo importante para a classificação à final da competição.

Os quatro gols do Borussia foram marcados pelo polonês Lewandowski (um deles de pênalti), enquanto o português Cristiano Ronaldo descontou para o time espanhol. Os dois atletas citados disputam ponta a ponta a artilharia da Champions, aquele com 11 gols, este com 12.

Entre as duas equipes, o único brasileiro presente em campo na quarta-feira, 24/04, em Dortmund, foi Kaká, que no decorrer do jogo entrou no lugar de Xabi Alonso; Pepe atuou os 90 minutos, mas mesmo tendo nascido no Brasil, naturalizou-se português e defende a seleção europeia.

A próxima partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund será na terça-feira, 30/04, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Para se classificar, o Real precisa vencer o time alemão por 3 a 0, ou por quatro gols de diferença. Caso o placar se repita, a classificação será decidida na prorrogação, ou até mesmo nos pênaltis, caso necessário.

Por Vinicius Cunha


Na terça-feira, 09/04, o Borussia Dortmund recebeu o Málaga da Espanha para a disputa de uma das vagas para as semifinais da Champions League. O jogo foi o de volta, e realizado no Westfalenstadion, em Dortmund na Alemanha; a primeira partida, disputada na Espanha, ficou 0 a 0.

Joaquín foi quem abriu o placar para o Málaga aos 25 minutos do primeiro tempo, mas aos 39’ o artilheiro Lewandowski igualou o marcador para o time alemão, e assim terminou a primeira etapa, que dava a classificação ao Málaga.

O resultado em 1 a 1 foi mantido até aos 36 minutos da segunda etapa, quando Eliseu ampliou o placar para o Málaga e com isso praticamente selava a classificação do estreante na Champions League, mas como no futebol nem sempre o provável se cumpre, nos minutos finais o Borussia empatou, aos 45’ com Reuss e virou a partida aos 47 com o brasileiro Felipe Santana, que aproveitou cruzamento, e mesmo em posição de impedimento, mandou a bola para o fundo do gol Caballero, garantido o "impossível" e o resultado de 3 tentos a 2.

Desde 1997, quando sagrou-se campeão da Champions, o Borussia não chegava tão longe na competição. O outro classificado do dia foi o Real Madrid, que perdeu para o Galatasaray por 3 a 2, mas mesmo assim avançou no campeonato.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: