Atlético-PR x Flamengo se enfrentam em jogo que passará ao vivo na TV Globo para o Brasil, exceto para o Estado de São Paulo, que acompanhará a partida entre São Paulo x Ponte Preta, que jogam em uma das semifinais da Copa Sulamericana. O jogo será transmitido logo após a novela Amor à Vida, que por sinal, está bem emocionante nas últimas semanas.

O time paranaense está passando por uma ótima fase. Dentro do G4 (grupo dos melhores 4 times do Brasileirão 2013), a equipe do Atlético Paranaense possui 58 nesta competição, e tem grandes chances de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América 2014.

De outro lado, o Flamengo. Com uma campanha estapafúrdia (de ruim) no Brasileirão 2013, tem apenas 45 pontos, e tem um leve risco (1%) de rebaixamento para a série B. Lógico que é bem difícil isso ocorrer, mas é para termos uma noção do desempenho ruim da equipe carioca nesta competição. Aliás, não só desta equipe, e sim de todas as equipes cariocas. Vasco é um que provavelmente cairá para a série B em 2014. Fluminense, se não se cuidar, também estará na lista.

No retrospecto, o time do Atlético-PR eliminou o Palmeiras, Internacional, e Grêmio, nos últimos três confrontos desta competição. Em tese, é o franco favorito a conquistar o título da Copa do Brasil 2013, mas pra isso ocorrer, é necessário transformar as conjecturas em fatos. O desfalque para o jogo será de Léo, que foi suspenso.

Na fase eliminatória da competição, o Flamengo não deixou a desejar. Eliminou o Cruzeiro (campeão brasileiro), o Botafogo (vice-líder) e o Goiás (terceiro lugar). Portanto, foram triunfos bastante consideráveis, especialmente a goleada que enfiou no Botafogo por 4 a zero nas quartas-de-final.

O Atlético-PR vem de 2 derrotas no Brasileirão 2013, uma para o Botafogo e outra pro Criciúma. Já o Flamengo, idem! kkk! Uma para o Grêmio (2 a 1), e outra pro São Paulo (2 a 0). Este ano o Flamengo ainda não ganhou do Atlético.

flamengo-copa-do-brasil-2013

Escalação do Atlético-PR

Weverton, Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

Escalação do Flamengo

Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Arbitragem de Flamengo x Atlético-PR

O trio de arbitragem é misto, composto por um paulista, um gaúcho e outro baiano. São eles: Paulo César de Oliveira, Altemir Hausmann e Alessandro Rocha.


Jogo de hoje será: Flamengo x Atlético-PR com transmissão ao vivo pela TV Globo. Certamente será um espetáculo para paranaenses e cariocas, que tanto remaram na Copa do Brasil, e agora estão na final desta competição. O jogo será realizado no estádio do Paraná Clube, em Curitiba: a Vila Capanema, que já foi palco de eventos de futebol importantes, inclusive na Copa do Mundo de 1950.

Para o time do Atlético Paranaense, essa conquista seria inédita. Com nenhum título nesta competição, poderia coroar a sua excelente campanha em 2013 com um título de tirar o fôlego. Igualmente especial seria conquistar o título e ainda ver o seu arquirrival (Coritiba) ser rebaixado para a série B. As chances do Coritiba cair são bem grandes, mesmo porque terá Inter, Botafogo e São Paulo pela frente. Portanto, os atleticanos podem ter alegrias múltiplas (se o Flamengo deixar, é claro).

Para o time carioca, ganhar a competição não é novidade, porém, seria motivo de muita comemoração para a equipe, já que em 2013 o futebol do Flamengo está bem miúdo, sem grandes realizações, e com uma campanha fracassada no Brasileirão 2013.

O jogo começará às 21h50 (horário de Brasília), e será transmitido para todos os Estados pela TV Globo, exceto para o Estado de São Paulo, que verão São Paulo x Ponte Preta, pela semifinal da competição.

flamengo-x-atletico-paranaense





CONTINUE NAVEGANDO: