O Jogador David Villa, o maior artiheiro de todos os tempos da seleção espanhola, não faz mais parte do time do Barcelona. O Atleta não vinha sendo muito aproveitado nos jogos e, com a chegada de Neymar e outros reforços, Villa acabou perdendo ainda mais espaço na equipe. Ele foi vendido ao Atlético de Madrid por aproximadamente R$ 14,7 milhões.

Essa foi uma das transações mais baratas da história do Barcelona. O jornal Marca,um dos principais veículos de comunicação da Espanha, noticiou que o passe do jogador foi muito barato, o que mostra o quanto ele estava sendo desvalorizado no Barça.

Seja como for, David Villa agradeceu ao seu ex-time por tudo,sobretudo pelos títulos que conquistou nesses últimos tempos. O presidente do Alético de Madrid afirmou que o jogador veio com a missão de preencher a vaga deixada pelo atacante colombiano Falcao García, que foi vendido para o Monaco.

O dirigente ainda concluiu ressaltando as habilidades de artilheiro domais novo contratado do time: ''ele saber fazer gols como poucos''. Villa disse que já se sente como parte do grupo do Atlético e que espera marcar muitos gols com essa nova camisa em sua carreira.

Por Madson Lima de Oliveira


O meia-atacante Diego, jogador do Wolfsburg, já não esconde sua insatisfação no clube alemão, e afirmou à imprensa alemã que pretende ser negociado com o Atlético de Madrid, reiterando que a decisão de levá-lo ao futebol espanhol está nas mãos dos dirigentes do Atlético, que na opinião de Diego, deveriam se esforçar mais.

Diego relembrou a boa temporada que teve no Atlético, nomeando-a como memorável, já que chegou a conquistar até a Liga Europa, na temporada 11/12. Diego ainda não assinou nada com o clube espanhol.

O contrato do brasileiro com o Wolfsburg vai até junho de 2014, e se por um lado o meia está insatisfeito no clube, por outro não descarta a possibilidade de por lá permanecer, já que afirma que o futebol alemão está caminhando para se tornar no melhor do mundo, ainda mais depois que Bayern de Munique faturou a Liga dos Campeões da Europa.

Nascido aos 28 de fevereiro de 1985, Diego tem 28 anos, e começou sua carreira profissional no Santos, na mesma geração que revelou Robinho; posteriormente foi negociado com o Porto, passou pelo Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e pelo Atlético de Madrid. A próxima temporada não tarda em começar, e até lá o destino de Diego já terá sido decidido.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: