Poucos dias depois de rescindir o contrato de Marcelo Bielsa, "El Loco", o Athletic de Bilbao já anunciou o novo substituto: trata-se de Ernesto Valverde; o treinador tem 49 anos, e chega com a missão de levar o clube, novamente, à boa fase. O tempo de contrato não foi divulgado.

Apesar das polêmicas, e de não ter conquistado nenhum título, Marcelo Bielsa deixou o Athletic de Bilbao com bom aproveitamento, e assim a tarefa de Valverde será ainda mais árdua, já que o clube vem de dois vice-campeonatos: o da Liga Europa e o da Copa do Rei, ambos no ano passado.

Ernesto tem passagens por inúmeros clubes europeus, e começou sua carreira como treinador no próprio Athletic, com passagens por Espanyol, Villarreal, Valencia e Olympiacos da Grécia; onde conquistou três títulos nacionais, elevando-se à condição de ídolo do time.

O Athletic de Bilbao vive longo jejum de títulos, e seus torcedores não sabem o que é ser campeão desde o ano de 1984, quando o time ganhou os três principais títulos espanhóis, uma espécie de tríplice coroa: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: