O Botafogo é o mandante do clássico que acontecerá no domingo contra o Fluminense, na Arena Pernambuco. Embora seja o mandante, o Botafogo, junto com os administradores do estádio e com o Fluminense, entrou em acordo para dividir igualmente a renda do jogo. A venda dos ingressos irá começar no dia 3, quarta-feira.

As despesas com hospedagem e com a viagem serão pagas pelos clubes. Para realizar a disputa em Recife, foi necessário que os times entrassem em acordo com a Federação do Estado do Rio de Janeiro para que a federação entendesse a dificuldade de encontrar um estádio adequado para a realização do jogo.

O acordo foi feito seguindo os moldes dos anos anteriores e já visando ao jogo do segundo turno, quando o mandante será o Fluminense. Dependendo do acordo com os administradores, o próximo clássico será realizado no Maracanã.

Além de ter negociado com a Arena Pernambuco, o Botafogo segue em negociação com mais dois estádios. A expectativa é disputar 10 jogos no Maracanã e 5 jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Antes de jogar contra o Fluminense, o Botafogo enfrenta o Figueirense no dia 3 de julho, em Volta Redonda pela Copa Brasil.

Por Jéssica Posenato


Depois de muitas negociações e reuniões com o Consórcio Maracanã, Volta Redonda e Brasília, está acertado com a Arena Pernambuco a disputa do Clássico entre Fluminense e Botafogo. A partida, que acontecerá no dia 7 de julho, marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após a paralisação devido à Copa das Confederações. O anúncio oficial da rodada de volta do torneio ainda não foi feito oficialmente.

A primeira opção do Botafogo era que o jogo fosse realizado no Engenhão, porém, o estádio ficará fechado até o final de 2014. As negociações com o Consórcio Maracanã já duram há algum tempo e o clube pretende realizar um contrato para que pelo menos 10 jogos sejam disputados no estádio. Porém, o Maracanã só poderá receber jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 15 de julho.

O Botafogo também levou em consideração a possibilidade de realizar o jogo em Volta Redonda e em Brasília, mas a diretoria conseguiu negociar com a Arena Pernambuco e prevê boas arrecadações para o clube. Palco de três jogos da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco tem capacidade para 46 mil pessoas.

Antes do jogo contra o Fluminense, o Botafogo joga pela Copa do Brasil em Volta Redonda, contra o Figueirense.

Por Jéssica Posenato





CONTINUE NAVEGANDO: