Tudo indica que André Santos voltará ao Fluminense e espera que desta vez ele possa fazer história no time.

Na primeira vez que ele desembarcou no time carioca, em 2005, ele era muito esperado porque tinha tido uma grande atuação no time catarinense Figueirense, porem não conseguiu o mesmo rendimento que na equipe de Santa Catarina e foi deixado de lado pelo treinador da época, Waldemar Lemos, visto que o técnico estava apostando suas fichas em Juan.

Ele aguentou no time até 2006 quando migrou para o Atlético Mineiro disputando a Série B. Logo após de vencer o campeonato ele regressou para o time catarinense e depois foi para o Corinthians onde conseguiu o seu melhor momento no esporte.

No Corinthians ele esteve desde o ano de 2008 até o ano seguinte e conquistou três títulos junto a equipe do Timão. Com tanto sucesso, ele foi escalado para integrar a Seleção Brasileira e conseguiu a transferência para o time turco Fenerbahçe. Em 2011 foi para o Arsenal.

Santos sabe que terá que apagar a antiga participação no time para conquistar a torcida e colegas da equipe assim como diretoria.

Por Melina Menezes.


O Flamengo já tem um nome/desejo para ocupar a lateral-esquerda do time no restante da temporada: André Santos, atualmente no Arsenal; o jogador conta com a simpatia de Mano Menezes, principalmente pelo fato de ambos já terem trabalhados juntos, no Corinthians e na seleção brasileira.

A negociação não é uma das mais simples tarefas, já que no primeiro semestre o jogador estava emprestado ao Grêmio, e com o fim do contrato por empréstimo, foi devolvido ao Arsenal, que não cogita emprestá-lo novamente; o contrato de André com o clube inglês vai até o meio de 2015.

Para dificultar ainda mais o fesfecho do negócio, o clube teria que correr contra o tempo, já que a janela de transferências de jogadores vindo do exterior se encerra no próximo sábado, e além disso a proposta do clube carioca não seria de compra, o que faria com que o Arsenal provavelmente rejeitasse a oferta.

Os próprios diretores do Flamengo consideram a transferência complicada, e já foram mais otimistas sobre o negócio; como não deve ter chances no Arsenal e não se acerte com o Flamengo, André Santos deve ser negociado com outro clube europeu, e em definitivo, como quer o clube inglês.

Por Vinicius Cunha





CONTINUE NAVEGANDO: