chile-brasil

Eis uma partida a ser assistida: Brasil x Chile, na noite desta terça-feira, dia 19/11. Duas Seleções que tem apresentado um ótimo futebol irão se enfrentar em um amistoso de tirar o fôlego. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV (canal fechado), após a novela Amor à Vida. O jogo será realizado no Canadá, na cidade de Toronto, a uma temperatura que deve beirar os 5ºC. Se comparado ao calor de Miami do jogo contra Honduras, os brasileiros irão sofrer um pouco.

De um lado está o Chile, que vem de vitória contra a poderosa Inglaterra pelo placar de 2 tentos a zero, em jogo realizado no último dia 15/11, lá na casa dos ingleses. De outro, o Brasil, que venceu a fraca Seleção de Honduras pelo placar de 5 a zero. Aliás, Honduras não dá pra dizer que é uma Seleção de Futebol. Está mais pra futebol americano, de tanta violência em campo.

Nos últimos cinco jogos, o time do Chile venceu 3 partidas (contra Inglaterra, Equador e Venezuela) e empatou outras duas (contra Colômbia e a forte seleção da Espanha).

Do lado do Brasil, são 5 vitórias em 5 jogos, contra Honduras, Zâmbia, Coreia do Sul, Portugal e Austrália. Considerando as últimas partidas destas seleções, o Brasil só empatou a última (que aconteceu em abril de 2013); no restante, a vitória sempre foi do lado canarinho.

Para o jogo desta terça-feira, no Brasil retornam ao gol o goleiro Júlio César e também o zagueiro Thiago Silva. Já Daniel Alves, voltou a sentir dores, e será novamente poupado.

Escalação extra-oficial do Brasil

Julio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô.


alemanha-x-inglaterra-amistoso

Duas grandes seleções do futebol mundial se enfrentam em Amistoso nesta terça-feira, a partir das 18h (horário de Brasília): Inglaterra x Alemanha. Este é um verdadeiro clássico na Europa, e certamente deverá ser uma brilhante partida, com ótimos jogadores em campo, que se preparam para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

De um lado está a equipe inglesa, criadora do futebol, que possui um retrospecto razoável em seus últimos 5 jogos. Ganhou 3 partidas (contra Polônia, Montenegro e Moldávia), empatou uma (contra a Ucrânia) e perdeu uma (para o Chile, que será adversário do Brasil na noite desta terça-feira também). Portanto, é importante que a Seleção do Brasil fique atenta, pois o Chile está em ótima fase.

Do outro lado está a excepcional seleção da Alemanha, que conta com muitos craques em seu elenco. Não foi à toa que em seus últimos jogos, empatou apenas uma partida contra a Itália (1 a 1), e ganhou as outras 4 partidas (contra Suécia, Irlanda, Áustria e Ilhas Faroe (norte da Escócia)).

Nos confrontos entre as duas seleções, o retrospecto mais recente é favorável à Alemanha, que venceu por 4 a 1 seu último embate contra a Inglaterra. No entanto, historicamente, desde 2000, foram 4 vitórias da Inglaterra e apenas 1 da Alemanha.

O confronto será bastante acirrado, já que este será o último amistoso de 2013 para ambas as delegações.


espanha-x-africa-do-sul

Nesta terça-feira, dia 19/11, mais um amistoso irá agitar o futebol mundial, como preparação para a Copa do Mundo Brasil 2014. O confronto será entre as equipes da Espanha e da África do Sul, que jogarão em sólo africano a partir das 17h (horário de Brasília).

A Espanha, que é um dos favoritos a conquistar novamente o mundial em 2014, espera realizar um ótimo jogo, pois ótimos jogadores já possui. Sua derrota para o Brasil por 3 a zero, no último confronto entre os dois países, parece ter sido um deslize em seu caminho.

Nos últimos 5 jogos, a Espanha foi arrasadora. Venceu 4 partidas (contra Guiné, Geórgia, Bielorússia e Finlândia) e empatou com a Seleção do Chile, que enfrentará o Brasil também nesta terça-feira, um pouco mais tarde; partida esta que será transmitida ao vivo pelo TV Globo.

O caso da África do Sul não é tão saudável: das últimas 5 partidas, perdeu 3 delas (contra o Zimbabwe, Nigéria e Etiópia), venceu a Seleção de Botswana e empatou com Marrocos. Portanto, percebe-se que a Espanha deve ter larga vantagem nesse jogo, e deve ocorrer um goleada nas cores vermelho e amarelo.


As seleções da Itália e Nigéria se enfrentam na tarde desta segunda-feira, dia 18/11 às 17h45 (horário de Brasília) em jogo a ser realizado na casa do time italiano. O último jogo entre as duas seleções ocorreu em 1994, tendo a Itália vencido a Nigéria pelo placar de 2 a 1.

Nas últimas 5 partidas, o retrospecto da Itália não é dos melhores (empatou 3 e ganhou 2). Os empates foram contra Alemanha, Armênia e Dinamarca, e as vitórias contra República Tcheca e Bulgária.

No caso da Nigéria, o retrospecto é bem melhor: das últimas 5 partidas, ganhou todas. Os jogos foram contra a Etiópia, Burkina Faso, Malawi e África do Sul. Lógico que os adversários foram de bem inferior qualidade, se comparado aos que Itália enfrentou, mas enfim. Acredita-se num excelente jogo no fim da tarde desta segunda-feira (noite na Itália).

Também faz amistoso hoje a Seleção da Argentina, que enfrentará em casa a Seleção da Bósnia, às 23h30 (horário de Brasília).

nigeria-x-italia





CONTINUE NAVEGANDO: