O CRB vem contando com a sorte nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não vencer a cinco jogos, o time alagoano ainda não entrou na zona de rebaixamento. Fruto da distância que tinha para os quatro últimos e também da incompetência dos adversários. O Guaratinguetá, que está apenas três pontos atrás, também perdeu as duas últimas partidas, se mantendo na 17ª posição.

Porém, o CRB está em alerta, pois o Bragantino também vem crescendo na competição e já está com 24 pontos, após ter vencido o Atlético Paranaense, equipe que disputa o acesso.

Na décima sexta posição com 28 pontos, o time do Alagoas vai a Natal, nesta sexta-feira (dia 05 de outubro), enfrentar o América-RN para voltar a subir no campeonato. A equipe precisa buscar fora os pontos desperdiçados no estádio Rei Pelé. Na última partida, o CRB acabou derrotado em casa pelo Criciúma, por 2 a 0.

Do outro lado, o América-RN faz uma campanha razoável na Série B. Com 40 pontos, a equipe ocupa a décima posição e está tranquila quanto ao rebaixamento, mas distante da vaga no G4.

No primeiro turno, melhor para o CRB, que goleou o América-RN por 4 a 2, no estádio Rei Pelé.

Por Paulo B.


No meio da tabela, o América-RN e o Guarani não têm muitas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, a equipe paulista quer garantir a permanência na segunda divisão e fugir do rebaixamento. Para isso, a vitória é importante no jogo deste sábado, dia 29 de setembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com 39 pontos, na décima colocação, o América-RN está longe da zona de classificação para a primeira divisão do ano que vem. O time do Rio Grande do Norte também não corre riscos, pois abriu 14 pontos da zona de rebaixamento e só um desastre levaria o time à terceira divisão. Mesmo assim, a equipe não tirou o pé do campeonato e na última rodada conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o Asa, por 2 a 0.

Já o Bugre campineiro quer se recuperar da derrota no estádio do Frasqueirão, por 3 a 1, para o ABC. O técnico Vadão também acumulou um problema, o artilheiro Schwenck ficará fora da equipe por cinco semanas, por conta de uma contusão muscular.

No primeiro turno, no Nazarenão, o América levou a melhor, vencendo por 1 a 0.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: