O Brasileirão 2013 série B está em sua última rodada, e nesta sexta-feira os times do América-MG e ABC se enfrentam pela partida derradeira do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. A partida será disputada em Minas Gerais, e começará pontualmente às 19h30. Este promete ser um jogo bem morno, já que ambas as equipes não tem mais muito o que fazer pelo campeonato desse ano.

De um lado, o América de Minas Gerais, que não possui a menor chance de subir para a série A no ano que vem, já que tem só 56 pontos, e chegaria no máximo a 59.

De outro lado, o time do ABC do Rio Grande do Norte, que tem 45 pontos, e não tem nenhuma chance de cair para a série C em 2014. Os únicos times ainda ameaçados pelo rebaixamento são Atlético-GO, Paysandu e Guaratinguetá, que possuem ambos 41, 39 e 41 pontos, respectivamente. Os times do São Caetano e do ASA de Alagoas já estão matematicamente rebaixados para a série C.

O ABC venceu seus dois últimos jogos, e vem embalado para esta partida de despedida do Campeonato de 2013. Já o time de Minas, perdeu sua última partida, e ganhou a penúltima.

Jogo América-MG x ABC-RN série B - Última Rodada

Quem apita o jogo é um árbitro do Distrito Federal: Rodrigo Batista Raposo.

Escalação do América-MG

Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Carlos Renato; Xavier, Andrei Girotto, Ygor e Bady; Marcão e Assis.

Escalação do ABC-RN

Rafael Roballo, Toty, Gilson, Rogélio e Wesley Bigu; Serginho, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Erivelton; Maurinho e Schwenck


Goiás e ABC se enfrentaram pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no estádio Serra Dourada, casa do Goiás, e terminou com o placar de 3 a 0 para o time da casa. O Esmeraldino impôs seu ritmo de jogo e não deixou que o ABC surpreendesse.

A partida começou com o Goiás indo para cima do time visitante. Clayton e Erik estavam bem entrosados pelo lado direito, além de Walter e Clayton que fizeram boa partida. Logo aos quatro minutos, a equipe já havia levado perigo ao gol adversário por duas vezes. Depois do susto, o ABC até demonstrou alguma reação, mas não se encontrou.

O placar só mudou no fim do primeiro tempo quando Amaral acertou um chute e marcou para o Goiás. No início do segundo tempo, o goleiro não encaixou a bola após chute de Clayton Sales e a bola sobrou nos pés de Renan. O meia não hesitou e ampliou para o Goiás: 2 a 0.

Depois do segundo jogo, o Goiás jogou mais tranquilamente, apenas mantendo o ritmo de jogo, contudo a equipe marcou o terceiro com Walter de pênalti.

O resultado de 3 a 0 dá boa vantagem ao Goiás, que pode perder até por 2 gols que leva a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes


Depois de perder para o Avaí, por 2 a 0, o líder Vitória volta a campo neste sábado, 06/10, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time recebe o ABC de Natal, e busca se distanciar novamente dos concorrentes na competição. Após o revés em Florianópolis, o vice líder Criciúma se aproximou, e agora a diferença do primeiro para o segundo colocado é de apenas dois pontos.

A derrota na última rodada foi a primeira do time baiano no segundo turno e encerrou uma série de onze partidas de invencibilidade. Mas a equipe pretende não se abater. O objetivo é vencer o ABC, se aproximar do acesso e do título da Série B.

Do outro lado, o ABC vem de um empate, em casa, diante do ASA de Arapiraca, em 1 a 1. O time está invicto a três jogos e quer se distanciar o máximo possível da zona do descenso. Mas, por enquanto, o rebaixamento não preocupa tanto. Com 33 pontos, o time ocupa a 14ª colocação, mas ainda é de oito pontos a diferença para aquele que hoje seria o primeiro a cair, o Guaratinguetá.

Mas o jogo deste sábado não será fácil. No primeiro turno, mesmo jogando em Natal, o Vitória levou a melhor, 1 a 0.

Por Paulo B.


O empate contra o líder Vitória, em casa, no último sábado, não pode ser considerado de todo mal pela equipe do Guarani. Com 35 pontos, o time do técnico Vadão está a 11 pontos do quarto colocado e ainda sonha com uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, precisa conquistar pontos fora de casa e esse é o desafio desta sexta-feira (dia 21 de setembro) contra o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão.

Na décima quinta posição, o time do Rio Grande do Norte ainda não fugiu completamente dos riscos de rebaixamento. O empate em 3 a 3  contra o CRB, 16º colocado, serviu para que o Guaratinguetá (SP), hoje primeiro time da zona de rebaixamento, se aproximasse. São apenas cinco pontos entre o ABC e os times que serão rebaixados para a Série C.

O bugre tem um desfalque para o confronto. Durante os treinamentos, Schwenck sofreu uma contusão e não deve enfrentar a equipe potiguar. O atacante é o artilheiro da equipe na Série B, com oito gols. Porém, o jogador vinha sendo criticado pela falta de tentos. A última vez que marcou foi contra o CRB, ainda na 18ª rodada.

No primeiro turno em Campinas, as equipes empataram em 1 a 1.

Por Paulo B.





CONTINUE NAVEGANDO: