Botafogo e Atlético Paranaense se enfrentam hoje em jogo que pode passar ao vivo pelo SporTV. Os dois times, que fazem parte do G4, lutam para se manter por lá até o final. A equipe do Paraná tem mais pontos na competição, e está em situação mais saudável para concluir esta meta. Já o Botafogo precisa remar um pouco mais, pois tem somente 54 pontos contra 58 do Atlético-PR.

O jogo será realizado às 19h30 deste dia 16 de novembro, e o palco do espetáculo será o Maracanã. Na luta pelo G4 ainda estão times como o Grêmio, Goiás, Atlético Mineiro, entre alguns outros que podem subir um pouco mais nesta rodada. O São Paulo, por exemplo, se conseguir vencer seu jogo contra o Fluminense neste domingo, pode ir a 52 pontos, e afundar ainda mais o tricolor carioca. Se isso ocorrer, o São Paulo ficará a apenas 4 pontos do G4 (e pensar que 10 rodadas atrás o São Paulo estava pensando em não cair para a Série B). Crise passou!

Ao contrário do Botafogo, seus arqui-rivais cariocas estão fazendo um campeonato espetacularmente RUIM. O Vasco está na zona de rebaixamento, o Fluminense quase na zona, e o Flamengo um pouquinho mais acima apenas. Com certeza algum carioca cairá, e é possível que sejam até 2 (Vasco e Fluminense, no caso). Para o Flu seria uma tragédia, já que foi campeão do Brasileirão 2012. Seria a falta de Fred?

botafogo-atletico-pr

No time do Atlético-PR não entram em campo Paulo Baier (poupado), e também Deivid (cumprindo suspensão). No caso do Botafogo, não deve haver mudanças frente ao time que jogou contra  a Portuguesa.

Escalação do Botafogo

Jéfferson; Edílson, Dória, Bolívar e Júlio César; Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias.

Escalação do Atlético-PR

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; João Paulo, Zezinho, Everton e Frán Mérida (Felipe); Dellatorre (Marcelo) e Ederson.

Trio de Arbitragem para o jogo Botafogo x Atlético-PR

O trio é todo paulista, contado com o apito de Wilson Luiz Seneme, Émerson de Carvalho e Bruno Salgado Rizo.


Coritiba e Criciúma se enfrentam neste sábado 16/11 pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo acontecerá na cidade de Curitiba, capital do Paraná, no estádio do Coxa (Couto Pereira), a partir das 21h. Trata-se de um jogo decisivo para ambas as equipes, especialmente para o Criciúma, para fugir da zona de rebaixamento. Logicamente, se o Coxa perder, será ele que estará em maus lençóis.

O Coritiba, com apenas 41 pontos, está a apenas 2 da zona da degola, e não pode nem pensar em perder em casa. Se isso ocorrer, a situação ficará crítica, e já podem começar a pensar em enfrentar o Paraná Clube na série B de 2014.

Pro lado do Criciúma, a situação é mais complicada. Tem 39 pontos (os mesmos pontos do Bahia, que é o primeiro clube a estar dentro da zona dos desesperados). Com mais uma derrota, o risco é gigantesco de fazer parte do Z4, e não é isso que obviamente os catarinenses querem.

O empate é um resultado péssimo para ambas as equipes, e portanto, devemos ter um jogo aberto no estádio do alvi-verde curitibano.

Na equipe do Criciúma, o técnico Argel não poderá contar com dois jogadores que estão suspensos: Gallato (goleiro) e Matheus Ferras (zagueiro).

coritiba-criciuma

Escalação do Coritiba

Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex; Julio César (Vitor Júnior) e Deivid.

Escalação do Criciúma

Bruno; Sueliton, Ewerton Pascoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, João Vitor, Ricardinho; Lins e Wellington Paulista.

Trio de Arbitragem pra Coritiba x Criciúma

Todo o trio de arbitragem é de Minas Gerais. São eles: Cleisson Veloso Pereira, Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira.

Coletiva com o técnico do Coritiba


Nesta terça-feira, a partir das 21h30, você pode assistir ao vivo o jogo do Palmeiras x Paysandu pela 35ª rodada do Brasileirão 2013 da série A. O jogo será realizado no Estado do Pará (terra do Paysandu), e será transmitido pelo SporTV 1. Este será possivelmente o jogo que definirá o Palmeiras como campeão brasileiro da série B 2013. Portanto, os torcedores do “porco” já podem começar a comemorar! Falta só 1 empate para o Palmeiras erguer a taça (ou então que a Chapecoense empate ou perca o seu jogo.

O time de Santa Catarina, que atualmente ocupa a segunda posição na competição, jogará mais cedo (19h30) em Curitiba, contra a equipe do Paraná Clube, que está em 10º lugar, com 51 pontos. No entanto, se o Paraná vencer, estará no G4 (de acordo com algumas combinações de resultados). Se a Chapecoense vencer, ainda não será dessa vez que o Palmeiras comemorará o título.

Pois bem. Fato é que antes mesmo do jogo do Palmeiras se iniciar, já podemos saber se o verdão paulista é ou não campeão.

palmeiras-quase-campeao
Buscando a sombra para enxergar o título do Brasileirão 2013.

No Palmeiras, não jogarão o craque Valdívia que está à disposição da Seleção do Chile, e também Leandro, que cumpre suspensão automática, além de alguns outros que estão sem condições físicas para entrar em campo. Quem retorna ao time (talvez para sair no pôster de campeão) é Alan Kardec.

O Paysandu é que está em maus lençóis. Está na zona de rebaixamento, e a três pontos do primeiro time que está fora da zona, ou seja: o jogo de hoje é ganhar ou ganhar, não há outra opção. Quem está de volta ao time hoje é o jogador Yago Pikachu.

Jogadores do Paysandu

Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Jailton (Djalma) e Diego Barboza; Héliton e Marcelo Nicácio.

Jogadores do Palmeiras

Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec.

Arbitragem

Anderson Daronco (Rio Grande do Sul), tendo como assistentes Marcos da Silva Brigido  e Elan Vieira de Souza.

Gols do Palmeiras no último jogo contra o Joinville





CONTINUE NAVEGANDO: