Jogo também conquistou os prêmios de Melhor RPG e Melhor Desenvolvedora.

O Game Awards 2015, uma espécie de Oscar do universo de jogos, aconteceu recentemente nos Estados Unidos e elegeu o jogo The Witcher 3 como melhor game do ano. A continuação da saga que colocou fim a mais de 2 anos de espera para os jogadores da franquia confirmou que a demora valeu a pena.

O título The Witcher 3: The Wild Hunt também levou o prêmio na categoria Melhor Desenvolvedora, quem levou os créditos foi a CD Projekt Red. A medalha de ouro também foi para The Witcher  3 na categoria Melhor Jogo de RPG. Todas as premiações em relação ao game foram merecidas, o conceito de open world foi muito bem explorado e possibilitou com que os players se sentissem pequenos perante tamanha vastidão do mapa. Os gráficos impecáveis aliados a uma intensa e perfeita jogabilidade propiciaram uma experiência inovadora, vale ressaltar que empresas que conseguem despertar sensações novas de realidades paralelas por meio de games merecem todo o nosso respeito.

Outro jogo que causou furor na noite foi o Rocket League, que mistura futebol e carrinhos tunados. O título que já dispõe de milhões de downloads e levou o prêmio nas categorias Melhor Jogo Independente e também Melhor Jogo de Corrida/Esporte. Dentre as revelações, a empresa finalmente anunciou que o game será lançado para a plataforma Xbox One em Fevereiro de 2016.

O Melhor Jogo Familiar ficou por conta de Super Mario Maker.Splatoon foi o vencedor da categoria Melhor Game Multiplayer, vale lembrar que o título superou o BO3, um dos favoritos a premiação e responsável por recorde de vendas.

O evento, que contou com a presença de inúmeros shows e celebridades, ainda premiou Lara Croft Go por Melhor Jogo Mobile, Her Story pela Melhor Narrativa, Metal Gear Solid V em Melhor jogo de Ação e Aventura, Mortal Kombat 10 pelo Melhor Jogo de Luta; entre outros.

Trailer do Jogo The Witcher 3:

Por Beatriz 


Game ganhou como Melhor Jogo do Ano, Melhor Design Visual, Melhor Momento e Melhor Narrativa.

Este ano foi um em que "The Witcher 3" trouxe muito orgulho para seus jogadores  e criadores. O jogo levou o prêmio de Melhor Game do Ano e recebeu grande destaque  na Golden Joystick Awards de 2015.

Além dessa premiação, o game ganhou mais três outros prêmios, os de "Melhor Design Visual", "Melhor Momento" e "Melhor Narrativa", foi a noite de ouro da produtora CD Projekt Red, que também recebeu o merecido prêmio de "Estúdio do Ano".

Imagina concorrer com grandes games de sucesso mundial como "Life is Strange", "Batman Arkham Knight" e ganhar em primeiríssimo lugar. Não é para qualquer um!

Além do game The Witcher 3, outros mais foram bem premiados, segue abaixo a lista completa dos vencedores e seus respectivos prêmios:

– Jogo do Ano: The Witcher 3: Wild Hunt;

– Melhor Jogo Original: Bloodborne;

– Melhor Multiplayer: GTA Online;

– Melhor Jogo Indie: Kerbal Space Programme;

– Inovação do Ano: Modo em primeira pessoa em GTA 5;

– Melhor Momento em um Jogo: Missão do Barão Sanguinário em The Witcher 3: Wild Hunt;

– Melhor Narrativa: The Witcher 3: Wild Hunt;

– Melhor Design Visual: The Witcher 3: Wild Hunt;

– Melhor Áudio: Ori and the Blind Forest;

– Jogo mais esperado: Fallout 4;

– Personalidade dos games do Ano: PewDiePie;

– Estúdio do ano: CD Projekt RED;

– Melhor Plataforma do ano: Steam;

– Performance do Ano: Ashly Burch como Chloe em Life is Strange;

– Jogo do ano no Playstation: Bloodborne;

– Jogo do ano no Xbox: Ori and the Blind Forest;

– Melhor Jogo para Família: Splatoon;

– Melhor jogo Mobile: Fallout Shelter (Bethesda);

– Jogo do ano na Nintendo: Splatoon;

– Jogo do ano no PC: GTA 5.

Essa edição do Golden Joystick Awards parece ter agradado a maioria dos jogadores e fãs de jogos, pois a maioria dos comentários simultâneos das redes sociais como Twitter e Facebook foi bastante entusiasmada e positiva.

Está interessado em obter mais detalhes sobre a premiação? Acesso ao site da Organizadora do Evento, a Games Radar, através do link www.gamesradar.com/?page=2.

Por Prisca Fontes

Jogo The Witcher 3

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: