Alteração busca melhorar a experiência do usuário com o game.

O sistema de localização do jogo mais desejado do momento, Pokémon Go, já teve uma atualização. Buscando melhorar a experiência do usuário com o game, a atualização vem para ajudar o jogador a encontrar mais Pokémons em menor tempo.

Apesar de fazer com que o jogo e a busca por capturar mais Pokémons fiquem mais emocionantes para o usuário, não foram todos os jogadores que tiveram a nova atualização disponível em seus aparelhos. Sendo testado inicialmente com um número certo de jogadores, a Ninatics vai liberar a atualização para todos os aparelhos em poucos dias.

O novo sistema, chamado de "nearby", mostra os Poképoints, locais onde os pequenos monstrinhos podem ser encontrados com maior facilidade. Para quem está à procura de aumentar seu poder e capturar mais e mais lutadores, a nova atualização vai facilitar e ajudar bastante. Uma outra seção dentro do jogo, a Sightings mostra onde estão outros Pokémons, mas não dá a exata localização deles.

A atualização também corrigiu outros pequenos erros da primeira versão do jogo da Niantics. A partir de agora, o jogador tem que confirmar que não está dirigindo e garantir que esteja percorrendo a busca a pé. A modificação do nome de jogador também foi liberada para ser feita uma única vez. Seu nome de jogador é a sua marca em Pokémon Go, escolha-o com tempo e cuidado. Se vc fizer alguma besteira para gravar seu nome, não terá uma nova oportunidade para modificá-lo, isso pode fazer com que o jogador tenha que reiniciar o jogo e perder todos os pokémons capturados até aquele momento. O sistema para economia de bateria no iOS também foi novamente ativado. E, especificamente para o jogo, a direção das bolas foi melhorada e os ícones de medalha também foram corrigidos.

O jogo com maior número de downloads em menor tempo na história está conquistando cada vez mais adeptos. A caça aos monstrinhos não para e tem muita gente ganhando com isso. Com cada vez mais jogadores, Pokémon Go veio para mudar de vez a ideia de realidade virtual.

Ana Carolina Haddad


Game está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS. Aprenda aqui como jogar.

Depois de um mês de espera, os brasileiros finalmente podem se juntar à caça aos Pokémons. O jogo já está disponível para download para aparelhos com Android e iOS. Saiba aqui todas as dicas para você se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon!

Geolocalização: Para que a realidade aumentada funcione, é preciso que o seu celular esteja conectado à internet e com o GPS ligado. Assim, você vai poder encontrar Pokémons ao redor de sua casa, trabalho, escola ou qualquer outro lugar que você esteja! Você encontrará os Pokémons próximos a você no ícone do canto direito de seu aparelho, a identificação delas e a distância que você deve percorrer para encontra-las. Nada de GPS falso, hein?

Capturando Pokémons: É preciso utilizar PokéBolas para capturá-los, sendo que ela os encolhem e os guarda neste recipiente. Você deve arremessar a PokéBola no Pokémon para captura-lo, arrastando com o dedo. Você deve ficar atento ao círculo que aparece sobre o Pokémon, pois quanto menor este círculo estiver, mais chances sua captura terá de ser um sucesso.

PokéStops: Nestes lugares você pode conseguir itens de graça. Os PokéStops aparecem destacados no mapa e você precisa andar até lá para comprar. É possível comprar itens como PokéBolas e ovos de Pokémon. Estes ovos, aliás, são chocados quando você anda pela cidade (5 km mais ou menos) com a tela ligada e o aplicativo aberto.

Batalhas Pokémon: Após atingir o nível 5 e decidir qual time você vai fazer parte (Instinct – amarelo; Mystic – azul ou Valor – vermelho) você poderá batalhar contra outros jogadores no chamado Ginásios Pokémon. As lutas possuem três comandos diferentes, sendo que o primeiro faz seu Pokémon desviar do ataque (deslizando o dedo), o segundo aplica um golpe rápido (apertando rapidamente a tecla) e o terceiro é o ataque especial (que deve ser carregado e, por isso, você deve apertar a tela por alguns segundos). Se você perder a batalha o seu Pokémon não morre, ele apenas se machuca ou desmaia e você poderá utilizar poções para curá-lo.

Com essas dicas você com certeza será um ótimo jogador! Lembre-se de tomar bastante cuidado, pois há muitas pessoas esperando uma chance para roubar o seu aparelho. Além disso, procure não trapacear, pois perde todo o sentido da brincadeira! Reúna seus amigos e divirta-se!

Por: Jéssica Lima Cochete





CONTINUE NAVEGANDO: