Carro conceito Ford F-150 Halo Sandcat foi desenvolvido para estrear no jogo Halo 5: Guardians.

Uma estratégia superinteressante está sendo promovida para o lançamento do novo jogo Halo 5: Guardians. A montadora Ford, em parceria com a Microsoft e a 343 Industries, empresas desenvolvedoras do game, estão divulgando um modelo de carro conceito que estará presente no jogo e promete conquistar diversos fãs da franquia: é o Ford F-150 Halo Sandcat.

O carro conceito será baseado no modelo F-150 Lariat Super Crew, e agora aparece modificado, com as pinturas de uma das mais famosas facções do game, a UNSC (United Nations Space Command), com um estilo bem militar e imponente.

A mecânica desse 4×4 é bem interessante, pois ele conta com um bloco de 3.5 litros EcoBoost V6, além de um pacote off-road FX4 e um potente kit da Baja XTR. Internamente, o veículo conta com bastante tecnologia, incluindo um Xbox One e curiosos monitores que ficam nos encostos dos bancos do carro.

Quem dirigiu todo o projeto desse protótipo foi a Galpin Auto Sports, uma das mais famosas e conceituadas lojas e oficinas de veículos da terra do Tio Sam.

Apesar de ser um veículo que tenha potencial para bons compradores, por enquanto o F-150 Halo Sandcat será apenas um conceito, não devendo ser lançado comercialmente. Quem quiser conferi-lo, terá apenas a oportunidade de vê-lo na E3 2015 (feira de games) ou em pontos estratégicos que a Microsoft criará nos Estados Unidos até o lançamento do game, no dia 27 de outubro.

Mas independente de ser apenas um protótipo, não há dúvidas de que ele será bem disputado entre os maiores gamers da história, e com certeza ganhará bons fãs de veículos de guerra 4×4. Apesar disso, a Microsoft não informou se o F-150 Halo Sandcat já virá como padrão no Halo 5: Guardians ou se será necessário adquiri-lo em um pacote adicional. Seja qual for a estratégia, a Ford fez uma jogada de sucesso com esse novo veículo para o jogo.

Por Felipe Villares

Ford F-150 Halo Sandcat

Ford F-150 Halo Sandcat

Fotos: Divulgação


Novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,7 segundo. Modelo é um lançamento para o jogo Gran Turismo 6, do Playstation.

Pense em um carro que tem uma capacidade quase ultrassônica, capaz de acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1,7 segundo. Meio difícil imaginar, não é? Não para a Peugeot.

Mas acalme-se, pois esse veículo ainda não é real. Estamos falando de um esportivo desenvolvido pela marca para o game Gran Turismo 6, do Playstation, que deve ser lançado ainda este ano.

Esse veículo, batizado de Peugeot Vision Gran Turismo é mais veloz até mesmo do que um carro de Fórmula 1, que faz a mesma coisa em pouco mais de 2 segundos. Como era de se esperar, sobretudo para um jogo de videogame, o design do Peugeot é superesportivo, sendo bem futurista e com estrutura aerodinâmica.

Tudo isso graças ao seu peso, que foi bem distribuído para um carro como esse, tendo carga total de 875 kg, bem parecido com o hatch Fiat Mille. Ele ainda conta com um motor traseiro de 3.2 litros V6 turbo, com potência de 875 cavalos. O veículo ainda possui câmbio manual de seis velocidades e tração integral nas quatro rodas.

Para reforçar o ar de esportividade e ter um bom desempenho, o Peugeot Vision Gran Turismo conta com rodas de aro 22 polegadas no eixo frontal e outras rodas de aro 23 polegadas na parte traseira. Os freios, reforçados e feitos em carbono, são da marca Brembo, e possuem medida de 380 mm na parte dianteira e 337 na traseira.

Todas essas novidades estarão disponíveis na atualização, que deve ser gratuita, do Gran Turismo 6, onde será possível utilizá-lo em diversos circuitos, com 40 opções, contando com mais de cem traçados variados.

Resta saber se um carro como esse seria possível de ser produzido também na vida real. O dia que isso acontecer, podemos ter certeza que realmente o futuro chegou, trazendo muita novidade e velocidade! Só não podemos deixar na mão de qualquer um.

Por Felipe Villares

Peugeot Vision Gran Turismo

Peugeot Vision Gran Turismo

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: