Onde baixar Fortnite para PC?


Fortnite é o jogo de tiro em terceira pessoa, sandbox, battle royale, produzido e distribuído gratuitamente pela Epic Games.

Disponível em diversas plataformas e consoles, Fortnite se consolidou há algum tempo como o Battle Royale mais conhecido do público que acompanha jogos do gênero. Por estar disponível em diferentes lojas listamos como deverá ser realizado o download em cada uma das suas versões.

Microsoft Windows e Mac OS

Você usa seu computador ou notebook para jogar? Confira se sua máquina atende aos requisitos necessários para rodar o Fortnite:


  • Uma placa de vídeo de 2GB de VRAM

  • Um processador i5-7300U 3.5GHz ou equivalente

  • 8GB de RAM

  • Windows 10 atualizado

Estes são os requisitos recomendáveis, mas nada impede que você teste o jogo em sua máquina, a maioria dos jogos tem requisitos com margem de tolerância. Um ótimo site para saber se seu computador precisa de upgrades para rodar Fortnite e outros jogos é o “I Can run It''.


Clique aqui para acessar.


Para acessar a página de download basta acessar a página oficial do jogo clicando aqui, ao acessar haverá a opção de baixar no canto superior direito da página. Porém será preciso cadastrar-se na Epic Games, nesta etapa são várias as opções para vincular contas a sua nova conta Epic Games.


Finalizado o cadastro após confirmação de seu email, será realizado o download da Epic Games Store, uma plataforma semelhante a Steam, ambas lojas virtuais de jogos. Aberto este launcher e logado com sua nova conta, basta pesquisar por Fortnite no campo de pesquisa ou mesmo clicar em banners do jogo que aparece logo ao iniciar o launcher, clicando em instalar e confirmando a instalação irá se iniciar o processo de download e instalação do Fortnite, que pode demorar de alguns minutos a diversas horas a depender de sua velocidade de conexão com a internet.

Android

Já no Android o processo é parecido, mas com algumas diferenças, o Launcher da Epic Games Store para Android não se encontra na Google Play, mas podendo ser baixado tanto pela página oficial quanto por sites que hospedam diversos aplicativos android como o Uptodown clicando aqui. Caso seja necessário ative a opção de fontes desconhecidas em seu android para poder instalar o launcher baixado no Uptodown.

Após a instalação do app haverá a instalação do fortnite, repare que a opção para download se encontra como “comprar” mas não há qualquer custo, após isso será possível averiguar se seu dispositivo móvel é compatível e rodará sem problemas.

Os requisitos recomendados para rodar fortnite no Android são:

  • Android 8.0

  • 4GB de RAM

  • GPU Adreno 530 ou superior

IOS

O Fortnite voltou ao Iphone e ao Ipad graças ao NVIDIA GeForce NOW, um serviço de streaming de jogos gratuito, que poderá ser jogado através do navegador Safari. Infelizmente o Fortnite não se encontra mais na AppStore devido a uma disputa entre a Epic Games com a AppStore na taxação de pagamentos dentro do jogo incompatíveis com as políticas da loja.

Nintendo Switch

No Switch o processo consiste em abrir a Nintendo eShop e pesquisar por Fortnite na barra de pesquisa, que rapidamente retorna com a página do Fortnite direto com a opção de download. Após um check up para confirmar todos os dados, é iniciado o download no Switch. Terminado, basta lançar o jogo pelo menu inicial do Nintendo Switch.

Playstation

Para os consoles da Sony o fortnite também é distribuído por sua loja própria a Playstation Store, ao acessar a PS Store pelo PS4 ou PS5 poderá pesquisar pelo fortnite e adicioná-lo à sua biblioteca.

Clique aqui para acessar o Fortnite na PS Store.

Xbox One, Xbox Series X

Para quem possui os consoles da Microsoft o processo é parecido, mas deve ser acessado pela Microsoft Store através do seu console. Pode ser adicionado de qualquer dispositivo que acesse a Microsoft Store pelo link:

https://www.xbox.com/pt-BR/games/fortnite



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.