Quem é o Luva de Pedreiro?

Conheça aqui um pouco mais sobre a história do Luva de Pedreiro, um dos principais influenciadores do Futebol no Brasil.

E a bola na rede e um grito de gol! Qual o menino que nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Pois bem, pergunte a qualquer menino o que ele quer ser quando crescer e esta resposta será uma unanimidade. Mas, infelizmente para a grande maioria destes meninos este sonho se perde ao longo do caminho. A bola vai ficando para trás com a vida e suas urgências. Quantos talentos se perderam sem ao menos terem sido descobertos? Em um país como o nosso, cujo futebol parece estar no sangue, esta é uma conta que não se pode fazer.

Mas, muitos talentos ainda se despontam, assim como fenômenos. E por falar em fenômeno, vamos falar de Iran Ferreira, que hoje é tido como um dos maiores influenciadores futebolísticos da internet.

O Iran tem 20 anos e mais de 9 milhões de seguidores em uma rede social. Aliás, ele tem milhares de seguidores em todas as redes sociais e os números não param de crescer.

Popularmente conhecido como Luva de Pedreiro, o Iran é morador de uma cidade chamada Quijingue, que fica no interior da Bahia.

Nos vídeos curtos que publica é possível ver um menino em um campo de terra esbanjar sua alegria e principalmente uma pontuada precisão nos seus chutes.

Além da sua habilidade com a bola, com certeiros arremates e domínios majestosos, Iran está sempre muito animado. E o melhor é a imitação que o jovem faz de alguns craques do futebol, especialmente do famoso Cristiano Ronaldo…o consagrado “Siii”.

O jovem baiano possui seguidores de todo o mundo, que se encantam por suas habilidades futebolísticas, sua simplicidade no campo de terra e sua criatividade ao imitar o Cristiano Ronaldo e adotar alguns bordões que já viralizaram nacional e internacionalmente como o “Recebaaa”. Tá todo mundo repetindo esses bordões e muita gente lá de fora nem sabe o que é, mas é como o “Siii” de Cristiano.

E o Luvas de Pedreiro foi notado, não só por seus milhões de seguidores ou internautas de todo o mundo. Muitos jogadores brasileiros fizeram questão de exaltar o seu gigantismo no campo e nas redes. Times grandes como o Barcelona chegaram a compartilhar seus vídeos em que o jovem esbanja a sua familiaridade com a bola. Também tivemos o Bayern de Munique e seu jogador Gnabry, que fez uma comemoração em que imitava o craque baiano.

Com muita humildade, Iran em um vídeo contou um pouco de sua história e nela estava o sonho de todo menino. O de ser um jogador profissional. Mas que as dificuldades da vida lhe roubaram esta oportunidade do menino, que aos 5 anos de idade já era bom de bola. Restou a ele então o campo da internet, que lhe permite viver uma pontinha do sonho que um dia teve e que jamais deixou seu coração.

E ele disse mais, o seu talento demonstrado na internet por meio de vídeos caseiros, gravados com a ajuda de amigos e de vizinhos, têm sido fonte de renda para sustentar sua família.

Criar este tipo de conteúdo para a internet está mudando a vida de Iran, o agora Luvas de Pedreiro. E também está mudando a vida das pessoas que com ele vivem. Iran, que teve uma vida simples, com poucos recursos, em um povoado de uma cidade pequena, não teve oportunidade de experimentar muitas coisas na sua infância, como comer uma pizza, ou batatas fritas, assim como ir à praia ou viajar de avião. Tudo isso tem sido uma grande novidade para este jovem.

Ele é enfático ao dizer que Futebol é vida e que se não fosse pelo futebol, ele não seria nada. E diz mais, que uma das maiores alegrias da sua vida é poder jogar.

Que o futebol do Luvas de Pedreiro realize todos os seus sonhos de menino. Seja no campo ou na internet, o baiano Iran Ferreira, 20 anos, já é grande. E é só o começo!

Sir Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.