Medalhas do Brasil nas Olimpíadas Tóquio 2021

Confira aqui as medalhas conquistadas pelo Brasil nestas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Nesta terça-feira, dia 27 de julho, alcançamos o quarto dia de disputas nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Até o presente momento, 53 países conseguiram conquistar pelo menos uma medalha nestes Jogos Olímpicos. E o Brasil não poderia ficar de fora, tendo conquistado até agora 5 medalhas.

A primeira medalha brasileira chegou através de um esporte que está debutando nos Jogos Olímpicos. Estamos falando do Skate, modalidade que foi inserida nestas olimpíadas com o objetivo de popularizar o evento entre os jovens. E quem conquistou a primeira medalha foi o skatista Kelvin Hoefler, na modalidade street masculino, já no segundo dia de competições. O brasileiro acabou ficando com a medalha de prata, perdendo apenas para o japonês Yuto Horigome.

Já a segunda medalha brasileira veio também no segundo dia de competições. Agora, foi em um dos esportes que mais conquistou medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, o Judô. Daniel Cargnin foi o responsável por esta medalha, na categoria até 66kg. O brasileiro derrotou nas primeiras rodadas Mohamed Abdelmawgoud (EGI) e Denis Vieru (MOL). Já nas quartas de final Daniel enfrentou o italiano Manuel Lombardo (atual número 1 do Ranking Mundial) e surpreendeu, vencendo com um Wazari nos segundos finais. Nas semifinais, o brasileiro pegou o lutador japonês Hifume Abe e acabou saindo derrotado por um ippon. Já na disputa pelo terceiro lugar, Daniel não se deixou abater e derrotou o israelense Baruch Shmailov com um wazari e garantiu a medalha de bronze.

Já no terceiro dia de competições, o povo brasileiro nem bem se recuperou das duas primeiras conquistas de medalhas e já pode comemorar a sua terceira e histórica medalha. Desta vez, quem despertou a alegria de todos foi a jovem Rayssa Leal. A atleta do skate street feminino, já fazia história por ser a atleta mais jovem a disputar os Jogos Olímpicos pelo Brasil. Não bastasse isso, Rayssa, que tem apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata e se tornou a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha, sendo também a terceira mais jovem do mundo a conseguir este feito.

Leia também:  Melhores Placas de Vídeo para Jogos em Full HD 2019 - Preços

No início desta terça-feira, abrindo o 4º dia de competições, Fernando Scheffer conquistou o terceiro lugar nos 200 metros livres da Natação e garantiu a medalha de bronze. Vale lembrar que esta modalidade é a mesma que Gustavo Borges fez história ao ganhar a medalha de prata nos jogos de Atlanta.

Já próximo das 4:30 da manhã, foi a vez do surfe garantir mais uma medalha para o Brasil. Ítalo Ferreira, atual número 1 do Ranking Mundial, derrotou com facilidade o japonês Kanoa Igarashi e garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil. Vale lembrar que Kanoa Igarashi derrotou Gabriel Medina nas semifinais nos últimos minutos. Medina também acabou sendo derrotado por Owen Wright e acabou na quarta colocação.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *