Tokyo Game Show 2021 será Online



A Tokyo Game Show irá acontecer em 2021, mas com ressalvas. Para esse ano, o evento irá contar com um formato híbrido, que vai alternar entre o presencial e o digital e com algumas novidades bem interessantes para os fãs do evento.

Um dos maiores eventos do mundo dos games, a Tokyo Game Show (TGS) fará aniversário de 25 anos em 2021 e contará com um novo formato nesse ano.

No ano passado (2020), um dos maiores eventos da indústria dos games, a Tokyo Game Show (nos moldes em que já estávamos acostumados) foi cancelado devido a pandemia mundial do Coronavírus. Para que o ano não ficasse sem feira, a organização elaborou de forma rápida um evento online para apresentar as novidades aos jogadores. Acontece que, de acordo com a situação atual, onde o mercado ainda está se recuperando das consequências dessa pandemia, muito se especulava a respeito de um novo cancelamento da famosa feira de games oriental.



Mas, de acordo com a CESA, Dentsu e a Nikkei BP, que são organizadoras do evento, a Tokyo Game Show irá acontecer sim em 2021, mas com ressalvas. Para esse ano, o evento irá contar com um formato híbrido, que vai alternar entre o presencial e o digital e com algumas novidades bem interessantes para os fãs do evento. Veja todas as novidades sobre a Tokyo Game Show 2021!

A Tokyo Game Show

Considerada como uma das maiores feiras do mundo dos games, a Tokyo Game Show é uma feira que acontece no Japão todos os anos e que movimenta o mercado. Nos dias de evento, grandes produtoras de jogos trazem seus títulos mais recentes, revelam futuros lançamentos, fecham novos negócios e elevam o hype da comunidade gamer para novidades vindouras.

Leia também:  PS5 terá retrocompatibilidade de jogos com PS4


Também é uma oportunidade incrível para conhecer um pouco mais a fundo a indústria como um todo, e até adquirir produtos e participar de experiências interativas. Nesse ano de 2021, a Tokyo Game Show completa 25 anos de história e essa feira promete ser uma das mais marcantes de toda a trajetória do evento.

Novidades na Tokyo Game Show

Uma das maiores novidades da Tokyo Game Show desse ano será o novo recurso de experiência virtual da feira. Assim como outros grandiosos eventos e premiações do mercado de games, o evento acontecerá nesse novo formato. E para que isso aconteça, as grandes produtoras e companhias do mercado de games irão incorporar recursos remotos em seus stands virtuais, que incluem demos jogáveis, fechamento de negócios online e até plataforma de e-commerce.

Mas, essa não é a única novidade. De forma limitada e totalmente controlada, a organização do evento conseguiu fazer com que algumas partes do mesmo acontecessem de forma presencial. Ou seja, personalidades selecionadas da imprensa (repórteres, mídia e influenciadores) terão a oportunidade de testar os games de forma presencial no local do evento, além de também poder transmitir suas gameplays e considerações a respeito de games selecionados através das plataformas de vídeo online.

Mas, para os participantes assíduos da feira não ficarem com aquele gostinho de estar lá também, o evento contará com um formato de tour online que simula a experiência de estar presencialmente no evento, inclusive contando com característica do próprio local onde o evento acontece anualmente, em Makuhari Messe, Chiba no Japão. Ainda não há informações sobre como funcionará os sistemas para ter acesso as demos dos jogos e participar dos eventos interativos, mas, em breve devemos ter mais informações a respeito.

Leia também:  Resultado, gols e briga da torcida do Atlético-PR x Vasco - melhores momentos

Data da Tokyo Game Show 2021

De acordo com o que foi anunciado pelas produtoras, essa edição da Tokyo Game Show começará no dia 03 de setembro de 2021 até o dia 03 de outubro do mesmo ano. Inclusive, vale lembrar que todas as apresentações da feira serão transmitidas online em japonês, mas com tradução simultânea para o inglês e provavelmente outros idiomas.

E você? Ansioso para a Tokyo Game Show 2021? Quais títulos você espera que apareça no evento? Acompanhe o blog para mais novidades!

Por Darlan Alesson Ramos Barbosa

Tokyo Game Show 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *