Como resetar o DualShock 4 do PS4 ?

Não saia correndo e compre um novo controle PS4 só porque o que está em suas mãos está parecendo um pouco maluco. Se o seu controle DualShock 4 está tendo problemas para emparelhar com o PS4 ou se comportando de maneira errática, existem algumas coisas que você pode tentar primeiro, incluindo uma reinicialização suave e uma reinicialização total do controlador PS4.

Como reinicializar o controlador PS4

Antes de entrar nos detalhes do procedimento sobre como reinicializar o controlador PS4 , parece necessário explicar a você o que esta operação envolve.

Um reset simplesmente atua nas configurações do controlador , retornando-as às configurações de fábrica. Isso significa que o pad irá retornar como na primeira vez que você o conectou ao PlayStation 4 e, portanto, perfeitamente capaz de se conectar ao console.

É claro que esse método só pode resolver problemas de software que podem ocorrer com o controlador do PlayStation 4 e, portanto, pode ser útil como último recurso para tentar recuperar um pad que não está funcionando como deveria.

Mas, para garantir, siga os seguintes passos:

  1. Faça login com o seu segundo controlador (em funcionamento) e navegue até as Configurações no menu superior do PS4. Esta é a opção que parece uma mala.

  2. Escolha Dispositivos no menu suspenso.

  3. Selecione Dispositivos Bluetooth .

  4. Você deve ver seu controlador PS4 listado. Como estamos usando o controlador em funcionamento para navegar no menu, selecione o inativ (O controlador PS4 com um ponto verde é o controlador ativo e o controlador PS4 sem o ponto verde é o inativo )

  5. Pressione o botão Opções em seu controlador, localizado à direita do touchpad. Isso abrirá um novo menu.

  6. Selecione Esquecer dispositivo .

  7. Agora que esquecemos o controlador DualShock 4 com defeito, queremos desligar o PS4. Você pode fazer isso mantendo pressionado o botão PS4 em seu controle, navegando até Power no menu e escolhendo Desligar PS4 .

  8. Conecte seu controlador DualShock 4 com comportamento inadequado ao PS4 usando um cabo USB.

  9. Ligue o PS4 e espere que ele inicialize.

  10. Pressione o botão PlayStation no controlador e faça login no PS4. O controlador do PlayStation 4 agora deve ser emparelhado e você pode testar para ver se ele ainda está se comportando mal.

Leia também:  Duke Nukem Forever - Lançamento do Novo Jogo em 2011

Como fazer um hard reset em um controlador PS4

Uma reinicialização a frio ocorre quando um dispositivo é revertido para as configurações padrão de fábrica, que é basicamente como ele saiu da caixa. Felizmente, isso é fácil de fazer com o controlador DualShock 4, mas vamos precisar de um clipe de papel ou algo semelhante para reiniciar o controlador PS4.

  1. Desligue o PS4.

  2. Vire o controlador DualShock 4 e localize o pequeno orifício próximo ao botão esquerdo.

  3. Abra uma das pontas do clipe de papel e insira-o para apertar o botão enterrado dentro do orifício.

  4. Mantenha este botão pressionado por cerca de 5 segundos.

  5. Conecte o controlador ao PS4 usando um cabo USB.

  6. Ligue o PS4 e espere que ele inicialize.

  7. Pressione o botão PlayStation no controlador para fazer o login no PS4.

Estas instruções podem não funcionar para um controlador PS4 modificado. Se você tiver problemas para seguir as instruções, consulte o fabricante do controlador.

Ainda está tendo problemas com o controlador do PS4?

Se você ainda estiver tendo problemas com o controlador, tente reiniciar o roteador ou modem . Lembre-se de que você perderá o acesso à Internet, portanto, avise qualquer pessoa da casa antes de realizar esta etapa.

Se você não conseguiu sincronizar seu controlador PS4, execute as etapas para fazer uma reinicialização a frio com o roteador ou modem desligado. Se você emparelhou seu dispositivo, mas ainda está irregular, simplesmente tente usá-lo com o roteador ou modem desligado.

Funciona bem? Nesse caso, você precisará alterar o canal que seu roteador está usando. Você pode seguir nossas instruções para mudar o canal em um roteador ou consultar seu provedor de Internet.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *