PS5 terá exclusividade para o jogo Final Fantasy XVI



Uma das mais consagradas franquias do mundo dos games de todos os tempos, receberá um novo lançamento exclusivo para o console da Sony na nova geração. Final Fantasy XVI um dos maiores títulos da Square Enix, deve ser lançado pouco tempo depois do próprio Playstation 5 e promete trazer mudanças significativas para o cenário atual do mundo dos games.



O título foi confirmado na conferência online da própria Sony (PS5 Showcase), que ocorreu no dia 16 de setembro de 2020, e foi o primeiro grande título a ser apresentado pela empresa. O evento ainda contou com diversas novidades para os próximos meses e anos da plataforma Playstation e como a empresa conduzirá seus lançamentos futuramente.

Final Fantasy XVI é realmente exclusivo do PS5?



Apesar da maioria dos títulos de Final Fantasy estarem disponíveis em mais de uma plataforma, desde o lançamento do Final Fantasy VII (versão remasterizada) que foi um exclusivo direto da Sony e foi um grande sucesso de vendas, o que se sabe até o momento é que o game será exclusivo do PS5.

Até o momento, não se sabe se essa exclusividade é temporária e o jogo chegará a outras plataformas futuramente, como o PC, por exemplo. Apesar de ainda não se ter essa confirmação, é interessante ver que a Sony já está trazendo alguns dos seus games, anteriormente exclusivos, para plataforma PC. Tal fenômeno já aconteceu com grandes franquias da empresa, como o Horizon: Zero Dawn e Death Stranding.

Apesar do Final Fantasy XVI ser lançado de forma exclusiva para o PS5, há grandes chances dele chegar em outras plataformas, ao menos no PC, tendo em vista que a prórpia Sony já confirmou e garantiu que tem a intenção de explorar títulos (lançados e novos) na plataforma de PC, "a fim de promover o crescimento maior na lucratividade" de acordo com a própria empresa.

Leia também:  Nova Atualização 3.5 do Playstation 3 - PS3

Final Fantasy XVI será lançado quando?

Ainda não temos uma data específica para o lançamento da sequência de Final Fantasy, entretanto, já foi confirmado pela Square Enix que o título deve chegar ainda em 2021, pouco tempo após o próprio lançamento do console. Ainda assim, não temos uma data exata quanto ao dia em que será lançado.

Além disso, a equipe de desenvolvedores da empresa já anunciou que o Final Fantasy XVI está com seu desenvolvimento básico completo, incluindo todo o roteiro e recursos de interação de personagens. Vale ressaltar que esse é um título de grande lançamento e impacto, além de trazer novas mecânicas que afetarão o gameplay final, o que indica que o game ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado no segundo semestre do ano que vem.

O que resta é aguardar novas informações da produtora ou da Sony e esperar o lançamento desse grandioso e aguardado jogo para o PS5.

Todo mundo sabe que Final Fantasy XIV é hoje um dos maiores títulos com jogadores ativos dentro do nicho de MMORPG, sendo assim, a Square Enix não está poupando esforços em manter o game vivo. Além disso, a empresa já anunciou uma versão exclusiva do game para consoles de nova geração, com diversos recursos e novidades com relação a gráficos e novas mecânicas.

Quanto ao Final Fantasy VII Remake, o título acabou de receber uma grande atualização onde corrige uma grande quantidade de bugs e travamentos que vieram com o lançamento do game. Além disso, sabe-se que a Square está desenvolvendo a continuação do game, que deve ser anunciada e lançada muito em breve.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *