Read Dead Redemption 2 é bom? Requisitos



Por que jogar Read Dead Redemption 2? Confira nossa análise de um dos melhores e mais impressionantes jogos já lançados

Alguns especialistas explicam que os vídeos games estão começando a superar a arte do cinema.

Desde o ano de 2016, os fãs de games foram agraciados com o lançamento da continuação de um dos mais avançados jogos eletrônicos na atualidade, o Red Dead Redemption 2, sucessor do Red Dead Redemption, que estreou em 2010, conquistando os gamers e comercializando mais de 15 milhões de cópias por todo o planeta. O Trailer da segunda parte, revelado há quatro anos, causou intenso impacto.



O enredo que compõe essa longa história não segue uma cronologia exata, dado que o os acontecimentos do Red Dead Redemption 2 se dão 12 anos antes do que se passa na primeira parte. Uma espécie de viagem no tempo.

Na segunda parte o personagem que é assumido pelo controle do jogador, Arthur Morgan, é membro de uma perigosa gangue, a Van Der Linde, mesma da qual fez parte o personagem John Marston, cuja história se dá antes do que ocorre na primeira parte do game.



A complexidade do enredo é maior agora. Um assalto fracassado em Blackwater acaba forçando Arthur e seu bando a empreender fuga dos agentes federais, como também dos maiores caçadores de recompensas que habitam na região. A busca, agora, é por salvar a si e à gangue, em um local seguro.

À medida em que o jogo se desenrola e o jogador vai descobrindo as possibilidades de enveredar por esse ou aquele caminho, são levantadas dezenas acampamentos nos mais variados lugares, com visões de paisagens fantásticas.

Leia também:  Nintendo 2DS XL - Novo Modelo Portátil com Tela Maior

É necessário estar organizando a segurança de todos os membros, além de verificar os suprimentos essenciais: alimentos, munições, lenha e outros.

Portanto, o novo Red Dead Redemption II está adaptado ao tema de tal forma que os jogadores terão maior autonomia de fazer escolhas, as quais vão determinar os destinos das ações, explorando todas as possibilidades que o game oferece.

O jogo é tão complexo que o personagem está repleto de dilemas morais. A gangue Van Der Linde começa a ser desmantelada, já que John Marston se vê forçado, diante das autoridades federais, a perseguir e capturar os companheiros do grupo no sentido de poder reencontrar a esposa e o filhinho.

É como entrar num filme e dele participar, correndo todos os riscos, e assumindo todas as responsabilidades pelos seus atos.

Red Dead Redemption 2, montanha

Red Dead Redemption 2, diálogo

Red Dead Redemption 2, luta contra urso

Outra vantagem nesse jogo é a seguinte:

A primeira parte foi lançada no mercado internacional desprovida de legendas em língua portuguesa. Essa situação tornou a relação dos jogadores com o game bastante trabalhosa, já que uma parcela significativa da população não domina a língua inglesa.

A partir do Max Payne 3 os produtores da Rockstar Games iniciaram nova modalidade de criação de jogos, que, nessa geração, chegam aos consumidores inteiramente legendados para o português brasileiro. Outro grande jogo, anteriormente legendado para o idioma brasileiro, havia sido o GTA V.

O Red Dead Redemption está estruturado em configuração mais ampla e profunda, apresentando um rol de biomas, um pouco mais extenso que a primeira parte, em que o jogador pode movimentar-se pelas florestas densas; atravessar montanhas cobertas de neve, e transitar pelos clássicos e típicos desertos retratados em velhos filmes sobre o velho oeste.

Alguns especialistas em games já haviam conseguido uma imagem atualizada do mapa do jogo, das regiões onde o enredo ocorre. Trata-se de um verdadeiro microcosmo.

Leia também:  Alexandre Pato poderá voltar para o Milan

Essa segunda parte do RDR possui uma maior quantidade de espécies animais, em relação à primeira. Deste modo, a perspectiva de ação se torna ainda mais ampla, mais opções de caça, pesca, criação. Representantes do site oficial da empresa Rockstar Games anunciaram que a parte dois do Red Dead Redemption conta com a presença de 200 espécies diferentes de animais. Assim, a natureza, ali, é muito mais selvagem e muito mais emocionante.

Seguindo a tradição dos registros históricos e cinematográficos, o RDR também conta com os assaltos a banco, típicos do Velho Oeste. Nesse ponto, segundo os especialistas, o game foi vazado na mesma receita que formou o GTA V: situações de crimes, violência, roubos, etc.

A inspiração, nesse detalhe, é forte influência do enredo e configuração do GTA IV, que possui a “missão de assalto ao banco”, embora o Red Dead Redemption II apresente maior leque de possibilidades para todo jogador ir além e angariar lucros como um personagem fora da lei em meio ao velho oeste.

Toda essa evolução e ampliação não se deu da noite para o dia. Foram mais de oito anos de desenvolvimento. É por essa razão que o game está adaptado para consoles Premium produzidos pela Sony e pela Microsoft, já que a imagem, os gráficos, são assombrosamente espetaculares.

Requisitos

No PC, os requisitos mínimos são:

  • Espaço em disco: 150 GB
  • Processador: Intel i5-2500K ou AMD FX-6300
  • RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 770 2GB ou AMD Radeon R9 280 3GB

O recomendado é:

  • Espaço em disco: 150 GB
  • Processador: Intel i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X
  • RAM: 12 GB
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 6GB ou AMD RX 480 4GB
Leia também:  Atlético-MG x Grêmio - Jogo da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Usuários de Playstation 4 (não precisa ser o Pro) e do Xbox One X também terão chance de usufruir da riqueza de detalhes do RDR.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *