Diferença gritante no visual do novo console Sony PS5



A Sony apresentou na última semana o visual do seu mais novo console. Previsto para chegar às lojas ainda este ano, a linha Playstation chega a sua quinta versão com visual renovado. Mudanças drásticas são percebidas, gerando opiniões a favor e comentários contrários de quem preferem o visual clássico.

De primeira, podemos notar a mudança na cor da versão principal. O modelo é predominantemente branco, com tonalidades de preto, o que difere do já conhecido visual, adotado desde 2000 na cor Black piano. A opção por uma cor mais clara lembra a primeira geração, com cores cinza e branca, ao invés do que presenciamos desde o Playstation 2 (embora que versões na cor branca também já foram comercializadas destes modelos, mas em edições chamadas limitadas).



Outro ponto que torna a nova versão diferenciada das demais que já surgiram é a posição ao qual o equipamento pode ser operado. Uma base permitirá que, finalmente ele poderá ser usado na vertical, diferentemente da obrigatoriedade na horizontal, como nas versões antigas e atuais. Porém, pode ser usado também no modo atual, para quem quer deixar ele mais deitado, ao invés da posição de pé.

O controle também foi outro item que ganhou estilo uniforme, indo para a cor branca, com partes misturadas no atual preto. No visual, não há diferenças significativas da versão comercializada atualmente com aquela que chegará neste ano. A única diferença vista é a diferença nas medidas, colocando um ar de que o novo controle é mais fino do que o lançado há alguns anos atrás, para a atual geração.



Principais novidades

Não é só de visual que o PS5 sobreviverá. Diversas novidades chegaram acompanhadas, principalmente internamente, quando se fala de desempenho. Ele já estará preparado para acompanhar as evoluções, aproveitando o tempo de mercado já maduro trazido pelo seu antecessor. Durante seu ciclo, veremos versões mais aprimoradas, assim como em todas as gerações.

Leia também:  Brothers in Arms - Gearbox prepara Novo Jogo

Serão 16GB de memória RAM, o dobro da atual. Teremos duas versões: uma que funcionará apenas de forma digital, e outra que aceitará mídias físicas. A primeira deve ser mais barata e seguirá o caminho do Xbox, que também tem uma versão única e exclusivamente dedicada a rodar somente aquilo que está na loja oficial. A segunda funcionará, além do que tem na loja, também com mídias físicas.

O que deve impactar esta geração das demais é a presença do driver SSD. Escolhido como unidade de armazenamento, esta deve trazer melhor desempenho, já que por conta do HD tradicional, a velocidade estava comprometida. Mesmo nesta geração, aparelhos aos quais receberam um disco de estado sólido mostraram o poder de fogo total.

Com as melhorias internas, conteúdos em 8K serão suportados. O que atualmente roda no PS4, também poderá rodar na nova máquina, não perdendo a grandiosa biblioteca que muitos possuem. Desde 2013, muitos foram os lançamentos que marcaram a geração e que poderão ser agora, aproveitados no novo Playstation.

Outro ponto legal é a nova interface. Há muito tempo, ela não recebe uma novidade, recebendo uma polida. Um teaser apresentado exagera nas cores, deixando um visual mais sóbrio. Nada de muito impactante aqui pode ser aproveitado, mas, ela deve trazer uma nova experiência, deixando de ser confusa como na geração atual, com menus um pouco bagunçados, necessitando gastar um tempo até encontrar o que precisa.

Para finalizar, disponibilidade e preço: é conhecido que neste ano, teremos o lançamento do PS5, mas ainda não se sabe a data ao qual os consumidores poderão aproveitar e levar uma unidade do produto, bem como o preço, que ainda é uma incógnita. O que se sabe é que o PS5 deve custar mais caro do que aqueles 399 dólares que o mercado conhece. Na Amazon britânica porém, foi encontrado a variante de 2TB por 599 libras. É aguardar para ver.

Leia também:  Vasco - Goleiro Hélton ainda não voltará para o time

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *