PS5 terá retrocompatibilidade de jogos com PS4



O novo PlayStation 5 contará uma disponibilidade imediata de maioria dos melhores jogos do PS4.

Se tem algo em que o PS4 peca é a falta de compatibilidade com os jogos das versões anteriores, e nem estamos falando da primeira ou segunda versão. Alguns jogos do PS3, por exemplo, não são compatíveis com o PS4. Mas a boa notícia é que no caso do PS5, que foi divulgado oficialmente depois de muito alarde sobre seu lançamento, anunciou que a nova versão contará uma disponibilidade imediata de maioria dos melhores jogos do PS4. Continue lendo para saber mais.

PlayStation 5: lançamento oficial

Na última quarta-feira (18), o PlayStation 5 foi anunciado oficialmente pela empresa Sony, criadora do console. Assim como vários gamers já desconfiavam, a nova versão terá retrocompatibilidade, isso significa que será possível jogar os games da versão do PlayStation 4. Estamos falando de mais de 100 games, considerados os tops da versão atual do console. Certamente isso se deu as reclamações dos usuários que não conseguem hoje, acessar no PS4 jogos criados para outra versão, o que até então colocava o rival do PlayStation Xbox em destaque, já que com o Xbox é possível jogar sem problemas os games das suas versões anteriores, mesmo que eles tenham gráficos e funcionalidades mais antigas.



Ainda não se sabe muito sobre como seria o design do novo console e nem quanto ele custará. Hoje, um PS4 está na média de R$ 2.300, podendo o valor ser ainda maior, de acordo com os acessórios que o usuário deseje comprar.

A biblioteca dos jogos que permitirão a retrocompatibilidade também não foi revelada, mas o que sabemos é o que teste foi feito com uma lista de 100 games considerados os melhores da plataforma atual.

Leia também:  Lionel Messi quebra recordes no Campeonato Espanhol


Apesar disso, alguns usuários criticaram o anúncio, já que não sabem qual seria o critério da escolha dos melhores jogos. Por isso, Hideaki Nishino que é vice-presidente da área de planejamento do PlayStation escreveu no blog do console que o critério de classificação de jogo foi, principalmente o tempo jogado. Ou seja, grandes nomes como GTA, The Wicher 3 e God of War 2018, certamente farão parte dessa lista. Além disso, ele ainda destaca que a quantidade de jogos criados para PS4, e que além dos 100 escolhidos, outros jogos também serão testados e entrarão na retrocompatibilidade se possível.

A previsão de chegada do PS5 no mercado mundial é no final de 2020. Mas esse prazo poderá ser adiado, de acordo com o avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus) que afeta diretamente os países envolvidos pelo desenvolvimento da nova versão do console. Com isso, o lançamento em território brasileiro segue ainda sem data confirmada, devendo acontecer após o primeiro trimestre de 2020. A boa notícia é que enquanto isso, você pode comprar os melhores jogos sem medo, caso deseje trocar de console no ano que vem, já que com a retrocompatibilidade, você ainda terá acesso a eles e conseguirá jogar no PS5.

As principais melhorias no novo console serão em sua capacidade de armazenamento, na velocidade, que tem a promessa de ser 100 vezes mais rápida do que a versão atual, além do processador gráfico, responsável por um visual mais realista e impactante para os jogos.

Como falamos, o que ainda segue em mistério é o novo design do console, que promete ser a cereja no bolo para quem já está acostumado ao ver a Sony surpreender com as novas versões das suas plataformas. O controle também deverá sofrer grandes mudanças, mas ainda não foi divulgado oficialmente pela Sony.

Leia também:  São Paulo - Contratação de novos reforços para o time

Gostou da notícia? Fique de olho e acompanhe mais novidades sobre o PS5 no mundo, além das informações oficiais que serão divulgadas pela Sony nos próximos meses.

Por Jacqueline de Lima

PS5

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *