Com o console Xbox One X disponível nas lojas, o consumidor pode se perguntar: Qual é a melhor compra? O que vale mais a pena? Afinal, apesar do Xbox One X ser mais poderoso em hardware no momento, o Xbox One S também é uma ótima opção.
Os itens de conectividade dos dois são iguais, assim como o suporte para as novas tecnologias, mas os preços não. O Xbox One X faz valer seu hardware e cobra a mais por isto enquanto que Xbox One S parece estar sujeito a se contentar a ser simplesmente uma versão mais barata da mesma família.
Será que é isto mesmo? Para responder de forma clara esta pergunta, preparamos um comparativo entre os dois, focando nos seus principais quesitos.
Basicamente o mesmo para os dois, com mudanças sutis, a principal delas é a cor preto fosco adotada pelo Xbox One X em comparação ao branco do Xbox One S.
No Xbox One X, agora a saída de ar fica na lateral do aparelho, mesmo assim ele usa não só os mesmos cabos como também tem as mesmas entradas em sua parte traseira.
Iguais para ambos também, com a grande maioria de acessórios funcionando para os dois. Além disso, são fáceis para conectar em computadores e possuem suporte para Bluetooth e fone de ouvido.
Neste ponto o Xbox One X dá um show. Seu poder de processamento é cerca de quatro vezes mais rápido que os outros, isto se deve não só pela unidade de processamento gráfico do aparelho que garante a incrível capacidade de 6 TFLOPS, com também pelo seu processador de 2.3GHz de velocidade, além da memória RAM de GDDR5.
O show também vale para a concorrência, vide PS4.
Tudo isto se traduz em gráficos mais perfeitos com poucas manchas especialmente em cenas de ação e imagens extremamente nítidas. Vale ressaltar que o usuário do console só vai conseguir o máximo aproveitamento destes recursos usando uma TV 4K com tecnologia HDR.
Rodam todos os jogos desde o Xbox One, ainda com um interessante recurso de retrocompatibilidade permitindo o jogo ficar salvo em sua biblioteca.
Os títulos antigos receberam atualizações, melhorando seus gráficos, mesmo assim a compatibilidade fica mantida.
Os dois também possuem a mesma central para mídia, isto significa o mesmo suporte de conteúdo, fora a compatibilidade com a tecnologia HDR e 4K.
Possuem leitores em Blu-Ray ampliando ainda mais seus recursos para os adeptos a este tipo de mídia.
Similares em suas principais características, os dois consoles diferem no processador, memória e na capacidade de armazenamento.
Xbox One X
Xbox One S
Veredicto Final
O melhor custo-benefício fica para o Xbox One S, com os mesmos jogos de sua versão mais potente, o Xbox One S ainda possibilita assistir vídeos e filmes com tecnologia 4K sem gastar muito.
Porém a melhor escolha recai sobre o potente Xbox One X, hoje o console mais poderoso do mercado, se o feliz comprador ainda tiver uma TV com tecnologia 4K e com suporte HDR ou mesmo quer investir em uma TV deste tipo no futuro, o Xbox One X é sem dúvida a melhor opção.
Mesmo com o preço maior, a qualidade de gráficos é muito realista e pode valer o investimento em longo prazo.
Autor: Carlos B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?