Melhores Jogos de Fazenda

Confira a lista com os melhores jogos de fazenda offline.

Em alta, os jogos de fazenda têm sido um dos gêneros mais populares dos games e são disponibilizados para diversos consoles.

Confira abaixo alguns para jogar offline:

Harvest Moon

Foi lançado no Japão em 1996 e no ano seguinte nas Américas. É um dos maiores responsáveis por popularizar o segmento e inspiraram diversos outros jogos listados abaixo

Aqui foi onde nasceram às mecânicas para cultivar plantas e criar de animais junto com a construção da família, que sãos os pontos principais do game.

Stardew Valley

Este é a febre mais recente do gênero, sendo um ótimo modelo que se baseou diretamente no Harvest Moon e assim caiu na graça dos jogadores. Foi lançado no ano de 2016 para computadores, e mais tarde para outros consoles como Xbox One, Nintendo Switch e PS4. O game foi desenvolvido 100% por Eric Barone e constantemente se encontra na lista dos mais comercializados da Steam.

Equipado somente com sua criatividade e trabalho braçal árduo, Eric desenvolveu a experiência mais completa vista no campo. Ao mesmo tempo em que se cuida de sua propriedade herdada pelo personagem, também se pode realizar diversas missões conjuntas muito viciantes e divertidas, como por exemplo, explorar uma caverna.

Sim Farm

No início dos anos 1990, era corriqueiro se depara com muitos jogos com temática de gerenciamento e construção. A empresa Maxis, que obtinha um sucesso grande nesse segmento, tendo como principal, o clássico Sim City, tentou também a sorte num jogo rural.

Bem parecido com o famoso construtor de cidades, no ano de 1993 chegou a aventura no campo ao Macintosh, Windows e DOS, com diversos recursos diferenciados, como por exemplo, variações do clima, que tinham impacto nos negócios agrícolas.

Rune Factory 2

A empresa Rune Factory foi ousada ao colocar diversos elementos aventureiros à vida do campo. Rune Factory, mais do que seus concorrentes no gênero, conta com elementos de RPG e uma memorável aventura.

Em 2008 o jogo foi lançado para o console portátil conhecido como Nintendo DS, o capítulo segundo da franquia mostra desafios ótimos e inimigos para realizar uma épica história. Em ótima versos, o jogo apareceu também no Wii, 3DS e PlayStation 3.

Por Filipe Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.