Já iniciou o aparecimento dos primeiros modelos da placa GeForce GTX 1060, desenvolvida pela fabricante Nvidia, no Brasil. Desconsiderando alguns modelos que não seguem o padrão, esse tem diversas mudanças, se colocando perto dos 1500 reais.
A principal rival do modelo é a AMD Radeon RX 480, que no momento só está à venda no seu modelo de referência e o valor chega a cifra de R$ 1.350. Ao comparar as duas placas é notável um maior desempenho por parte da Nvidia, em cerca de 10%, porém, seu custo também está um pouco mais elevado, na mesma proporção em que é melhor. Desta forma, as duas se equiparam quando se trata de performance e custo, o que faz o modelo GTX 1060 receber um não muito agradável 7 na nota quando o assunto é custo, já que os modelos da Nvidia e da AMD chegaram com valores consideravelmente acima da geração anterior, o que não ocorreu fora do Brasil.
Na briga entre RX 480 e GTX 1060, a segunda conta com uma perfomance melhor e com um maior potencial de overclock, nos testes realizados. Para a placa da AMD há ainda uma outra vantagem, a placa Radeon permite que se realize combinações de placas, uma tecnologia que a Nvidia retirou de seus modelos.
Ao comparar a placa com a geração anterior, não é nem necessário abrir uma discussão, pois o modelo provê um desempenho bem próximo da GeForce GTX 980, a qual ainda se encontra no comércio pelo simples preço de R$ 2.500. De fato, comprar a GeForce GTX 980 não é uma boa escolha, a menos que a placa tenha uma considerável queda no seu preço. É mais interessante dar prioridade em modelos que possuem valor abaixo ao da GeForce GTX 1060, visto que modelos mais recentes possuem tecnologias mais atuais e assim trazem mais vantagens como, por exemplo, a microarquitetura Pascal.
Além de tratar sobre valores, que tem uma grade diferença, a Nvidia GeForce é penalizada também por não possuir a tecnologia SLI, o que traz um aspecto negativo para o modelo da marca.
FILIPE R SILVA
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?