Dark Souls III foi alvo de muita propaganda e esperanças dos fãs. E agora que finalmente chegou, ele não deixa a desejar. A From Software está com mais um grande game em mãos, que inclusive foi indicado para o prêmio de melhor jogo do ano na BAFTA Awards, premiação britânica de televisão e vídeo.
Em questões técnicas, o terceiro jogo da série Dark Souls certamente supera todos seus antecessores. O jogo foi lançado para Playstation 4, Xbox One e também para PC, então quase qualquer um terá a oportunidade de testa-lo.
O estilo de jogo continua a ser RPG em terceira pessoa, seguindo o estilo da franquia. Isso garante muita ação para o jogador e também uma alta possibilidade de customização do personagem, que pode ser escolhido logo no começo do game.
Dark Souls III abre com uma cena inicial impressionante. Abusando dos gráficos e da trilha sonora. A narrativa parece até parte de algum filme épico. O jogador é cativado desde o primeiro momento. Logo depois é possível escolher detalhes do personagem como gênero, classe (o jogo possui a maioria das classes comuns em RPGs desse tipo, como guerreiro, ladrão e feiticeiro).
Quanto ao gameplay, esse também agradou tanto fãs quanto novatos na série. Além de fluído e intuitivo, o jogador descobrirá que o novo Dark Souls é cheio de detalhes a serem experimentados. A batalha não fica somente no hack & slash costumeiro de RPGs de ação, é possível criar estratégias e utiliza-las contra inimigos fortes ou grupos grandes como atrai-los para um território perigoso ou para o confronto com outro grupo de inimigos.
Uma vantagem (ou desvantagem, depende da opinião do jogador) é como Dark Souls III não é limitador, apesar de ser um RPG com as classes usuais. Apesar de decidir a classe no começo do jogo, é possível aprender técnicas que são características de outras classes conforme a história se desenvolve.
O design tanto dos personagens quanto das criaturas de Dark Souls III é bem puxado para o grotesco, algo que já é costume da série. Os cenários são bastante detalhados e bem animados, assim como as reações dos personagens e movimentos nas batalhas. Quem for jogar pode se preparar para ser impressionado pelo jogo com o melhor visual já visto na série Dark Souls.
Por Gizele Gavazzi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?