Não é segredo para ninguém que a Nintendo pretende investir fortemente no mercado de jogos Mobile, visto o fracasso que tem sido os últimos lançamentos da empresa nos consoles de mesa, que estão perdendo a disputa para os consoles da Microsoft e da Sony.
Outras empresas que não vêm obtendo bons resultados no mercado de consoles de mesa ou computador, também devem investir mais no mercado Mobile, o que é ótimo para os usuários de smartphone, como a Konami e agora a Nintendo, que em um programa de perguntas e respostas com investidores da empresa, afirmou que pretender lançar jogos para smartphones no próximo ano, 2017 e lançar também, um novo console.
As palavras são do próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, que afirmou que a empresa vive um momento de transição, entre diferentes fontes de lucro para a empresa, deixando de trás o Wii U e 3DS, para investir nos jogos para celular e no Nintendo NX, próximo console da empresa.
O lançamento do novo console e o investimento forte em jogos mobiles, são motivados principalmente, pelo fracasso do Wii U, que já teve o fim de seu ciclo no último trimestre, após números decepcionantes e pouquíssimos lançamentos para o console.
A empresa vê no mercado Mobile, uma excelente forma de investimento, visto que é um mercado que cresce cada vez mais, apostando, possivelmente, em jogos free-to-play.
Aliás, mesmo o novo console da Nintendo deve ter uma integração com o mercado de jogos Mobiles bem como os jogos lançados para smartphones, buscando unir os dois mercados de investimento da empresa, inclusive as equipes da Nintendo que trabalhavam com tecnologia portátil da empresa e para consoles de mesa se uniram recentemente.
O presidente Kimishima, ainda disse que a Nintendo mudou a forma de comunicação interna entre os diversos setores da empresa e que a expectativa é que isso melhore a lucratividade da empresa e ajude no desenvolvimento da Nintendo nos seus novos investimentos em um mercado novo para a empresa, na expectativa de recuperar os recentes prejuízos que a empresa vem tendo com seus últimos lançamentos, já de certo tempo. Um dos motivos apontados pelo fracasso da empresa nos Games é o fato da marca não ter acompanhado o mercado e seguir apostando em consoles que não possuem um hardware potente.
Por Isis Genari
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?