Batizado de “Miitomo”, o primeiro game da Nintendo com foco nos smartphones vai apostar mais na comunicação do que na jogabilidade. Com avatares e simulação, os jogadores poderão comprar roupas e acessórios pelo aplicativo.
A Nintendo está desenvolvendo o jogo app em parceria com a empresa DeNA, de nacionalidade japonesa e famosa pelo desempenho mobile. O Presidente da DeNA, Isao Moriyasu, concedeu recentemente uma entrevista ao Wall Street Journal e explicou maiores detalhes. Ele esclareceu que o Miitomo apostará na comunicação entre seus usuários por meio de “Miis”. O nome remete aos avatares, bonequinhos que irão ser caracterizados para se parecerem com os amigos na vida real.
Ele confirmou também que será possível efetuar a compra de roupas e outros acessórios criativos dentro do próprio aplicativo e que é provável a possibilidade de interagir por meio de links do Facebook.
Além da parte central de sociabilização, o app terá minigames desenvolvidos com o intuito de entreter os jogadores. Apesar da notícia, não há como saber se será possível jogar com amigos ou apenas sozinho.
Embora Moriyasu tenha dito que o aplicativo despertará a nostalgia dos fãs, já ficou claro que as descrições iniciais não remetem a um jogo propriamente dito, a ideia se parece muito mais com uma rede social em diferentes níveis de interação.
De acordo com a entrevista concedida, as previsões apontam para que o “game app” seja lançado no primeiro trimestre de 2016. Não há datas exatas.
A Nintendo, durante este ano, já apresentou algumas boas tentativas de ingresso no mercado de smartphones. Apesar da resistência inicial, ficou comprovado que é preciso atualizar-se e investir nas novas plataformas. Não temos como saber se a ideia de Miitomo irá agradar a maioria dos fãs e players, no entanto, vale reconhecer a iniciativa, afinal, a Nintendo é uma empresa centenária e já provou diversas vezes que entende do assunto de games.
Por Beatriz
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?