O game Fifa 15 será lançado em setembro e no final de julho a Eletronic Arts afirmou que o novo jogo não terá os times do Campeonato Brasileiro e nem os jogadores que atuam nos times da competição. O motivo que causou a retirada dos clubes e jogadores brasileiros é porque há riscos legais com relação ao direito de uso das imagens dos atletas. Os jogadores brasileiros não têm uma associação representativa, que faça a negociação dos direitos de imagem em conjunto. Dessa forma, é necessário que empresa precise negociar com cada clube de forma separada, incluindo os atletas.
Enquanto não há uma solução para isso, para que não exista nenhum risco, a solução encontrada foi retirar os times e os jogadores da edição do game.
Jogadores que atuam fora do Brasil e a Seleção Brasileira :
Os jogadores que jogam em times do exterior terão seu lugar garantido no game. Isso porque a imagem deles é negociada por uma associação única, que é responsável pela representação dos jogadores em cada país. Phillippe Coutinho, Neymar ou Lucas, por exemplo, poderão ser escalados pelo jogador, eles estão em seus times, o Liverpool, o Barcelona e o Paris Sant Germain, respectivamente.
Com relação aos jogadores da Seleção Brasileira, a EA Sports afirma que a imagem da equipe tem seus direitos negociados em separado com a CBF, mas somente os jogadores que jogam fora do País farão parte do game.
Enquanto o Fifa 2015 enfrenta esse entrave, o seu concorrente direto, PES 2015, terá todos os times e jogadores do Campeonato Brasileiro e também todas as equipes da Libertadores da América.
A previsão de lançamento do Fifa 2015 é 25 de setembro de 2015 e o jogo estará disponível para Xbox 360 e One, Playstation 3 e 4, além da versão para PC.
Torcer para que o próximo, o Fifa 2016, consiga trazer o Brasileirão, para alegria dos gamers fanáticos por futebol.
Por Elia Macedo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?