Os brasileiros são conhecidos no mundo dos games pela sua irreverência e bom humor. Tal fama acabou criando uma nova modificação no jogo GTA V que estará disponível para download nas versões do Game voltadas para PC. Segundo a desenvolvedora do jogo, novos “mods” são essenciais para dar continuidade à vida do jogo.
Agora é possível não só usar a roupa de Tony Stark, mas voar pela cidade de San Andreas, utilizando seus superpoderes e disparando lasers da mão e do peito e ser tão poderoso que será possível destruir um carro com apenas um único soco.
O feito do novo mod é do programador brasileiro, da cidade de Maringá, Julio Cesar Schwab, de apenas 27 anos.
A façanha só é possível, pois a versão do GTA V é compatível com os mods que são modificações criadas por fãs que conseguem alterar e personalizar o jogo em certos aspectos.
O responsável pela modificação do Homem de Ferro é um “modder” desde o ano de 2012 e em uma entrevista afirmou ter passado cerca de um mês, com 3 horas de trabalho por dia para conseguir realizar a façanha do mod que traz o Homem de Ferro para dentro do GTA V.
O mod promete agradar os fãs do filme, que nunca tiveram um jogo voltado exclusivamente para o super-herói, a matarem um pouco a vontade de jogar usando a armadura de Stark. Todas as funcionalidades incríveis da armadura de Stark são permitidas, com a física realista e já conhecida do GTA V.
O desenvolvedor conta ainda, que mesmo com seus conhecimentos anteriores de programação (Schwab passou dois anos no curso de Sistemas de Informação), ele aprendeu a modificar o jogo sozinho e que sua vontade vem de muitos anos antes. Segundo ele, o aprendizado maior foi de tutoriais da internet e da ajuda de outros modders amigos. Ele afirma que sempre gostou de montar e desmontar seus brinquedos eletrônicos e que nenhum deles ficava como veio de fábrica perto dele.
Por Patrícia Generoso
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?