Para aqueles que já tiveram a chance de utilizar o Remote Play (disponível no mercado desde o mês de novembro de 2014 através da versão Port) sabem que esse tipo de recurso torna bem mais fácil jogar no PlayStation 4 através de um app que o emula.
Para explicar bem mais detalhadamente temos que entender primeiro o Remote Play, que como foi mencionado antes é um recurso que conecta o celular a um PS4 dentro de uma mesma rede Wi-Fi, e com isso roda jogos, passando por um hack e por último com um funcionamento que pode ser rodado em qualquer tipo de celular que tenha instalado o sistema Android 4.0 ou um modelo acima.
Ainda temos informações que com o próprio Remote Play, podemos usar um smartphone ou senão até mesmo um modelo de tablet Android, como uma tela sem fio direta para o PlayStation 4, ou precisamente, teremos a transmissão das imagens dos jogos diretamente pela rede Wi-Fi, mesmo que a televisão esteja ocupada, independente da localização na casa.
Agora pode estar pensando, será que todos os aparelhos dispõem desse recurso?
Infelizmente o recurso antes era limitado e estava somente disponível nas séries Xperia Z2 e também Z3, mas nos últimos tempos surgiu uma boa notícia, pois um usuário do fórum XDA Developers, conseguiu criar uma versão adaptada que realizava a quebra da barreira, ou seja, ela é instalada direto na memória de qualquer tipo de Android, ficando assim automaticamente adaptável para rodar o aplicativo oficial do próprio PlayStation e ainda o app de pareamento com um controle DuaShock.
Parece um processo complicado?
Esse processo não é tão simples assim, pois primeiro é preciso realizar a instalação de uma recuperação customizada no dispositivo (é mais recomendada a ClockworkMod Recovery), depois ainda realizar a instalação do arquivo ZIP do hack e no final efetuar a limpeza do cachê do sistema, além é claro da Máquina Dalvik.
Para aqueles que têm certa aptidão para realizar esse tipo de instalação é um processo bem fácil, agora já para aqueles que não têm esse tipo de hábito não devem nem começar a fazer nenhum tipo de instalação, pois pode ocorrer um erro e com isso impossibilitar a utilização do aparelho celular.
Por Fernanda de Godoi
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?