Você provavelmente conhece e já jogou o clássico PacMan, um dos jogos mais famosos de todos os tempos. Pois saiba que ele está comemorando 35 anos em 2015 e uma versão com partidas online foi lançada para comemorar o aniversário.
O novo jogo ganhou novas interfaces e uma série de novidades, além da já citada possibilidade de se jogar online. O jogo, que está em formato de aplicativo para dispositivos iOS, custa US$ 4,99 em sua versão completa, porém também está disponível a versão Lite, com menos recursos, mas que sai de graça.
Mas essa não é a única homenagem feita ao jogo pelos seus 35 anos, o filme Pixels, com Adam Sandler e seu fiel elenco, também faz uma homenagem ao jogo, em um enredo onde personagens saem dos videogames e vêm para o mundo real, PacMan aparece como um dos principais personagens.
Sobre o Pac-Man:
A bolinha amarela mais famosa dos videogames foi criada em 1980 pela empresa Tohru Iwatan e seu jogo é desenvolvido pela empresa Bandai Namco. Na época de seu lançamento, era uma aposta despretensiosa da empresa que nem imaginava o tamanho do sucesso que iria atingir. Muitos jogos derivados de seu sucesso surgiram depois, como Pacman Jr. e Mrs. Pacman, além de outros que não seguem a mesma linha de jogabilidade, mas fazem o uso dos famosos personagens. Desde então já foram criadas inúmeras versões com o personagem e os famosos fantasminhas, além de animações para a TV, além de inúmeras referências em símbolos da cultura pop, como em Os Simpsons, por exemplo.
Além de ser considerado um ícone dos anos 80, hoje em dia PacMan é um dos jogos mais populares no mundo inteiro, reconhecido tanto pelos seus personagens quanto por sua característica e única jogabilidade.
Ficou com vontade de jogar? É só baixar e se divertir, mesmo se você não tem um smartphone com a plataforma iOS, também existem outras versões disponíveis para todos os sistemas operacionais.
Por Tom Vitor de Freitas
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?