E terminou no domingo, dia 03, os estaduais, com finais eletrizantes e com torcedores mostrando sua paixão pelo time do coração. Dentro de campo, batalhas foram travadas nos últimos noventa minutos e nas arquibancadas a apreensão dos torcedores querendo ver seu time arrasando com o time adversário.
O campeonato carioca teve um campeão que já estava há 12 anos sem comemorar o título e, nesse final de semana, mostrou que ainda está vivo e que pode, sim, ainda dar muitas alegrias à sua torcida em todo o Brasil.
O Vasco, que nos últimos anos teve muitos altos e baixos, rebaixamento e conquista da Copa do Brasil em 2011, chegou a mais uma final de estadual onde enfrentou o Botafogo.
O primeiro jogo, o Vasco venceu pelo placar de 1 a 0, mas, como sabemos que no futebol tudo pode acontecer, o Vasco não poderia estar contando com esse resultado, se bem que em um empate sem gols o Vasco seria o campeão.
Chega o dia tão esperado, os dois times estão em ponto de bala, a torcida quer show e gols. O Vasco entra disposto a não voltar para casa sem a taça e seu torcedor, que ensaiou o grito de campeão toda a semana para ensurdecer o Maracanã, está ali esperando o apito final para gritar.
E a alegria começa no final do primeiro tempo, um a zero para o Vasco. A torcida começa a fazer a festa.
No início do segundo tempo o Botafogo empata a partida e coloca fogo no jogo. O jogo fica quente, doze cartões amarelos são distribuídos e o Botafogo parte para cima em busca de mais um gol.
Mas, nos acréscimos, o Vasco acaba com o sonho do Botafogo e marca o gol. A torcida vai ao delírio e o Vasco é o campeão carioca de 2015.
Esse foi o 23º título estadual do Vasco, que terminou a primeira fase em terceiro lugar, que eliminou o Flamengo nas semifinais e que esse ano disputará novamente a séria A do Campeonato Brasileiro depois de conquistar o acesso no ano passado.
Parabéns ao Vasco pelo seu empenho em meio a tantas dificuldades enfrentadas nesses últimos anos, pois, com essa conquista, mostrou que é um time grande.
Por Andre Escobar
Foto: Marcelo Sadio/Flickr Vasco
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?