A temporada 2015 da Fórmula 1 já teve quatro Grandes Prêmios (GP), e pôde-se notar as inúmeras dificuldades da Williams em acompanhar o ritmo da Ferrari e da Mercedes, escuderias com o melhor desempenho até o presente momento. No entanto, com a proximidade do GP da Espanha, o próximo da temporada, o experiente piloto brasileiro Felipe Massa se mostrou otimista, tendo dito que a prova a ser realizada no circuito de Barcelona deve ser a de melhor desempenho da Williams, haja vista que os pilotos dessa equipe têm total conhecimento da pista, local onde foram realizados os testes para a atual temporada.
De acordo com o brasileiro Felipe Massa, durante o inverno, eles (os componentes da equipe Williams) completaram, em Barcelona, duas semanas de testes, e por essa razão sabem como o carro pode se comportar no circuito espanhol; assim, estão, teoricamente, mais preparados para esse GP do que qualquer outro do campeonato. Disse, ainda, que Barcelona tem uma boa pista e também muitos torcedores nas arquibancadas, além de se mostrar uma grande cidade na porta do Hotel.
Também foi destacado por Massa que para o Grande Prêmio da Espanha os carros da Williams terão algumas atualizações, o que deve aumentar a competividade da escuderia no próximo final de semana. Segundo o brasileiro, já foi mostrado nas primeiras corridas que o carro é bom, e que agora é o momento de se aproveitar as atualizações que serão incrementadas e fazer o possível para diminuir as diferenças perante os rivais. Disse que se sente feliz em estar de volta à Europa e que espera que o "Velho Mundo" dê sorte à equipe.
Depois de quatro GPs, a Mercedes tem como principal rival a italiana Ferrari; esta é vice-líder no mundial de construtores com 107 pontos e aquela lidera com 159 pontos; a Williams segue em terceiro com 61 pontos. Já no Mundial de Pilotos, o líder é Lewis Hamilton com 93 pontos, o segundo é Nico Rosberg com 66, o terceiro é Sebastan Vettel com 65, o quarto é Kimi Haikkonen com 42, e o quinto é Felipe Massa com 31 pontos. O outro brasileiro na competição, Felipe Nasr, ocupa a oitava colocação com 14 pontos.
Por Vinícius Cunha
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?