O poderoso clube espanhol Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, aumentou o poderio de seu elenco após fechar a contratação do volante brasileiro Lucas Silva, que atuava pelo atual campeão brasileiro Cruzeiro.
O clube merengue pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) pela negociação do volante que foi um dos maiores destaques da Raposa e do Campeonato Brasileiro de 2014. O jogador, de 21 anos, foi apresentado na manhã da última segunda-feira (26/01) e logo na tarde do mesmo dia já realizou seu primeiro treino junto com o elenco principal do Real Madrid, quando já teve seu primeiro contato com alguns ídolos e novos companheiros de equipe como o craque e atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, e o volante alemão Tony Kroos, com o qual Lucas Silva revelou já imaginar fazer dupla no meio-campo merengue.
Além do brasileiro Marcelo e o naturalizado português Pepe, com os quais o volante também se juntou. "O meio-campo do Real tem atletas de muita qualidade, o Kroos é um deles. Eu acompanho a carreira dele há algum tempo e estou orgulhoso de poder jogar com ele. Pretendo seguir os passos dele e, quem sabe um dia, poder atuar ao seu lado na equipe", exaltou Lucas Silva. Porém, com a atual formação do ataque do Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, a concorrência que Lucas vai enfrentar no setor intermediário do time não será muito fácil, pois lá a equipe de Madrid tem também outros seis atletas que disputam três vagas. São eles os alemães Khedira e Kroos, o colombiano James Rodríguez, e os espanhóis Isco e Illarramendi, porém, o último dessa lista (Illarramendi) pode vir a trocar os Galáticos por outro clube também espanhol, o Athletic Bilbao.
Depois de ser apresentado oficialmente, fazer embaixadas com a bola e chutar algumas para as arquibancadas onde haviam cerca de 300 torcedores que estavam no estádio para recebê-lo, Lucas Silva, que vestirá a camisa 16, garantiu estar pronto para jogar e disse ter sentido frio na barriga ao pisar no estádio Santiago Bernabéu. "Senti um frio na barriga ao pisar no estádio Santiago Bernabéu. Foi muito boa a sensação que tive e me sinto pronto para começar a jogar aqui. Estou com mais de 80% do máximo que posso render, pois fiz pré-temporada durante uma semana com o Cruzeiro e realizei atividade física e trabalho com bola", garantiu o volante.
Por João Calvet
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?