Confirmando o favoritismo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time paulista conquistou seu nono título, batendo o recorde que pertencia a ele próprio de oito Copinhas. O jogo do Corinthians, que foi contra o Botafogo-SP, aconteceu no estádio do Pacaembu, contou com 36 mil torcedores presentes e terminou com um placar fraco de 1 x 0.
No início da partida, era notável a maior tranquilidade do Timão, enquanto o Botafogo ficou mais recuado em seu campo de defesa. Porém, na falta de definição do adversário, os jogadores do time de Ribeirão Preto entraram para o jogo de igual para igual.
Mesmo em clima de decisão, o Corinthians contou com dois erros do adversário para vencer a partida. O primeiro, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, foi por um gol perdido de Túlio Souza, que teve o gol livre, sem defesa, porém chutou no travessão, perdendo um gol que poderia ter mudado toda a história do jogo e da competição.
Porém, mesmo após perder o gol, o Botafogo continuou atacando, só que nenhum gol saiu no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com muito mais disposição. Aos 21 minutos, o segundo erro do Botafogo permitiu que o gol do Timão saísse. Maycon chutou fraco para o gol, porém o goleiro Talles do time de Ribeirão foi com a mão fraca na bola e acabou deixando passar.
Com a vantagem já no meio do segundo tempo de jogo, o Timão precisou apenas administrar a vitória, que foi confirmada com o apito do árbitro.
Antes de bater o Botafogo-SP na final da Copinha, o Corinthians passou pelo Grêmio Prudente na segunda fase, vencendo por 5 x 1. O próximo adversário foi o Goiás nas oitavas de final, com jogo acabando em 2 x 0. Já nas quartas de final, o Timão venceu o São Caetano por 4 x 2.
Antes de chegar à grande final, o Corinthians ainda passou pelo seu grande rival São Paulo, mas teve uma vitória tranquila de 3 x 0 contra o Tricolor.
Por Rannier Ferreira Mendes
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?