Jefferson renovou o contrato com o Botafogo até 2017

Após um período de negociações entre jogador, empresário e clube, foi confirmada, na última sexta-feira (09/01), a renovação de contrato do goleiro Jefferson com o Botafogo. O atleta, que também vem sendo o principal arqueiro da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga, sempre demonstrou muito carinho pelo Alvinegro e renovou até 2017 com o clube carioca.

Através das redes sociais, Jefferson comunicou à torcida botafoguense a sua renovação com o clube e agradeceu todo o carinho e apoio que recebeu dos torcedores ao longo desse período de conversas com a diretoria. O goleiro reafirmou o seu desejo de encerrar a carreira no Botafogo e ressaltou a vontade de ajudar o Glorioso a retornar para a elite do Campeonato Brasileiro.

"Torcida Alvinegra, comemoro aqui junto com todos vocês a minha renovação com o Botafogo, o que é um orgulho para mim. Por todo o período de negociações com a diretoria, sempre coloquei em primeiro lugar o meu amor pelo Botafogo e sempre quis ressaltar que tenho o objetivo de encerrar a minha carreira vestindo essa camisa. Gostaria de agradecer a todos os torcedores que ao longo desse momento me enviaram mensagens de incentivo, respeito e carinho. Em breve e junto com os velhos e novos companheiros de time, vamos colocar de volta o Botafogo no lugar de onde ele não deveria ter saído nunca. Vamos trabalhar e nos esforçar muito para levar o clube para a primeira divisão novamente, e fazer com que o Botafogo volte a encontrar o caminho dos títulos e das vitórias, como sempre foi na sua gloriosa história", postou Jefferson.

A proposta feita pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, que selou o acordo da renovação, foi apresentada pelos dirigentes ao empresário do jogador, Gerson Sá, ainda na noite de sexta-feira (09/01). E após um telefonema do agente para Jefferson, em que os números foram informados, o goleiro aceitou imediatamente.

Apesar de Jefferson ainda ter contrato com o Botafogo até o fim deste ano, o atleta estava insatisfeito com a dívida de R$ 2 milhões que o clube tem com ele e queria garantias de que receberá os salários da nova diretoria Alvinegra. Após renovar, o jogador selou um novo compromisso com o clube de General Severiano até o fim de 2017. E apesar de não ter se reapresentado junto com o restante do grupo para o início da pré-temporada de 2015, na última quinta-feira (08/01), o goleiro se juntou ao elenco na segunda-feira (12/01).

Por João Calvet

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies