Repetindo o feito de janeiro do ano passado, Cristiano Ronaldo, o CR7, conquistou o prêmio da Bola de Ouro pela terceira vez. O prêmio é entregue em uma cerimônia de gala da FIFA ao melhor jogador do ano que terminou.
Durante a noite de gala, outras premiações também são entregues, porém o ponto alto da cerimônia é, sem dúvidas, a entrega da Bola de Ouro ao melhor do mundo.
Concorrendo com Cristiano estavam o argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona (maior rival do Real Madrid, clube do CR7) e o goleiro alemão Manuel Neuer (jogador do Bayern de Munique e campeão do mundo pela seleção alemã em 2014).
De acordo com a votação, Cristiano Ronaldo foi eleito melhor do mundo com 37,66% dos votos, uma diferença grande em relação a Messi, que ficou em segundo lugar com 15,76% e Neuer com 15,75% em terceiro.
Diferentemente de sua reação em janeiro de 2014, quando chorou ao receber sua segunda Bola de Ouro depois de quatro anos de ter ganhado a primeira, Cristiano estava muito exaltado, inclusive dando um grito de “Sim” após seu discurso de agradecimento.
Com esse terceiro prêmio, CR7 se igualou ao brasileiro Ronaldo e ao francês Zidane pela quantidade de Bolas de Ouro recebidas. Porém, ainda está atrás de seu grande rival por clube, títulos e recordes, Lionel Messi, que ganhou o prêmio por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012.
Mesmo não brilhando na Copa do Mundo do Brasil pela seleção portuguesa, Cristiano teve um ano muito produtivo no Real Madrid. Pela equipe espanhola, CR7 venceu a Copa do Rei, a Supercopa da Europa, a Liga dos Campeões e finalmente o Mundial de Clubes.
Individualmente, ele também se destacou pela artilharia na Liga dos Campeões, com 17 gols marcados em uma única edição, além de bater o recorde juntamente com Lionel Messi, que pertencia a Raúl, de total de gols na Champions, que era de 72 gols. Ao todo, CR7 marcou 61 gols no ano em 60 jogos, ou seja, é sem dúvida um grande artilheiro.
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?