Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro pela 3 vez



Repetindo o feito de janeiro do ano passado, Cristiano Ronaldo, o CR7, conquistou o prêmio da Bola de Ouro pela terceira vez. O prêmio é entregue em uma cerimônia de gala da FIFA ao melhor jogador do ano que terminou.

Durante a noite de gala, outras premiações também são entregues, porém o ponto alto da cerimônia é, sem dúvidas, a entrega da Bola de Ouro ao melhor do mundo.



Concorrendo com Cristiano estavam o argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona (maior rival do Real Madrid, clube do CR7) e o goleiro alemão Manuel Neuer (jogador do Bayern de Munique e campeão do mundo pela seleção alemã em 2014).

De acordo com a votação, Cristiano Ronaldo foi eleito melhor do mundo com 37,66% dos votos, uma diferença grande em relação a Messi, que ficou em segundo lugar com 15,76% e Neuer com 15,75% em terceiro.



Diferentemente de sua reação em janeiro de 2014, quando chorou ao receber sua segunda Bola de Ouro depois de quatro anos de ter ganhado a primeira, Cristiano estava muito exaltado, inclusive dando um grito de “Sim” após seu discurso de agradecimento.

Com esse terceiro prêmio, CR7 se igualou ao brasileiro Ronaldo e ao francês Zidane pela quantidade de Bolas de Ouro recebidas. Porém, ainda está atrás de seu grande rival por clube, títulos e recordes, Lionel Messi, que ganhou o prêmio por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012.

Mesmo não brilhando na Copa do Mundo do Brasil pela seleção portuguesa, Cristiano teve um ano muito produtivo no Real Madrid. Pela equipe espanhola, CR7 venceu a Copa do Rei, a Supercopa da Europa, a Liga dos Campeões e finalmente o Mundial de Clubes.

Leia também:  Rovio pode lançar Angry Birds Space para Windows Phone

Individualmente, ele também se destacou pela artilharia na Liga dos Campeões, com 17 gols marcados em uma única edição, além de bater o recorde juntamente com Lionel Messi, que pertencia a Raúl, de total de gols na Champions, que era de 72 gols. Ao todo, CR7 marcou 61 gols no ano em 60 jogos, ou seja, é sem dúvida um grande artilheiro.

Cristiano Ronaldo conquista o pr?mio Bola de Ouro

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *